Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Riot BR - Pontos Positivos e Negativos

Comment below rating threshold, click here to show it.

Darkzinnh

Member

09-28-2012

Positivos:

O primeiro grande ponto positivo que devo comentar é simplesmente o fato de Riot vir para o Brasil. Dificilmente uma empresa de jogos investe tanto no Brasil com tão pouco tempo de vida e de forma tão expressiva. Claro há problemas, como vou citar aqui, mas, para mim, isso é um ponto muito positivo, se formos comparar com os outros jogos que vieram para o Brasil e a forma de como o jogo e os jogadores foram tratados.

- Tradução/Regionalização:
Fiquei muito satisfeito com o trabalho de dublagem e com a atenção que a equipe da Riot teve com o trabalho de tradução/dublagem do jogo. Novamente, é inédito um trabalho tão intensivo em tão pouco tempo e que tenha atendido os pedidos dos jogadores, como as vozes que foram modificadas entre o beta e o lançamento oficial.

- Campeonatos:
Muito bom vermos que já temos chances de ao menos competir com outros times grandes pelo mundo, visto que o servidor acabou de chegar no país e agora temos a oportunidade de vê um competitivo nacional.

Facilidade de compra de RP:
Claro que a Riot iria facilitar a compra, a fim de vender mais. A Riot podia muito bem colocar preços mais altos devido a diversos fatores burocráticos que temos por aqui, mas não foi o caso, deixando o preço do RP consideravelmente acessível, com várias formas de pagamento.

Negativos:

- Latência:
Esse é um ponto delicado, pois leva em consideração muita coisa. Nossa latência está alta, sim. Como eles já disseram, é um teste que fizeram de um servidor fora do Brasil, mesmo contrariando o tal vídeo onde o representante da Riot no Brasil, alegava que o Server IRIA SIM, FICAR NO BRASIL, e até brincou que não iria ficar na Argentina.(eu assisti a esse vídeo e tenho plena convicção do que foi dito, se você pensa o contrário, paciência, eu acredito na minha memória.)
Entendo o motivo de terem tentado um server fora do Brasil, vista qualidade da internet por aqui e o custo. Não cheguei a pesquisar, mas acredito que todo mundo concorda que, dificilmente alguma empresa iria se encaixar nos padrões de qualidade e serviços que a Riot tem. Não que isso justifique a qualidade da latência. Acredito que eles estejam vendo uma forma de melhorar isso, como os testes que tem ocorrido, com o tão sonhado ping abaixo de 40ms. De qualquer forma, fica como ponto negativo pela alta latência e por, de certa forma, não cumprir a afirmação de "ping verde para todos".

- Tribunal ainda não operacional:
De fato um ponto negativo. Quanto mais podermos punir os jogadores tóxicos, melhor para a comunidade.

- Disconnects e crashes:
Eu pensei duas vezes antes de colocar isso como ponto negativo, porque talvez alguém diga que o servidor ainda é "novo/recente". Mas, devemos lembrar que, recente/novo ou não, é o servidor oficial, logo, deve entregar um serviço de qualidade. Coisa que não tem acontecido. Tenho 20mb de internet da NetVirtua, jogo/jogava no NA com 190ms de latência. As minhas últimas partidas têm variado, chegado a 290ms. Dias atrás, estava com 130ms de latência, sem variação ou outros problemas.

- Tratamento diferenciado dos outros servidores, vamos por como exemplo o servidor da Turquia (Pois foi recentemente lançado).

Servidor Brasil x Servidor Turquia

BRASIL
Participação do Servidor Beta: Rammus (1350 IP) / King Rammus
Premio por Transferência: Annie (1350 ip) /Gothic Annie (390 RP Legacy) + 10 wins ip/xp boost
Skin servidor: Gangplank Forças Especiais (975 RP) sabendo-se que não tem homenagem alguma ao nosso pais e não tem nada ligado com o BOPE, apenas o símbolo da “faca na caveira” , e nos outros servidores não foi lançada como skin referencia ao Brasil, tanto que os gringos falam que ela foi lançado devido ao filme “Mercenários” e outros que ela e por causa do CoD e não tiro a razão deles, Não tivemos promoção de 50% para essa skin.
Video de lançamento: Não tivemos, tivemos um evento fechado para maiores de 18 anos, que alguns Rioters apareceram.
Possibilidade de volta: Não tem.
Servidor: Em Miami, nosso ping continua alto, o pessoal de são Paulo por exemplo, ficou com o ping mais alto do que quando jogavam no NA.

TURQUIA
Participação do Servidor Beta: Katarina (3150 IP) / Sandstorm Katarina (975RP)
Premio por Transferência: Olaf (3150 IP) / Brolaf Skin LEGENDARY (1820 RP) + 30 Dias de IP/XP boost.
Brinde: Tryndamere (1350 IP) / Viking Tryndamere (975 RP ) + 15 dias de ip/xp boost isso tudo até dia 31 de outrubro. Não podia esquecer, foi lançada uma skin do Tryndamere que vai ficar 50% off em homenagem a eles até dia 4 de outrubro.
Possibilidade de volta: Você tem 2 semanas pra transferir de volta se quiser
Servidor: Próprio com ping baixo.
Video de lançamento: Vídeo especial dando as boas vindas pro server da Turquia:

http://www.youtube.com/watch?v=rSTKuCE5tkg&feature=g-u-u

O Objetivo do tópico não é criar confusões aqui, já temos suficientes. Gostaria que cada um que respondesse colocando 2 pontos positivos e 2 pontos negativos sobre o servidor BR. O intuito é de ajudarmos a Riot BR com isso. Acredito que precisamos de respostas diferentes de “Estamos trabalhando para melhorar, ou “Cada servidor tem sua prioridade”. Acreditamos que vocês estão trabalhando para termos um servidor melhor, e que talvez haja outras prioridades, mas gostaríamos de uma resposta sobre nossas premiações. Acredito que 90% dos jogadores do servidor quando souberam o que servidores de outros países iriam ganhar, das premiações deles, ficaram completamente “chateados” . Esperávamos ser tratados da mesma forma que os outros (Não, não estamos sendo tratados de igual para igual, a Riot BR sabe disso e nós também) , só queríamos uma resposta realmente do que planejam melhorar para nós, já somos visto lá fora como o País dos Trolls e queríamos realmente melhoras significativas, além das criticas. Se esse for o caso, de termos esse tratamento vista "qualidade" da comunidade Br, que ao menos se justifiquem.

Darkzinnh e Kei2rock

Base dos pontos e negativos feitas a partir de "entrevistas" com alguns amigos e players

LoveyQuinn

Senior Member

09-28-2012

Houve sim algumas melhoras que eu acredito que vá melhorar em breve e devemos tb dizer que, nem tudo depende SOMENTE da Riot Br.
Apesar de que se tratando de uma empresa, acredito que a Riot talvez tenha um certo receio de investir o tanto que investiram em outros lugares, pela propria fama do Brasil lá fora, afinal, é uma empresa e eles nao querem perder, querem lucrar acima de tudo. Eu mesma se fosse uma empresaria, teria medo de investir em um pais onde a comunidade (sem generalizar) eh horrivel, um pais onde as condições sao precarias comparada a Europa e ainda assim, o custo seria mt alto. Para isso, os jogadores teriam que bancar de certo modo e primiero eles tem q ver se realmente, pela comunidade que nos temos, vale a pena investir o tanto que eles investem em outros servidores de regiões desenvolvidas.
Infelizmente, essa é a nossa realidade e acredito que boa parte desses problemas nao eh culpa da Riot Br.

Acredito sim que em breve talvez a gente possa ter um reconhecimento melhor, mas eu ainda acho q o server br eh um "beta oficializado" onde so vai servir de um teste pra Riot ve se realmente vale a pena investir o tanto que eles investem la fora, aqui no Brasil.
Posso ate ta falando besteira, mas eh o que eu realmente acho.

Nao tenho nada a dizer contra a Riot Br pq, como ja disse, acredito q esses problemas sao problemas devido a Riot e nao deles no Brasil, afinal, eles sao representantes e nao donos.

Agora o maior ponto positivo que eu posso dizer sobre a Riot Br, foi o tratamento do support. Mesmo com a demora das respostas, o atendimento esta, pelo menos comigo, melhor que no NA.

Tropa Elite

Senior Member

09-28-2012

Para mim só o fato do ping ja ser ruim põe tudo perder, ainda mais que agora esta cheio de crashs e travadas,nada mais a comentar

Kickster

Senior Member

09-28-2012

Engraçado, e os servers EU, NA, ganharam o que em relação à Turquia? Por que não vejo este montante de gente reclamando que os turcos ganharam isto ou aquilo em tais servers?

Eu moro em São Paulo, meu ping no NA é 180, aqui ultimamente tem sido 127.
Porém, concordo, quanto menor o ping melhor. Matchmaking deve ser melhorado também.

BlairWizzard

Senior Member

09-28-2012

Positivos: Suporte em portugues e com melhor qualidade (se esquecer do tempo de espera pela resposta, mas ok) e ping menor.

Negativos: Quantidade grotescamente menor de players, deixando os trolls e tudo que tem de ruim em evidencia, demora excessiva no lançamento de qualquer novidade.

Iki

Junior Member

09-28-2012

o maior problema do server br não é o fato de que não recebemos isso ou aquilo. -é ruim ser esquecido e mal visto? sim, é, mas isso é o de menos- mas sim as pessoas, onde 80% da maioria é composta de jogadores toxicos. sem contar as contas smurfs no ranked de madrugada

Rusked

Member

09-28-2012

Relaxem pessoal,isso é Brasil.Daqui à pouco isso tudo será resolvida na "malandragem",no " improviso".
Somos o povo da ginga,etc etc...
Enfim....
Concordo com a crítica do darkzinnh,que de fato foi bem construtiva,e acho que tem que "protestar".Mas antes de começar a falar: Riot br esqueceram de nós....blá blá blá....Deveríamos ouvir uma versão de algum funcionário da Riot BR e a sua versão(sincera).
Caso contrário,esses tópicos não resolverão muita coisa tanto que já foram feitos vários e vários,embora este foi um dos mais decentes que já li.

xZero

Senior Member

09-28-2012

Tópico bem interessante. Great!

Concordo com grande parte do que foi falado, mas não tenho uma opinião própria muito bem formada pois não parei para analisar a situação do jogo como um jogador sério, tenho apenas me divertido com o jogo no momento.

Eu acredito que a Riot está de parabéns no quesito suporte, está atendendo muito bem e fazendo um ótimo trabalho.

Também concordo que os brasileiros deveriam ser mais premiados e mais bem recebidos. É claro que nosso servidor possui uma grande quantidade de jogadores tóxicos, mas esses vem sendo punidos rapidamente e corretamente. Felizmente, existem jogadores que fazem o possível para transmitir uma imagem digna do servidor BR para os outros. Como a Lunna falou, os players são grande parte dos responsáveis por alguns problemas ou vantagens.

Kei2Rock

Junior Member

09-29-2012

Citação:
Lunna:
Houve sim algumas melhoras que eu acredito que vá melhorar em breve e devemos tb dizer que, nem tudo depende SOMENTE da Riot Br.
Apesar de que se tratando de uma empresa, acredito que a Riot talvez tenha um certo receio de investir o tanto que investiram em outros lugares, pela propria fama do Brasil lá fora, afinal, é uma empresa e eles nao querem perder, querem lucrar acima de tudo. Eu mesma se fosse uma empresaria, teria medo de investir em um pais onde a comunidade (sem generalizar) eh horrivel, um pais onde as condições sao precarias comparada a Europa e ainda assim, o custo seria mt alto. Para isso, os jogadores teriam que bancar de certo modo e primiero eles tem q ver se realmente, pela comunidade que nos temos, vale a pena investir o tanto que eles investem em outros servidores de regiões desenvolvidas.
Infelizmente, essa é a nossa realidade e acredito que boa parte desses problemas nao eh culpa da Riot Br.

Acredito sim que em breve talvez a gente possa ter um reconhecimento melhor, mas eu ainda acho q o server br eh um "beta oficializado" onde so vai servir de um teste pra Riot ve se realmente vale a pena investir o tanto que eles investem la fora, aqui no Brasil.
Posso ate ta falando besteira, mas eh o que eu realmente acho.

Nao tenho nada a dizer contra a Riot Br pq, como ja disse, acredito q esses problemas sao problemas devido a Riot e nao deles no Brasil, afinal, eles sao representantes e nao donos.

Concordo, eu parei já para pensar nisso e, se for o caso, não culpo a Riot por isso. Como já falaram aqui e em todo lugar possível, a maioria dos players são, sim, tóxicos, infelizmente.

Também não acho que a culpa seja da Riot. Quem acha, peço que, por favor, cite alguma outra empresa que em tão pouco tempo investiu tanto de tantas formas como a Riot tem feito.

Criamos o tópico com o intuito de mostrar que há bons players com bom comportamento e que, acredito, merecem atenção e respeito. Só espero que haja o suficiente.

Jumis

Member

09-29-2012

lagzao