Sobre o sistema de ban

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

Erinius

Member

01-10-12

Não, não vim aqui reclamar do sistema de ban (apesar de discordar frontalmente dele, mas isso é assunto para outra ocasião). Vim saber, afinal de contas, como diabos funciona o sistema de ban por ausência (afk) ou desconexão.

Já levei 2 bans, minha conta tá com nível de punição (ou seja lá que diabos for) lvl 2 e eu "Teemo" acabar levando perma ban numa conta de anos. E isso me preocupa, já que eu priorizo minhas responsabilidades e vida social acima do jogo. Não me ausento ou me desconecto de má-fé, mas algumas situações requerem que eu me retire do jogo.

Existe algum lugar no site que explique esse sistema de ban de forma detalhada? Se não existir, os que souberem, me expliquem afinal como funciona essa parada...

Emos

Junior Member

01-10-12

eu acho esse sistema de ban uma idiotice, porque o pc pode travar a qualquer hora, a net também não tem previsão pra quando vai cair... eles deveriam consertar isso.

GarouMitsu

Junior Member

01-10-12

De inicio ja me reportaram pq eu era novato e não sabia jogar,logo morri algumas vezes. Sobre o sistema de Ban,deveriam rever mesmo pois sabemos que no Brasil a internet não e das melhores, oscila diariamente,isso quando não cai de vez. Fora o fato de algumas pessoas morarem em regiões das quais a luz cai c certa frequencia e etc, enfim deveriam levar estas coisas em consideração. Abraços.

laceed

Junior Member

02-10-12

Ao estar fora do jogo, estás a deixar a tua equipa muito mais vulnerável à derrota porque em qualquer situação de 4vs5, a equipa em vantagem não deve perder. Apenas por erros crassos da equipa com 5 é que essa situação se deve verificar. Sendo assim, é apenas natural que jogadores recorrentes neste tipo de ações sejam castigados. Em princípio ninguém será banido por sair de 2/3 jogos a cada 60 que joga. Mas se saíres em 30 a cada 60, o padrão começará a ser demasiado óbvio para que possa passar em branco.

Não morando no Brasil, não posso atestar a veracidade das falhas de energia em certas regiões e/ou instabilidade na conexão mas posso dizer que o melhor a fazer em relação a estas situações será enviar um ticket para o support ou contactar a equipa da Riot brasileira de alguma maneira de modo a não ser castigado por uma situação do género num jogo, enviar provas como screenshots que provem a vossa inocência nessa situação em particular.

O sistema de bans é o melhor possível visto que é difícil/impossível prever se a culpa do disconnect é do ISP, bug do client, bug do jogo, falha de energia, etc ou simplesmente porque o jogador decidiu que ia sair porque o jogo lhe estava a correr mal. Não sendo infalível, é fiável e não permite abusos que é o que a Riot necessita pelo menos até evoluírem a sua tecnologia até um ponto em que possam descobrir os motivos do disconnect. Mesmo que alegues falha de energia, como podem eles saber que simplesmente não desligaste o computador da electricidade? É algo que não é possível ver e tendo em conta as repercussões que o simples facto de um jogador sair de um jogo pode ter num jogo em si, é apenas natural que o sistema permaneça assim durante bastante tempo.

Highway To Hell

Senior Member

02-10-12

Se não me engano existem dois tipo de bans, o pelo Leave Buster e pelo os reports que você toma.

Citação:
O que é o Leaver Buster?

Leaver Buster é um sistema que implementamos que irá suspender temporariamente de forma automática contas que possuem o hábito de ficarem ausentes/abandonarem partidas.

É possível a redução/remoção da suspensão aplicada?

Não, nós não iremos reduzir/remover suspensões aplicadas pelo sistema Leaver Buster sob nenhuma circunstância.

Eu fui desconectado de dois jogos! Isso significa que minha conta será banida?

Provavelmente não. O sistema foi desenvolvido de uma maneira que o mesmo saiba diferenciar acidentes de hábito malicioso, o Leaver Buster só irá suspendê-lo se você frequentemente ficar ausente/abandonar partidas. Antes de aplicar qualquer tipo de punição, o sistema irá enviar uma advertência ao e-mail vinculado à conta de League of Legends do infrator.

Não é minha culpa! Minha internet ou seus servidores me desconectaram. Tive que sair por motivos decorrentes de emergência.Eu precisei sair do computador. O jogo apresentou problemas e fechou. Retire minha punição!

Você não foi banido por causa de apenas uma infração. Nós entendemos que os jogadores podem, ocasionalmente, terem a necessidade de abandonar o jogo, com isso em mente, o Leaver Buster irá reduzir o seu histórico de infrações na medida em que você joga partidas sem abandoná-las ou ficar ausente. Se você não possui o hábito malicioso de ficar ausente/abandonar jogos, você não será banido. Além disso, você também é responsável por todas ações origindas de sua conta, então, se houve atividade de terceiros em sua conta sem seu conhecimento/autorização, analise nosso "Summoner Safety Initiative article and Recovering your Account to make sure your account is safe and secure.".

O que eu posso fazer para prevenir/melhorar a situação?

Para ser afetado pelo sistema Leaver Buster, são necessárias diversas ocorrências. Antes de começar uma partida, tenha certeza de que você poderá se comprometer com pelo menos 40 minutes de seu tempo de forma contínua, assim, todos os outros jogadores poderão ter acesso à uma partida justa e divertida. Se você frequentemente se envolve com situações de emergência, desconexões, etc... tente resolver essas situações da melhor maneira possível.

Além disso, você poderá checar nossos guias Preventing Frequent Disconnections and Improving Lag, Latency, and Ping, Se mesmo após seguir todas as instruções que encontrar você ainda enfrentar situações do tipo, por favor entre em contato conosco, não esquecendo de nos fornecer toda informação relacionada com o seu problema, se possível, acompanhada de Capturas de Tela (Screenshots) de tela, para que então possamos tentar lhe auxiliar e evitar que isso venha a ocorrer novamente com outros jogadores no futuro. Se você desconfiar que sua conta foi comprometida de alguma maneira, por favor, verifique e altere as configurações de segurança de sua conta. (re-secure your account)
E o ban por reports, esse ban depende do que você fez ou quantas vezes foi reportado, você pode
tomar ban permanente através dele.

Alissonxx

Junior Member

04-01-13

Cara, eu fiquei fora 5 min, deichei o jogo aberto só deu aviso de AFK e eu sai tava banido e ja ta na hora de sai e essa poha n sai *** onde vejo a hr que vai sai ?

Dezoti

Senior Member

04-01-13

5 min afk vc praticamente já destruiu as chances do seu time vencer.

Ao jogar tem que se ter em mente: Você pode terminar a partida? Sua conexão de internet está boa? Seu micro está bom?

Pô, não adianta você, sabendo que sua net está caindo o dia inteiro, pegar e entrar no jogo (consciente de que ela está com problemas), ser desconectado, levar BAN e vir reclamar né?
Você assume seu risco (e o BAN só vai pra quem faz algo com frequencia, nunca pra quem levou somente um dc...).

Rerremts

Recruiter

28-05-13

Citação:
Mensagem Original de Dezoti Ver Mensagem
5 min afk vc praticamente já destruiu as chances do seu time vencer.

Ao jogar tem que se ter em mente: Você pode terminar a partida? Sua conexão de internet está boa? Seu micro está bom?

Pô, não adianta você, sabendo que sua net está caindo o dia inteiro, pegar e entrar no jogo (consciente de que ela está com problemas), ser desconectado, levar BAN e vir reclamar né?
Você assume seu risco (e o BAN só vai pra quem faz algo com frequencia, nunca pra quem levou somente um dc...).
Discordo completamente. Quando a sua vida se encaixa em uma situação que tu podes verificar a tua internet para jogar, o tempo, é uma coisa que você está até certo. Mas, e nas horas "H"? E, quando a sua internet cai do nada? Imagina, você mesmo ou seu responsável esquece ou deixa de pagar a conta da internet, e, incrivelmente no meio da partida ela cai e você leva um bonito banimento por quatorze dias?

É isso que eu não gosto. Mas, eu consigo ainda respeitar com toda essa calma. E ainda critico muito, pois eles colocam o sistema em prática sabendo que ele pode ser muito mais do que apenas injusto ou injusto, ele pode chegar a ser prejudicial, pois, mesmo verificando, não somos necessário a abandonar certas ocasiões para continuar jogando, principalmente quando é algo de extrema importância.

Disseram que a cada sessenta partidas, em duas/três o jogador não é banido. Eu acho que está errado...

Nadaschenko

Senior Member

29-05-13

Como já explicaram como o sistema funciona, vou apenas dar minha opinião sobre o assunto:

Apesar de eu não ser muito fã do sistema, porque pessoalmente não me incomodo se a pessoa é desconectada (Eu entendo que ela quer jogar, mas não consegue conectar. Uma hora ela desiste), e quando a pessoa quita propositalmente dá para saber (No fim do jogo, o nome de invocador da pessoa não está em vermelho), daí simplesmente reporto... Eu acho que é, sim, um sistema eficiente, mesmo que uma máquina simplesmente apure dados, e não situações, o que pode gerar certas "injustiças" para quem não se cuidar com a internet que tem.

E como todos sabemos que a internet do Brasil não é lá essas coisas, vou colar aqui um texto que possui um "modus operandi" para evitar ser banido por quits acidentais:

1. Primeiramente, não saia abrindo o LoL assim que ligar o pc. Abra, sei lá, seu facebook e dê uma passeada pelas páginas. A velocidade com a qual você navega na sua internet é uma boa dica de como seu ping vai estar no jogo. Tire alguns minutos para fazer alguma coisa antes de jogar. Uma boa dica é ver vídeos no Youtube. Carregá-los pode ser um problema e tanto para uma internet que esteja ruim.

2. Convencido que sua internet está boa, mas ultimamente ela tem oscilado demais? Lembre-se que o Leave Buster não liga se você quitou propositalmente ou não. Que tal checar rapidamente o seu fps e seu ping? Crie uma partida personalizada [Jogar > Personalizado > Entrar/Criar > Criar Partida] apenas com bots. Ou seja, você e 4 bots contra outros 5 bots (O mapa ideal para isso é o Summoner's Rift).
Quando o jogo iniciar, em alguns casos, seu fps pode estar 10 ou abaixo no começo, o que é ruim. Espere mais ou menos até as tropas serem liberadas para ver se o seu fps vai estabilizar, e a partir daí você já pode julgar sua conexão. Se seu fps e ping estiverem bons, já pode ficar mais confiante.

"Ah, mas e agora? Eu vou ter que jogar uma partida só contra bots?"
Não, não precisa. Se não quiser jogar a partida, basta sair. Por não ter nenhum outro player, assim que você sair, a partida será excluída. Você sequer receberá um aviso do sistema para retornar à partida, então não se preocupe que esse quit não vai influenciar no Leave Buster.

3. Certo, fps e ping prontos para o jogo. Normal game agora? Bem... Depende. Você tem histórico de leaves, mesmo que por conta da sua conexão? Seja sincero consigo mesmo antes de pensar na resposta.
Se você já caiu de muitas partidas, é bom fazer um teste mais longo. Você pode terminar a partida personalizada, que é mais seguro, ou entrar em uma Coop. X Bot (Iniciante, de preferência. Quanto menos dificuldade para a sua equipe, melhor), que pode ser um pouco menos chato do que jogar sozinho. Isso porque, se você cair e o sistema considerar que não foi culpa sua, um bot é desativado, mantendo os dois times em igualdade. Então você não vai prejudicar ninguém, e apesar de considerar um "leave", não vai ter muito peso.

4. Conseguiu terminar a partida sem problemas relevantes de conexão? Então parta para o seu jogo normal, como você faria normalmente. Você passou consideráveis minutos testando sua internet, e se ela não oscilou, é possível que você seja capaz de terminar sua partida.

No entanto, também há a possibilidade de você dar azar e cair logo na partida decisiva, ou a conexão começar a dar problemas durante sua sequência de jogos. E aí?

Bem, se conseguir se manter ou voltar ao jogo, é extremamente importante que você avise o seu time antes de qualquer coisa. O pessoal vai acreditar melhor que você está com seu jogo travando se você avisar assim que o problema começar do que caso você largue seu campeão parado na base para resolver o problema sem dar nenhuma satisfação. Aí, meu amigo, você pode acabar esperando até uns reports, além do Leave Buster.
Se você conseguir terminar a partida, tudo bem. Tente jogar o quanto puder ou pergunte se seus companheiros preferem que você fique na base para não feedar os oponentes, caso jogar esteja inviável. Se for ficar na base, não fique parado. Leave Buster pode te punir por afk. Ao menos assista a partida, se comunique, dê dicas e se mova as vezes. Se der, aproveite que você não consegue ir para a TF para tentar wardar alguns locais estratégicos, mesmo que próximos. Mostre que você QUER ajudar.

5. Ok, o jogo acabou, você fez o seu possível, mas deu problema da conexão... Agora você tem que ter paciência, amigo. Pare de jogar, porque é possível que você tenha ou ganhe um "leave" agora nessa partida que passou, e não queremos acumular mais, não é? Jogar a partir daí é por sua conta e risco, pois quanto mais quedas você acumular agora, mais passível de ser punido você estará sendo, por ter muito leave em pouco tempo.

Feche o jogo e vá fazer outra coisa, o mundo não é só League of Legends.

"Ah, mas eu queria tanto jogar. Testar personagem. Testar build..."
Meu amigo, se você quer muuuuito jogar, tente ficar só nas personalizadas mesmo por enquanto. É chato? Sim, mas é igualmente chato jogar com lag, não é mesmo? O problema é que outros players não são obrigados a jogarem com um a menos porque estamos teimando no nosso erro. Temos que ser mais altruístas.

E se você está querendo insistir porque você até faz um processo similar à este, mas tem problemas de conexão DEMAIS, é melhor reparar a sua net, porque você não está pagando por um serviço de qualidade, pelo jeito.

Siga esse básico, e suas chances de ser banidos diminuem bastante.
Bom jogo.

Hikz

Senior Member

31-05-13

O sistema funciona, por isso não vou debater sobre ele e tirar as duvias do jogador que quotei.

Citação:
Mensagem Original de Rerremts Ver Mensagem
Discordo completamente. Quando a sua vida se encaixa em uma situação que tu podes verificar a tua internet para jogar, o tempo, é uma coisa que você está até certo. Mas, e nas horas "H"? E, quando a sua internet cai do nada? Imagina, você mesmo ou seu responsável esquece ou deixa de pagar a conta da internet, e, incrivelmente no meio da partida ela cai e você leva um bonito banimento por quatorze dias?
Sim, todos nós sabemos que a internet brasileira deixa muito a desejar e a Riot também sabe que de uma hora para outra a internet pode desconectar, a luz cair, etc... mas o sistema avalia a frequência com o que isso acontece.

Todo jogador é responsável por sua partida, ele esta se comprometendo a joga-la até o final quando inicia uma e se ele a abandona intencional ou não esta prejudicando seu time.

Tendo isso em mente vamos analisar os acontecimentos:
Um jogador não vai ser banido porque estava jogando uma partida e caiu a internet, ele vai ser banido se a internet cair muitas vezes desconectando ele da partida e consequentemente prejudicando seu time.
Ele tem culpa da internet ter caído? Não, não tem culpa.
Porem, se ela esta caindo bastante ele esta ciente de que algum problema esta ocorrendo com ela e mesmo assim estava insistindo em jogar, sabendo que a qualquer momento poderia levar outro disconect e prejudicar o time.
Nesse caso ele se comprometeu a assumir os riscos e as consequências.

O sistema avalia o comportamento do jogador, se ele deixa a partida poucas vezes, ou com intervalos muito longos entre abandonos, vamos citar apenas como exemplo: joga 30 partidas e sai de 1, dai joga mais 20 e sai de outra, joga mais 40 e sai de outra, etc
É obvio que foram casualidades.
Porem o cara joga 5 e sai de 1, dai joga mais 10 e sai de outra, joga mais 3 e sai de outra, joga mais 4 e sai novamente, etc.
Fica bem claro que algo esta errado e o jogador esta no minimo com problemas de internet e "forçando barra" em jogar ao invés procurar resolve-lo antes de jogar.

Isso sem tocar no assunto de abandono deliberado, pois como você tem que clicar no botão para abandonar a partida, o sistema automaticamente detecta que foi intenção do jogador abandona-la.

Seguindo seu outro exemplo, se alguém deixa de pagar a conta da internet e ela é cortada no meio de uma partida, você terá 1 abandono. Apenas 1 abandono não gera punição, mas muitos abandonos somados sim, então nunca que esse caso seria o responsavel direto por seu BAN, mas sim a gota d`agua que fez o copo transbordar.

Por isso acho justo o sistema e funcional, pois ele cria estatísticas para poder avaliar se merece ou não receber punição.

123