Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Zy - "O Ancião Despertado" ou "O Espirito de Ionia".

Comment below rating threshold, click here to show it.

Dittors

Senior Member

11-04-2012

Cara, desculpa o SPAM aqui, mas esse é o Campeão que eu falei que publicaria, Mintaka: http://br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=15708. Ele também faz parte de Ionia. Lê a história dele lá, pvf

Saint Kaizer

Senior Member

11-04-2012

Citação:
Dittors:
Cara, desculpa o SPAM aqui, mas esse é o Campeão que eu falei que publicaria, Mintaka: http://br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=15708. Ele também faz parte de Ionia. Lê a história dele lá, pvf

Spam nada, cara, don't worry

Saint Kaizer

Senior Member

11-05-2012

Possivelmente, logo logo estarei fazendo alguns ajustes necessário no Zy. Possíveis nerfs e buffs em sua skill, particulas de habilidades mais detalhadas e também corrigir os enumeros erros de portugues e de escrita que eu cometi (acabei re-lendo alguns paragrafos e vi que cometi erros bem toscos, LOL).

Saint Kaizer

Senior Member

11-05-2012

Citação:
EvilXBR:
Adorei a Lore ficou Epica! empolgante de se ler ...
so acho que vc deveria ter inovado mais alem da aparencia fisica (no quesito skills)...em relação a passiva axei ela um quanto repetida, bom temos muitas passivas de reg.

Sujestoes para skills

- algum tipo de skill em que Zy desse um dash,corrida,pulo,sprint (como queria chamar) seria bom para quitar ou perseguir inimigos... afinal carry são papeis se nao tiver um jeito de fujir ja era.... (vayne rola,graves corre,ezreal teleporta,corki da um dash,caitlin pula pra traz...)
- + skill shots -selfcast : isso cultiva jogabilidade e um certo grau de dificuldade... não e atoa que graves,ezreal são os melhores carrys no quesito FUN ^^ (na minha opinião)
- passiva bola de neve : que tal uma passiva diferente das outras? por ser bola de neve nao tão boa no inicio mas pode ser muito boa no end game? zy e um cao, podemos explorar isso e cria uma passiva em que ele possa ganhar mov speed e mais algum atributo...uns 5%~7% (ou bonus fixo 30~50) e ja que ele e tão ligado a energia/chacr quem sabe um mana steal? ( mana ganhada referente uma % do dano causado...OBS a mana NAO e descontada do inimigo)
- Zy e um cao,entao pq nao ter uma skill em que ele morderia o inimigo como os demais caes? criando um pequeno stun (referente ao tempo em que Zy balança o inimigo de um lado para o outro)seguido de um pequeno knock right/left que seria ativado durante a animação da mordida.

Suas propostas me deram algumas novas ideias para um bom rework das skills dele, acatadas as sugestões do ManaVamp e a habilidade extra de movimento, porem, a passiva dele é algo que ainda me encomoda e muito, não sei se ainda combina com ele, porem, o fato dele ser imune a Unit Colision é algo raro de se ver à um heroi, sendo somente 2 dos 105 herois com essa capacidade

Por isso, quaisquer comentarios respectivos à passiva dele como "movement speed FLAT seria melhor" ou "Somente ganharia mov. speed qaunto usasse suas habilidades" me ajudariam bastante. Eu acho que a habilidade passiva é uma das partes mais dificil de se criar um champ, pois ela meche com TODA a skill-set dele, por exemplo, um champ com CDs altos e uma passiva que depende muito do cast das habilidades, isso vai quase que obrigar que o jogador, muita das vezes, compre CDR, e nem sempre itens de CDR vão ser os mais favoráveis, ou uteis, à esse champ.

Rukhron

Senior Member

11-05-2012

ooooooohhhh.... era este o champion pedindo uma olhada?
Já tinha visto, já tinha me interessado.

Eu não me lembro de ter visto você no "champion concept forum" lá no NA, mas este seu post é muito bem feito. Creio que isto seja sinal de alguma experiencia, mas tenho certeza que isto é sinal de dedicação. Neste nível aqui eu só me recordo deste e Putrefax.

Stats:
A primeira vista parece tudo ok.
Velocidade de Ataque: embora não seja nenhum problema você dispor assim o padrão do jogo é colocar a percentagem de "aumento de velocidade de ataque". Eu tenho certeza que você não quis dizer que a Velocidade Base de Ataque cresce (aquela na qual a percentagem é aplicada), mas poderia ser interessante você aprender a usar o padrão - embora não seja necessário.
Outra coisa que seria muito interessante é colocar o resultado final, os atributos do nível 18 - facilita para quem vai comentar.

Habilidades:
(é...eu tava certo... da para ver que você conhece algo dos atributos de habilidades. Para estar fazendo referencia a velocidade do míssil imagino que este não é seu primeiro champion)

Inata:
+18,6 sem bota, 21,0 com bota 1 e 22,2 para bota do berzerker (possível recomendado).
Isto por campeão e aliado a ignorar colisão.
Vayne ganhava 40 na passiva. Agora ganha 30. com a limitação de ser apenas quando esta de frente pra um inimigo.
Sivir ganha 50 após acertar um ataque por bem pouquinho tempo.
Como esta seu champion ganha 37,2 por estar na bot lane, o que já é melhor que Vayne e Sivir e ainda ganha ignorar colisão.
Adicione isto ao fato que a sua fica ainda melhor com bota (350g é sussa) e será extremamente opressor.
Opinião final: nerf. considere colocar um bônus fixo e/ou colocar um limite (3 como Irelia seria bom - é adaptado para TT)

Q:
Duração e cooldown parecem equilibrados, comparando com Amumu. Entretanto, aconselho a dar uma olha no Valkyrie de Corki devido ao fato de que esta magia é um dash que pode ser usado sem ter que atingir um alvo e parte do kit de um campeão da mesma role.
Dano me parece normal. Concentre-se na outra parte.

W:
Muito poder gratuito. 12% é muita coisa, o dobro de Kog'maw. Dano físico também faz com que ele possa investir em penetração de armadura para dar mais dano através desta magia, o que torna a magia ainda mais poderosa por comodidade. Falando em comodidade a adição da passiva deixa-a ainda mais valiosa.
Mecanicamente: a similaridade com Bio-Arcane Barrage também é muito incomoda.
Nesta eu sugiro um rework para trabalhar uma maior singularidade e equilibrio

E:
Pequeno problema: 2 gap closer com uma recarga rápida. Some à passiva e sua mobilidade é gigantesca. O outro grande problema é que ambas dificultam a fuga e isto pode ser frustrante de se enfrentar (Lembra da Vayne que vai te buscar no inferno? Lembra como você se sente?)

R:
Excelente toque final para o kit. Os bônus de defesa são muito uteis neste kit que tão interessantemente traz o carry para o corpo-a-corpo. Falando nisto, o ganho de range do Disparos Purificadores é um pouco fora desta ideia. Gosto que a ultimate gera um efeito no Disparos Purificantes permite que possa ser menos apelativo na lane, mas ainda assim ter força durante os momentos para ser decisivo. (Vayne e sua invisibilidade ganhando teamfights)

Esta meio tarde então vou deixar o Lore para depois.

Nota de Rodapé:

Recentemente eu fiz um champion que era baseado em uma lenda japonesa e tinha a aparencia de um cão/lobo.
Não tenho postado meus campeões aqui ainda, mas quero começar. :3

EvilXBR

Senior Member

11-05-2012

que bom que gostou kaizer! logico que olho,sou muito ativo no forum ( ate axo que sou o mais ativo ^^)
estamos esperando Rukhron,vindo de vc tenho certeza que serao otimos champs...

ChambeX

Junior Member

11-05-2012

A Skill (E) me fez lembrar o Volibear assim que comecei a ler... Não pensou nada do tipo de ele cavar? e o efeito fosse algo parecido com a trap da caitlyn? um buraco que daria um pequeno stun ou slow.

Saint Kaizer

Senior Member

11-05-2012

Citação:
Rukhron:
ooooooohhhh.... era este o champion pedindo uma olhada?
Já tinha visto, já tinha me interessado.

Eu não me lembro de ter visto você no "champion concept forum" lá no NA, mas este seu post é muito bem feito. Creio que isto seja sinal de alguma experiencia, mas tenho certeza que isto é sinal de dedicação. Neste nível aqui eu só me recordo deste e Putrefax.

Stats:
A primeira vista parece tudo ok.
Velocidade de Ataque: embora não seja nenhum problema você dispor assim o padrão do jogo é colocar a percentagem de "aumento de velocidade de ataque". Eu tenho certeza que você não quis dizer que a Velocidade Base de Ataque cresce (aquela na qual a percentagem é aplicada), mas poderia ser interessante você aprender a usar o padrão - embora não seja necessário.
Outra coisa que seria muito interessante é colocar o resultado final, os atributos do nível 18 - facilita para quem vai comentar.

Habilidades:
(é...eu tava certo... da para ver que você conhece algo dos atributos de habilidades. Para estar fazendo referencia a velocidade do míssil imagino que este não é seu primeiro champion)

Inata:
+18,6 sem bota, 21,0 com bota 1 e 22,2 para bota do berzerker (possível recomendado).
Isto por campeão e aliado a ignorar colisão.
Vayne ganhava 40 na passiva. Agora ganha 30. com a limitação de ser apenas quando esta de frente pra um inimigo.
Sivir ganha 50 após acertar um ataque por bem pouquinho tempo.
Como esta seu champion ganha 37,2 por estar na bot lane, o que já é melhor que Vayne e Sivir e ainda ganha ignorar colisão.
Adicione isto ao fato que a sua fica ainda melhor com bota (350g é sussa) e será extremamente opressor.
Opinião final: nerf. considere colocar um bônus fixo e/ou colocar um limite (3 como Irelia seria bom - é adaptado para TT)

Q:
Duração e cooldown parecem equilibrados, comparando com Amumu. Entretanto, aconselho a dar uma olha no Valkyrie de Corki devido ao fato de que esta magia é um dash que pode ser usado sem ter que atingir um alvo e parte do kit de um campeão da mesma role.
Dano me parece normal. Concentre-se na outra parte.

W:
Muito poder gratuito. 12% é muita coisa, o dobro de Kog'maw. Dano físico também faz com que ele possa investir em penetração de armadura para dar mais dano através desta magia, o que torna a magia ainda mais poderosa por comodidade. Falando em comodidade a adição da passiva deixa-a ainda mais valiosa.
Mecanicamente: a similaridade com Bio-Arcane Barrage também é muito incomoda.
Nesta eu sugiro um rework para trabalhar uma maior singularidade e equilibrio

E:
Pequeno problema: 2 gap closer com uma recarga rápida. Some à passiva e sua mobilidade é gigantesca. O outro grande problema é que ambas dificultam a fuga e isto pode ser frustrante de se enfrentar (Lembra da Vayne que vai te buscar no inferno? Lembra como você se sente?)

R:
Excelente toque final para o kit. Os bônus de defesa são muito uteis neste kit que tão interessantemente traz o carry para o corpo-a-corpo. Falando nisto, o ganho de range do Disparos Purificadores é um pouco fora desta ideia. Gosto que a ultimate gera um efeito no Disparos Purificantes permite que possa ser menos apelativo na lane, mas ainda assim ter força durante os momentos para ser decisivo. (Vayne e sua invisibilidade ganhando teamfights)

Esta meio tarde então vou deixar o Lore para depois.

Nota de Rodapé:

Recentemente eu fiz um champion que era baseado em uma lenda japonesa e tinha a aparencia de um cão/lobo.
Não tenho postado meus campeões aqui ainda, mas quero começar. :3

Atualizações mais doque feitas Acatei algumas de suas sugestões, porém, eu não sei oque eu posso fazer com o Q - "Tufão de Ferro" dele, praticamente foi a primeira habilidade DE TODAS que eu pensei para ele, e realmente não sei como eu posso alterá-la ou substituí-la nesta skill-set dele. Minha ideia para ele era ser um Carry do genero Assassin, Ranged, assim como a vayne, por isso ele tem TANTA mobilidade. Realmente, quando você citou a vayne no seu post, você chegou ao ponto em que talvez muita gente não chegou ainda: Esse champion tem base como inspiração a Vayne, e pelo potencial de Burst, o Graves. Meus ADCs favoritos c:

Mas em questão à mobilidade dele, eu fiz de proposito. Eu realmente queria um ADC com mobilidade, tanto ofenciva, quanto para fugir, e eu consegui isso, agora o problema vai ser eu conseguir reageitar isso, MAS nada é impossível. :3

Dittors

Senior Member

11-05-2012

Citação:
EvilXBR:
que bom que gostou kaizer! logico que olho,sou muito ativo no forum ( ate axo que sou o mais ativo ^^)
estamos esperando Rukhron,vindo de vc tenho certeza que serao otimos champs...

Tenho minhas dúvidas entre o Rukhron e o EvilXBR. Qual será o mais ativo? Alguém aposta? Haha...

Rukhron

Senior Member

11-05-2012

Citação:
Saint Kaizer:

Passivo - Farejar Essência "Track Essence": Zy possui um faro especial para seus inimigos, não perseguindo-os por seu cheiro, mas sim pela essência de seu espirito. Apos uma das habilidades de Zy acertar um Alvo, este alvo liberará um pouco de sua excência espiritual, tornando-o visível no proximo segundo(essa visibilidade dura apenas 1 segundo) e garantindo à Zy 20 pontos em movment speed FLAT quando ele estiver proximo desse alvo. Esse bonus de movement speed ficará ativo nos proximos 5 segundos caso Zy não use uma de suas habilidade no mesmo alvo novamente. Caso Zy use uma de suas habilidade em qualquer outro Alvo, a marca do alvo antigo irá sumir. Zy também possui imunidade a Unit Colision, por conta de sua grande agilidade e precisão nos campos de batalha.

Q - Tufão de Ferro "Iron Typhoon": Habilidade SKILLSHOT com uma distancia de 650 unidades, com largura de 125 unidades e um "missile speed" de 1300. Essa habilidade desloca Zy rapidamente de seu ponto inicial até o fim da skillshot, ou colidir com uma unidade inimiga, causando-o um dano de 80/95/110/125/140+(0,7/0,8/0,9/1,0/1,1 de seu Atack Damage MAXIMO). Apos acertar seu alvo, ele irá causar no inimigo um curto Knockback de uma range de 75, aplicando ATORDOAMENTO durante 1 segundos, causando dano Físico. Importante: Esta habilidade colide contra Tropas inimigas ou Monstros Neutros, cancelando o percurso da habilidade ao colidir. Custo de MP: 60/65/70/75/80. Tempo de Cooldown: 12 segundos.

W - Disparo Purificador "Purifying Shot": Habilidade selfcast com passiva incluida. Passiva: Os ataques basicos de Zy regeneram 2/3/4/5/6 pontos de sua MP ao atingir uma unidade inimiga, recebendo o dobro caso seja um acerto CRITICO. Ativa: Zy canalisa energias positivas em seu disparo, fazendo com que em seu proximo ataque basico o inimigo receba de dano 6/7/8/9/10% da sua vida JA PERDIDA nos proximos 5 segundos, sendo uma abilidade "DoT", também chamada de "Damage Over Time", causando dano MAGICO ao alvo. A passiva desta habilidade fica inativa quando esta habilidade está em tempo de recarga. Particulas da Habilidade quando ativa: O arco que aparece nas costas de Zy durante seus ataques basicos agora permanece até o fim dessa habilidade, mas em chamas esverdeadas ao em vez de azuis. Custo de MP: 105 sempre. Tempo de Cooldown: 11/10/9/8/7 segundos.

E - Rasgar os Céus "Rip The Skies": Habilidade NUKE com range de 550 e um missle speed de 1050. Zy pula rapidamente sobre seu inimigo selecionado, o mordendo, causando um alto estrondo, como o som de um trovão ao cair. Ao morder o alvo, ele aplica 12/14/16/18/20% de LENTIDÃO em seu alvo durante 3 segundos, causando Dano FISICO igual a 115% do seu Atack Damge MAXIMO. Caso Zy esteja usando sua habilidade "Guardião de jade" essa habilidade causa dano igual a 130% do Atack Damage MAXIMO. Essa Habilidade NÃO pode ser usada contra tropas inimigas ou contra monstros neutros. Essa habilidade também aplica "On-Hit Effects", também chamada de "Feitiços por Acerto". Particulas da Habilidade: Ao avançar no inimigo, o local de onde Zy partiu levanta uma leve nuvem de poeira, e ao atingiro Alvo, o som do relampago é acompanhado de um Relampo que atinge o alvo (o relampago não causa dano extra, apenas faz parte das particulas), com fagulhas eletricas percorrendo o corpo de Zy durante seu rapido percurso. Custo de MP: 90/95/100/105/110. Tempo de Recarga: 15/14/13/12/11 segundos.

Ultimate - Guardião de Jade "Jade Guardian": Habilidade Selfcast. Ao ativar esta habilidade Zy Recebe um bonus de 20/25/30 pontos em Armor e Magic Resistance e 20/25/30 pontos de Atack Damage durante 10/11/12 segundos, alem de sua Habilidade "disparos purificantes" ter seu tempo de duração aumentado de 6 para 9 segundos. Particulas da Habilidade quando Ativa: O corpo de Zy fica envolto por pura jade como se fosse uma carapaça protetora em seu corpo, cheia de rachaduras, por onde surge um leve brilho dourado. Seu colar de contas se separa, tornando-se varias esferas de uma chama dourada, que ficam flutuando proximo ao pescoço de Zy. Caso a habilidade "disparos purificantes" seja ativada durante seu Ultimate, a chama esverdeada de seu arco agora torna-se dourada, assim como a de suas contas.[/B]. Custo de MP: 160. Tempo de Cooldown: 120/105/90 segundos.

Notei que você já fez algumas modificações:

Inata:
Eu gostava da antiga, apenas acreditava que ela estava muito forte.
Se quiseres retornar a anterior eu recomendaria uma destas opções:
1) +3% por stack. - 1 stack é tão forte quanto duas quintessencias de movimento.
2) +10 por stack. - alcança até o mesmo nível de força do da Vayne, mas consta com a liberdade de poder se mover em qualquer direção e ignorar colisão. Como o kit consta com um dash bem maior que o da Vayne, assim como um movimento base maior, você não terá mais mobilidade que ela
O limite de 3 stacks em ambos os casos para evitar excessos no SR e ficar 100% funcional no TT.
O nível de força de ambos é equiparável em diversas situações do jogo.
Caso você prefira desistir da "andar nas nuvens" ignore esta sugestão.

Q:
Eu realmente gostei da Tufão de Ferro, não vejo motivos para você se preocupar com ela por enquanto.

W:
Gostei do modelo novo que você colocou. Acho que você deveria colocar algum tipo de progressão via atributo na magia.
Sugestão: da um tratamento de Teemo nela. Divide o dano em 1 "on-hit" + 1 "dot" como os veneno do nosso querido comerciante de cogumelos alucinógenos. Você pode até inverter (aplica dot e causa dano extra em quem tem o dot) ou ser criativo de qualquer outra forma.
Ex.:
Durante a ativação seu ataques marcam o inimigo com chamas purificadores (acumula 3 vezes)
Cada acumulo aumenta a dura 2 segundos (acúmulos decrescem 1 a 1)
Dano magico % em quem tem acúmulos (independente da quantidade)
atacar alguém com 3 acúmulos faz com que o inimigo pegue fogo causando dano magico baseado em seu AP e te curando caso estejas dentro de um alcance minimo (similar a Kha'zix) e os 3 acúmulos são consumidos.
(neste modelo o foco da magia é ajudar no combate frente-a-frente, seus acúmulos permitem deixar aquele fujão morrer pro dano % que ainda vai durar de 2/4/6 segundos após seu ultimo ataque)

E:
Na real, esta é a habilidade que eu não gosto, Tufão de Ferro para mim é bem interessante.
Talvez fosse mais interessante desenvolver algo para ele sobreviver durante o combate.
Uma cambalhota para o alto que você pudesse reativar para descer em um poderoso mergulho poderia ser muito legal, desde que você tenta o cuidado de diferenciar esta magia do salto no tridente do Fizz.
Estou sugerindo isto por que imagino que se encaixe mais nos seus objetivos para com o personagem.

R:
Não houveram modificações
Na sugestão acima para "Disparos Purificadores", creio que seja melhor mover a parte em negrito para esta magia (junto com o aumento de duração)