Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM


Mensagem do VP de Operações de Rede da Riot

Comment below rating threshold, click here to show it.

Esbagaçador

Gerente Sênior de Engajamento com o Jogador

Siga o Esbagaçador no Twitter

10-24-2012

Uma mensagem do Vice-Presidente de Operações de Rede da Riot, Ron Williams:

Invocadores,

Nossos problemas com o serviço no Brasil têm sido a prioridade máxima desde que começaram no início do último domingo. O período offline nos últimos três dias tem sido relacionado a algum tipo de ofensiva de negação de serviço contra nossos serviços no Brasil e também algumas manutenções que fizemos para fins de ajustes e melhorias na maneira de conter estes ataques.

Ataques de negação de serviço estão se tornando um problema comum para todos os tipos de negócios na internet, League of Legends é apenas um de muitos serviços maiores que foram interrompidos por ataques de negação de serviço no mês passado. No entanto, continuaremos a trabalhar duro para nos defendermos deste ataque e de quaisquer outros no futuro.

Já que o Brasil é um novo país para o nosso serviço e tem crescido rápido, tem tomado mais tempo do que gostaríamos para que nós façamos certos ajustes para combater esta série de ataques. Porém, estamos trabalhando para ficarmos melhor posicionados para ajustar nossa rede para o Brasil em caso de ataques futuros. Acreditamos que precisaremos das próximas 18 a 24 horas para finalizar nosso trabalho para o Brasil. Esperamos ataques no futuro, alguns podem causar interrupções em partes de nosso serviço. Nosso objetivo é minimizar o tempo destas interrupções.

A Riot lida com ataques de negação de serviço diariamente em lugares diferentes do mundo. A maioria não afeta jogadores, e usualmente só uma pequena parte dos ataques afeta alguns jogadores. Lamentamos que isto esteja demorando tanto até que fique sob controle e que tenha causado tantas interrupções aos jogadores do Brasil. Nós raramente temos incidentes de qualquer tipo que leve a tanto tempo fora do ar, e trabalhamos duro para aprender com eles.

Nenhum outro tipo de problema de segurança foi observado em nosso serviço no Brasil. Enquanto sempre é possível que uma empresa seja hackeada, queremos que nossos jogadores saibam que fazemos investimentos significativos para desencorajar hackers. Nós sempre seremos sinceros se os dados dos jogadores ou transações foram comprometidos por hackers. Nós também mantemos dados financeiros sensíveis separados do serviço de jogo, de forma que um ataque ao serviço de jogo não afete os dados financeiros dos jogadores.

Nosso objetivo é proporcionar um jogo divertido e seguro, infelizmente existem algumas pessoas no mundo que sempre querem arruinar a diversão alheia. Às vezes eles conseguem por um tempinho, mas isto não nos impede de trabalhar o dia inteiro, 365 dias por ano, para oferecer a melhor experência de jogo aos melhores jogadores do mundo.

Eu também gostaria de aproveitar esta oportunidade para responder algumas perguntas comum sobre os ataques recentes e nosso serviço no Brasil:

Como um hacker, ou mesmo alguns, consegue derrubar o serviço de uma região inteira?

A maneira como a internet é criada permite que alguém, mesmo com recursos limitados, tenham um grande impacto, em qualquer serviço internet, se o hacker está empenhado em infringir a lei. Hackers têm várias ferramentas e métodos para realizar ataques de negação de serviço. Nós também temos ferramentas e métodos para nos defender deles, mas é um jogo de gato e rato em constante mudança. Infelizmente aconteceram algumas coisas em nosso data center que nos impediram de ativar nossas ferramentas rapidamente. Esperamos resolver isto em breve.

Por que a Riot não pode nos contar mais sobre os ataques?

Não queremos que os hackers saibam como respondemos aos ataques. Isto dificulta que os hackers ajustem seus métodos e ferramentas para novos ataques.

Há mais de um hacker atacando?

Temos uma habilidosa equipe de segurança dedicada a investigar problemas como este. Entendemos completamente como o serviço brasileiro está sendo atacado. Acreditamos que há mais de um hacker envolvido. Porém, não comentaremos mais os hackers.

Por que parece que o Brasil é tratado diferente de outros lugares onde a Riot tem um serviço dedicado?

Nós fazemos os mesmos investimentos de servidores, rede, operações e equipe no Brasil que fizemos para todos os outros serviços de LoL separados. Há um investimento muito grande de centenas de novos servidores e equipamentos de apoio de rede instalados somente para o Brasil. Temos muitos funcionários no Brasil para garantir um serviço personalizado somente aos jogadores do Brasil. Nossos melhores engenheiros de redes e de segurança têm trabalhado sem interrupções desde que este ataque começou. Nós até mesmo enviamos engenheiros e equipamento extra em voos noturnos entre países, para trazer ainda mais recursos online para esta luta. Temos equipamentos postos nos assentos de Primeira Classe para garantir que cheguem com segurança em Miami o mais rápido possível para nos ajudar a consertar este problema. Não minimizamos custos e paramos de trabalhar em vários outros projetos para consertar este problema. Nós o consertaremos, e nós precisamos de mais tempo para fazer isto direito.

Quando a Riot vai melhorar o tempo de ping para os jogadores do Brasil?

Inicialmente, escolhemos Miami como uma nova localidade do data center para nosso serviço do Brasil. Escolhemos Miami porque 80% do tráfego internet brasileiro passa pelo data center de Miami que estamos usando. Nós estávamos esperando tempos de ping muito melhores do que alguns jogadores no Brasil têm hoje. Assim que entendemos que a experiência do jogador não estava tão boa quanto gostaríamos que estivesse, começamos imediatamente a trabalhar em uma solução melhor. Temos um novo data center localizado no Brasil sendo ativado. Equiparemos este data center com um número suficiente de servidores de jogo para garantir que todos os jogadores do Brasil tenham tempos de ping melhores. Nós também manteremos os servidores de Miami como reserva - só para o caso de termos problemas com o nosso data center no Brasil. Infelizmente, um data center do tamanho necessário para atender um país tão grande como o Brasil pode tomar semanas até que possamos instalar os equipamentos do jogo. Então, ainda não tenho uma boa data de lançamento para vocês. Eu posso dizer que preparar e ativar este data center é uma das prioridades mais importantes da Riot. Espere por boas notícias em breve.

Lamento que vocês tenham tido uma semana tão ruim. Sabemos que é doloroso e trabalharemos pesado para nos redimirmos. Também quero que vocês saibam que somos gratos pelos nossos jogadores do Brasil e que odiamos deixá-los decepcionados.

Em nome de todos os Rioters, quero agradecer por sua paciência e apoio contínuo durante este problema difícil.

Ron Williams
Vice-Presidente de Operações de Rede
sonicdeathmonk


Comment below rating threshold, click here to show it.

Aitchy

Member

10-24-2012

Muito obrigado por este pronunciamento. Gogoz acabar com esses "Hackers". : ]


Comment below rating threshold, click here to show it.

Zilman

Senior Member

10-24-2012

bg pro hacker


Comment below rating threshold, click here to show it.

I Gank At LvL 2

Senior Member

10-24-2012

Alguma atitude legal está sendo providenciada contra o infrator?
Apenas pergunto isto por curiosidade, pois sei que é legalmente possível penalizar o mesmo pelas práticas realizadas, mas gostaria de saber se a Riot está tomando algum partido ou se simplesmente pretende fortalecer a segurança do servidor e só...

Aproveito para solicitar (isso, solicitar) que tal usuário seja permanentemente banido, não só da sua main acc (da qual ele tanto chora), como de todas as outras criadas por ele... Tentar fazer um rastreamento de IP de todos os envolvidos e bani-los permanentemente do LoL (sei que é possível pois já vi casos assim no NA)

Obrigado


Comment below rating threshold, click here to show it.

RicardoSk8

Junior Member

10-24-2012

bom acredito que agora os hackers param de derrubar o jogo


Comment below rating threshold, click here to show it.

Shir0i

Junior Member

10-24-2012

Como player de League of Legends desde o BETA do NA, confesso que fiquei muito feliz com a oportunidade de um servidor no Brasil, e não fui nenhum inocente de pensar que nao teriam problemas, agora o que nos resta é nos unir, quem sonha com um servidor BR de qualidade. Espero que o servidor BR ainda sirva de exemplo para outras empresas

.
Agora é esperar o melhor, pois sei que tem gente que realmente merece um servidor de qualidade.

GOGO RiotBR ^^ Por um servidor BR cada dia melhor


Comment below rating threshold, click here to show it.

O doce bateu

Junior Member

10-24-2012

Ótimo pronunciamento. espero que consigam lidar logo com esse problema e claro, que vocês façam uns eventos de xp dobrada aí pra gente ficar mais calminho UEHEH.


Comment below rating threshold, click here to show it.

Oxxy

Senior Member

10-24-2012

Fazer DDoS e se chamar de hacker é que nem cozinhar miojo e se chamar de gourmet.


Comment below rating threshold, click here to show it.

I KinDeR I

Member

10-24-2012

Boa Riot !
Parabens !
qq coisa estamos ae pra ajudar !


Comment below rating threshold, click here to show it.

wenked

Junior Member

10-24-2012

Ae , muito bom saber que vcs se importam com nós \o