Definindo estilo de jogo e a escolha do Champion

Comment below rating threshold, click here to show it.

Salsichah

Member

16-10-12

Olá, sou novo no League of Legends e tenho muito a aprender ainda, comecei a jogar pois alguns amigos me convidaram. No início confesso que detestei o jogo, mas depois de um tempo (uma semana em que o Hecarim estava grátis, pois foi com ele que consegui minhas melhores partidas) penso que encontrei meu estilo de jogo e com isso, o jogo se tornou mais "agradável". Quis comprar ele, mas infelizmente não tinha pontos suficientes, foi então que apareceu o Xin Zhao grátis, gostei dele também, fiz algumas boas partidas, e resolvi gastar 3150 pontos e adquirí-lo.

Jogo com ele até hoje, e gostaria de saber se ele é o personagem adequado ao meu estilo de jogo.

Não sei se jogo corretamente, mas geralmente meus amigos vão em grupo e eu vou sozinho, evito qualquer PvP, gosto de focar em limpar os minions e, principalmente, derrubar torres e inibidores (Talvez seja isso que faço de melhor numa partida). Tento não chamar a atenção do time inimigo, geralmente troco de posição com meus amigos quando determinada área está muito "movimentada" pois PvP não é meu forte e, embora consiga matar alguns, geralmente acabo derrotado.

Sendo assim, gostaria de saber se o Xin Zhao é um bom personagem para o meu estilo de jogo, e, qual seria o nome desse meu estilo de jogo, pois li em alguns tópicos várias descrições como Jungler, Carry, etc. Mas confesso que não sei bem o que sou.

P.S.: Estou juntando pontos e estou interessado em dois champions: Hecarim e Darius, poderiam, por favor, analisar estes champions e opinarem se podem ser úteis para mim ou não? Muito obrigado!

Obrigado pela atenção e desculpem-me pelo texto longo.

Joe Kyuura

Senior Member

17-10-12

Salsicha,

O estilo de jogo, é você mesmo quem faz...
Você joga de Xin exatamente como eu jogava de Yi quando eu comecei a jogar, só quebrava torres e me preocupava em me evitar PVP... Depois fui melhorando no jogo e acabei sendo "forçado" a matar no PVP pra ajudar a equipe também, chega uma hora que só as torres não adianta.

Mas eu te aconselho a ir jogando com BOTS, pois Xin Zhao é um dos champions que mais matam no jogo. É difícil matar um bom Xin Zhao. Domina suas habilidades, testa seus combos, porque imagina quão útil você vai ser quebrando torres (pushando lanes) e ainda matando?

Quanto ao Hecarim e o Darius, vai muito do seu estilo de jogo e gosto pessoal, eu particularmente joguei com o Hecarim e achei PÉSSIMO (mas acontece, no começo achava o Dr. Mundo o pior dos champions do LoL, hoje é um dos meus preferidos), já o Darius eu acho um excelente champion, muitos dizem que é roubado, isso ou aquilo, mas nada tão extraordinário assim.
Darius mata muito fácil por conta da sua Ultimate (R, que permite você usá-la novamente sem cooldown caso mate algum champion com ela) e hemorragia. Fazendo ele um off-tank + AD (estilo Garen) fica bem difícil de matá-lo, principalmente em Team Fights.

Uma dica que dou a todos que estão começando, se estão querendo pegar noções de gank e jogar com champs fáceis no MID, escolha a Annie. (Barata 450 IP, tá grátis nessa semana, mata fácil, tem stun após 4 skills, sua Q não gasta mana se matar o alvo, invoca o Tibbers pra ajudar)
Annie foi a primeira personagem que comprei, foi com ela que aprendi tudo, gankar, quando dar last-hit, quando pushar, aonde ficar nas Team Fights... (Ela fica atrás, pois é AP, e no caso é uma pobre e frágil papel)

PS: Xin Zhao é AD Carry, mas já vi muita gente fazendo Xin Zhao support também.
Mas seu estilo é AD Carry mesmo.

Ahh sei lá, me adiciona aí!
Kyuura mesmo.

Posso te explicar melhor as coisas in-game. XD

Abraços!

Buda

Junior Member

17-10-12

Xin zhao e Hecarim são melhores na jungle... E não são muito bons para serem usados passivamente. São champions ofensivos e possuem uma mecânica boa para ganks. Na minha opinião Hecarim é ainda melhor do que o Xin Zhao na jungle.

Você até pode experimentar usar o Xin zhao como AD carry... Mas vai notar certa desvantagem contra um ad carry ranged e um support, ao menos que sua lane seja agressiva o suficiente para deixar o ad carry inimigo zoneado.

Xin zhao é melhor usado no solo top do que como ad carry, isso porque solo tops tendem a ser close ranged, e mesmo que seja um long ranged, você pode descobrir um meio de lutar contra ele, usando o seu gap closer ou mesmo esperando a ajuda do jungler...

Espero que eu tenha sido útil. (y)

Gautur

Senior Member

18-10-12

se vc qr evitar ao maximo contato com pvp, pense seriamente em ser jungler... vc ainda vai fazer ganks e participar do pvp depois da fase da lane acabar, mas vc pode selecionar melhor seus confrontos

xin zhao pode fazer isso muito bem... outra ideia é algo como o Nocturne, não só excelente jungler mas o ult faz com q inimigos nao muito perto nao consigam ver seus aliados e inimigos, forçando ele a ir 1x1, mas seu time ainda pode ve-lo e ataca-lo... junglers com stealth tb, como rengar, evelyn e kha zix

ExtremeLipe

Recruiter

18-10-12

Não acho Xin um bom ADCarry, pois contra um ranged que tem um mecanismo de fuga (Ezreal,Corki,Tristana), ele usa seu pulo e o inimigo foge facilmente, e ataca você de longe, enquanto seu pulo carrega. Na minha opinião xin é melhor jungle ou solo top.

Salsichah

Member

18-10-12

Primeiramente, obrigado à todos que responderam ao tópico!

Voltando ao assunto, ontem testei o Garen e achei ele muito bom. Consegui várias kills e aguentei bem o ataque adversário. Achei nele o que sinto falta no Xin Zhao, uma skill que finaliza, ou que quase sempre finaliza o adversário. A skill R do Garen é excelente e me ajudou muito na hora de sobreviver/matar.

General Lee

Senior Member

19-10-12

Salsichah, seu estilo de jogo parece ser : " solo top " uma lane bem movimentada, onde derubar a torre seria : matar o inimigo e ir pra cima da torre, se quizer destruir logo.
digo isso pelos champions que voce quer.
Entre darius e hecarim, prefiro Hecarim, darius pode finalizar facil, mas hecarim tem mobiliodade fuga e tem muito dano!

Salsichah

Member

22-10-12

Infelizmente, comprei o Darius, joguei umas partidas no final de semana, mas cheguei à conclusão que não adiantava eu continuar insistindo. Agora estou testando o Jayce, e estou gostando muito. Gostei da versatilidade dele.