Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Como counterar! *Tópico especialmente feito para Novatos*

Comment below rating threshold, click here to show it.

margodofwar

Member

09-18-2013

Bom galera, desde que eu era novato sempre tive dúvidas em relação à isso, e nunca vi nenhum tipo de tópico parecido. Hoje, no Platina V, com uma boa experiência e boa visão de jogo, acredito que eu possa ajudar a comunidade de alguma forma respondendo suas dúvidas.

O tópico é simples, você cita qualquer campeão que esteja com dificuldades ao jogar contra e eu tentarei ajudá-lo dando dicas de coisas que eu sei sobre o Jogo. Se quiser, pode perguntar qualquer coisa relacionada ao LoL também, como se fosse um 'AMA', que eu responderei com orgulho.

Ps: Sei que esse tópico pode não ser tão bem recebido na comunidade, sei também que não sou a melhor pessoa para fazer isso. Sei que a comunidade esperaria um tópico desses de um Kami da vida, e não de um random que não é nem diamante. Mas, o que vale é a intenção, adoraria responder a dúvida de quem necessita.

E que seja o que Deus quiser. Abs

Arcanjo Imperius

Senior Member

09-18-2013

yorick

margodofwar

Member

09-18-2013

Citação:
SaIoba:
yorick

Bem bolado, bem bolado.

Yorick é um campeão que realmente é difícil jogar contra, pois tem um kit bem completo. O que você pode fazer é tentar segurar a pressão dele, ou seja, ter um kit parecido. Nasus, Cho'Gath e Nunu são ótimos picks contra ele. Uma outra dica que eu posso dar é: Não troque dano com ele e tente não deixar ele crescer até os 20 minutos de jogo, quando começa o mid/late game. Apesar de ser um campeão absurdamente forte, não tem uma Team'Fight tão boa quanto vai ter o seu Nasus bem farmado, ou seja, aproveite as condições e limitação que o coveiro tem.

Acho que é só, desculpe se eu falei alguma besteira.

Arcanjo Imperius

Senior Member

09-18-2013

Citação:
margodofwar:
Bem bolado, bem bolado.

Yorick é um campeão que realmente é difícil jogar contra, pois tem um kit bem completo. O que você pode fazer é tentar segurar a pressão dele, ou seja, ter um kit parecido. Nasus, Cho'Gath e Nunu são ótimos picks contra ele. Uma outra dica que eu posso dar é: Não troque dano com ele e tente não deixar ele crescer até os 20 minutos de jogo, quando começa o mid/late game. Apesar de ser um campeão absurdamente forte, não tem uma Team'Fight tão boa quanto vai ter o seu Nasus bem farmado, ou seja, aproveite as condições e limitação que o coveiro tem.

Acho que é só, desculpe se eu falei alguma besteira.

thanks.

Frostbutt Irelia

Senior Member

09-18-2013

Elise e Nunu solo top. (nunca ganhei desses 2)

margodofwar

Member

09-18-2013

Citação:
Best Irelia LoL:
Elise e Nunu solo top. (nunca ganhei desses 2)

Vou começar em ordem respectiva. Bom, sobre a Elise, você tem que abusar dela antes do nível 3. Apesar dela ter um kit bom, dano por porcentagem e entre outras vantagens, até os 3 minutos de game ela é MUITO fraca, abuse dessa desvantagem, pois é justamente essa desvantagem dela que vai definir se você vai ganhar ou não a lane. Se mesmo assim você não conseguir fazer nada, lembre-se que o Burst dela se baseia em 80% de skillshot, ou seja, uma Elise só vai lhe oferecer perigo se não tiver nenhum minion na lane. Se você deixar ela ficar spammando Q+R+Q em você, é óbvio que tu irá perder. Use isso ao seu favor.

Já o Nunu é um caso a parte. Não importa o que você faça, raramente você vai conseguir tirar mais que 50% da life dele. Porém, olhando mais profundamente, ele só tem uma habilidade ofensiva pré-6 e sua fonte principal de farm é o Ataque básico. Sabe o que isso significa? Isso mesmo! Puxe a lane com força para a torre dele, obrigando-o a perder uma creep ou outra, ou até mesmo gastar mana atoa nos minions. Outro ponto fraco dele é a falta de escape, mesmo tendo um Sustain ridículo, é só o teu jungler aparecer na lane que no mínimo é um Flash gasto. E o ponto mais importante de todos é: Atuando como Top Laner, um Nunu NÃO FAZ NADA nas Team'Fights, e são justamente as TF's que definem um jogo. Abuse disso.

Acho que faltou 'algo' a mais pra te explicar. É que estou com sono. Qualquer outra dúvida é só perguntar.

ABS

OPERARIO

Member

09-18-2013

Como faz pra anular uma Orianna no mid?? essa desgraça tem counter?? ._.

BladeofChaos

Member

09-18-2013

como counterar os cotocos do seu time que tão feedando ?

Jhowzin

Senior Member

09-18-2013

Renekton, estando de Wukong

KaitoSin

Senior Member

09-18-2013

Citação:
margodofwar:
E o ponto mais importante de todos é: Atuando como Top Laner, um Nunu NÃO FAZ NADA nas Team'Fights, e são justamente as TF's que definem um jogo. Abuse disso.

Nunu não faz nada nas tfs em solo top? Depois que agm ganha uma pelotada nas costas com 400 de dano mais o incendiar passivo do Tormento e a passiva de Lich com ataque basico é outra historia.

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas e Master Yi, faz como?