Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Como counterar! *Tópico especialmente feito para Novatos*

Comment below rating threshold, click here to show it.

WtP Mito

Member

09-19-2013

Espero que não tenha problema responder aqui, mas tem uma ou outra coisa que eu acho que consigo counterar... Se estiver falando besteira, é só outra pessoa responder melhor.

Citação:
Como faz pra jogar contra Zed no mid?

Não costumo jogar mid, mas já vi em muitas streams o Zed nessa lane... O melhor modo de dar counter em um Zed mid é do mesmo jeito que se countera qualquer melee: Dando poke toda vez que ele chegar perto de um minion para farmar. Após o level 6, você precisa ficar esperto para, quando ele usar o ult, você atacar diretamente onde ele vai surgir. Caso tenha algum CC, é a hora de stuna-lo antes que ele te destrua, ou causar mais dano nele do que ele vai causar em você. Caso não tenha a possibilidade de fazer nenhum dos dois, o melhor é jogar mais recuado e pedir ajuda do jungler para pegar uma ou duas kills.

Citação:
Counters de rengar top.

Rengar top é muito safe, com a ajuda das bush do top é praticamente impossível farmar com um melee sem tomar um engage dele vindo do mato.

Para deixar a pergunta mais elaborada, como você se comportaria contra um rengar top, usando um jax ou qualquer outro melee.
(Essa situação aconteceu comigo, consegui perder o early game de jax, mas felizmente eu e meu time conseguimos ganhar a partida, com um rengar adversário feedado ainda.)

Se top lane não for sua especialidade não precisa responder.

Valeu.

Essa eu sei... O Rengar tem um burst muito forte, mas é facilmente anulado com um pouco de armor. Rushar uma Tabi Ninja ou até Carapaça do Vigia diminui bastante a força dele no early game. De Jax, o melhor é esperar o level 3~4, e quando ele pular em você, stuna-lo rapidamente, atacar e recuar. O segredo é causar mais dano nele do que ele em você. Assim que tiver um pouco mais de dano, basta ir um all-in (sempre lembrando de usar seu ult para diminuir ainda mais o burst dele). Não deve ser muito complicado depois disso.

Para champions mais papéis e/ou AP, o melhor é rushar a Armaguarda do Caçador e jogar recuado.

margodofwar

Member

09-19-2013

Citação:
OPERARIO:
Como faz pra anular uma Orianna no mid?? essa desgraça tem counter?? ._.

Desculpe pela demora, vou tentar responder um por um.

Vamos lá. Orianna atualmente está beirando o Over, porém, tem um dano no early game absurdamente fraco. Qualquer campeão com um Early forte acaba com ela (Kha'Zix, Fizz, Annie, etc..). Saiba também que, por ela ter um dano baixo no começo, ela NÃO te mata no all-in, nem mesmo com ignite. O segredo de todas as Oriannas é: dar Q+W Q+W Q+W Q+W até o inimigo ficar com a vida baixa, aí é só finalizar; NÃO DEIXE isso acontecer, espere ela usar o Q+W e parta pra cima, jamais jogue recuado contra ela. Se mesmo assim uma Orianna der problemas, deixe ela pushar a lane e chame seu Jungler, já que ela é um campeão frágil e na hora do gank se ela não gastar o Flash é kill pra ti.

O resto depende da sua playerskill e da playerskill dela.

First Blood

Senior Member

09-19-2013

Porque criar um tópico para novatos se existe uma seção para novatos????

http://forums.br.leagueoflegends.com/board/forumdisplay.php?f=7

margodofwar

Member

09-19-2013

Citação:
Jhowzin:
Renekton, estando de Wukong

Jogue passivamente, dificilmente você vai conseguir matá-lo e vice-versa. Troce dano com ele, caso ele vier pra cima. Depois disso tente farmar um pouquinho e quando você voltar base compre aquele item de armor que custa 720g, esse item é counter de praticamente todo campeão AD que dependa de skills no early game. Como eu disse, dificilmente você vai conseguir kills, ou seja, tente se destacar nas TF's.

O resto também vai depender da sua playerskill e da playerskill dele. Boa sorte.

margodofwar

Member

09-19-2013

Citação:
First Blood:
Porque criar um tópico para novatos se existe uma seção para novatos????

http://forums.br.leagueoflegends.com/board/forumdisplay.php?f=7

Novatos que eu digo são pessoas que estão querendo subir de elo, melhorar sua playerskill e etc..
Se eu fizer um tópico desses pra quem entrou no jogo hoje, ninguém vai entender nada, concorda?

margodofwar

Member

09-19-2013

Citação:
KaitoSin:
Nunu não faz nada nas tfs em solo top? Depois que agm ganha uma pelotada nas costas com 400 de dano mais o incendiar passivo do Tormento e a passiva de Lich com ataque basico é outra historia.

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas e Master Yi, faz como?

Master Yi é um campeão SUPER fácil de counterar, ainda mais se você for ranged. Abuse dele, apenas isso. Dê muito harass, muito poke, muito tudo. Enfim, tire ele dá lane sempre que for possível. Master Yi só apresenta perigo no nível 6, aproveite. Ps: Use campeões com muita mobilidade, que você countera ele antes mesmo de começar o game.

Abs

margodofwar

Member

09-19-2013

Citação:
Thorin Sunshied:
Como counterar Ezreal no bot?

Ficando atrás dos minions e dando Harass. O resto depende da sua jogabilidade e da dele. Dica: Campeões de Poke sofrem muito contra um time que tenha engage. Mesmo se você perder a lane, dificilmente você vai perder o jogo se você tiver um Naultilus + Leona no seu time (apenas exemplo).

Blindrox

Junior Member

09-19-2013

Falando de counter do yorick ai.....eu nao so tao experiente....mas uma vez deu mor rolo na hora de pegar personagem e eu fui nautilus top, nao tive nenhum problema com yorick....so tive problema com o farm mesmo pq nao sei farmar de nautilis.....entao acredito que um char com shield de couldown baixo tambem possa "counterar " o yorik ou pelomenos nao tomar um pau dele....

digamos shen comecando de doran ??? com seu sustain alto e shield ?? talvez riven ??? nao sei....

na verdade acho que a chave pra ganhar de yorick e sustain sei la...

mas sim ele e um champ de dificil counter...e o que falaram antes de counter dele nao ta errado tb...

margodofwar

Member

09-19-2013

Citação:
MrDawn:
Fale-me do Ziggs. Eu curto muito ele, mas quando eu o enfrento no mid com a Lux, ele resolve DESTRUIR LEGAL!!!

Ele tem counter? Sei que a Ahri é um deles, mas ele tem outro?

Jogue ABSURDAMENTE agressivo no começo do jogo, não deixe ele ter reação nem mesmo para te dar o poke. Qualquer campeão com escape/gap closer e/ou sillence acabam com ele. (Kha'Zix e Talon, respectivamente).

Já campeões do tipo da Lux, que não tem nada, realmente sofrem com ele.

NoobzinBR

Senior Member

09-19-2013

Como ganhar de Leona na bot lane