Significado de AP, AD,CARRY,TANK

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

Ótimus

Member

08-10-12

Gostaria de saber em português o significado e pra que serve. se faltar algum ainda favor completar, quero entender melhor o jogo e me tornar o jogador PRO.
Se tiver algum link ou site em portugues que explique agradesço.

AP
OP
AD
TANK
CARRY

Archie

Senior Member

08-10-12

AP = Ability Power, ou "Poder de Habilidade". Como o nome já diz, aumenta o poder(tanto de cura quanto de dano, dependo da habilidade) da maioria das habilidades. Porém, algumas habilidades são focadas em AD(Attack Damage).

OP = OverPowered, ou seja, um champ apelão.

AD = Attack Damage, ou "Dano de ataque". O seu auto-ataque (quando tu clica com o botao direito no inimigo), assim como algumas habilidades, são calculadas apartir disso.

TANK = Champ com muito hp e muita defesa, porém possui pouco dano(geralmente). Esses champs servem literalmente como escudo humano, tomando o dano principal para proteger o seu carry.

CARRY = um champ Carry é um pouco fraco no início do jogo, mas que mais tarde fica extremamente forte, podendo "carregar" o seu time para a vitória. Normalmente possui um alto dano, porém pouco hp e defesa. Existe o AP carry(champ cujo dano principal é das habilidades) e AD carry(champ cujo dano principal é do autoataque).

Acho que é isso. Comecei a jogar a pouco tempo(e ainda sou muito ruim nesse jogo xD) mas eu aprendi algumas coisas já. Se eu estiver errado, me corrijam.

Ótimus

Member

08-10-12

Citação:
Mensagem Original de Archie Ver Mensagem
AP = Ability Power, ou "Poder de Habilidade". Como o nome já diz, aumenta o poder(tanto de cura quanto de dano, dependo da habilidade) da maioria das habilidades. Porém, algumas habilidades são focadas em AD(Attack Damage).

OP = OverPowered, ou seja, um champ apelão.

AD = Attack Damage, ou "Dano de ataque". O seu auto-ataque (quando tu clica com o botao direito no inimigo), assim como algumas habilidades, são calculadas apartir disso.

TANK = Champ com muito hp e muita defesa, porém possui pouco dano(geralmente). Esses champs servem literalmente como escudo humano, tomando o dano principal para proteger o seu carry.

CARRY = um champ Carry é um pouco fraco no início do jogo, mas que mais tarde fica extremamente forte, podendo "carregar" o seu time para a vitória. Normalmente possui um alto dano, porém pouco hp e defesa. Existe o AP carry(champ cujo dano principal é das habilidades) e AD carry(champ cujo dano principal é do autoataque).

Acho que é isso. Comecei a jogar a pouco tempo(e ainda sou muito ruim nesse jogo xD) mas eu aprendi algumas coisas já. Se eu estiver errado, me corrijam.
Cara vlw mesmo!!! Agora me fala assim pra cada um os campeões adequados? seria pedir muito?

Archie

Senior Member

08-10-12

Kra, depende muito do teu estilo de jogo. Joga com os champs gratis de cada semana, e vê com qual tu se dá melhor. Existem também sites que possuem guias de cada champ, dando dicas de builds, runas, etc.

Eu uso os sites Mobafire e Solomid para procurar guias, porém eles estão em ingles. Tem esse aki em portugues, porém nao sei se é muito bom: http://meuleague.com/legends/

Ótimus

Member

08-10-12

Citação:
Mensagem Original de Archie Ver Mensagem
Kra, depende muito do teu estilo de jogo. Joga com os champs gratis de cada semana, e vê com qual tu se dá melhor. Existem também sites que possuem guias de cada champ, dando dicas de builds, runas, etc.

Eu uso os sites Mobafire e Solomid para procurar guias, porém eles estão em ingles. Tem esse aki em portugues, porém nao sei se é muito bom: http://meuleague.com/legends/

Vlw man, tambem uso muito o moba fire!! acho massa!! esse é bem parecido!! vlw ae!!

EpicGames2125

Junior Member

02-02-13

cara vo te da uma dica nao usa os sites mobafire e solomid eles sao mt ruins blz tente achar outros

Keelenllan

Member

02-02-13

O cara aí em cima fala que o mobafire e o solomid são ruins ( WTF?! ) mas nem sequer diz o nome de um que supostamente seja bom. Não dê ouvidos, usei principalmente o mobafire e hoje sou um player razoável, mas se ligue: quando você for bom mesmo no jogo, não fique se baseando muito nas guias, crie suas própria builds, fica a dica. Mas enquanto você tiver aprendendo, recomendo esses dois ( mobafire e solomid ) tem vários guias interessantes pra você adequar ao estilo de jogo.

Kelsinho0

Junior Member

06-02-13

valeu pela dica ai galera

JoãoKiller

Junior Member

16-03-13

OPA to começando agr no LOL mas já jogava outros MOBA antes e gostaria de saber o que significa e o que faz um RANGED.

vlw.

Danthiz

Junior Member

06-05-13

Intendi Direitinho cara... Valeu!

123