Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Pensando em baixar dota 2

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

DKS Storm Eater

Senior Member

12-02-2013

Para mim, o DotA 2 pareceu mais complexo que o LOL. O mapa é mais bonito, e os champs mais styles. A comunidade do jogo é bem ativa.

Ponto fraco que achei é que o jogo é muito pesado, e todo dia tem atualização daquela budega.

MorreuLeuMeuNome

Senior Member

12-02-2013

Se você farma ruim em LoL, sofrerá em Dota 2. E até onde sei, você só ganha XP se der last hit nos mobs.

Kross Kawasaki

Senior Member

12-02-2013

Achei o Client muito legal... o jogo uma *****.
Muito menos dinâmico. Vai ter aqueles que vão jogar pedra mas... quando jogo DOTA2 eu fico cansado, não consigo jogar mais que 2 partidas... LOL eu passo o dia todo jogando e nada.

Mas é muito pessoal.

bozeus

Senior Member

12-02-2013

Dota 1 = jogo totalmente desbalanceado que possui algumas mecânicas legais e únicas. Precisaria de uma reforma em algumas coisas, priorizando seu estilo e suas peculiaridades.

Dota 2 = Dota 1 + gráficos bons

Archie

Senior Member

12-02-2013

Dota parece ser um jogo que você deve levar muito mais a sério que LoL, então se você que jogar só por diversão sem se importar por em ser bom no game, acho que não vale muito a pena.

Posso estar falando bobagem(joguei 14 partidas antes de desistir do game), mas o snowball parece mais forte no Dota, já que quando você morre, perde o gold que tem, impossibilitando de comprar items que poderiam counterar o inimigo. E com o inimigo mais forte, ele controla melhor o mapa e dificulta o farm de quem está perdendo, o que me dá a impressão de que "comebacks" são mais difíceis de acontecer do que no LoL.

Quando eu joguei, o matchmaking estava meio bugado(meu time: 5 pessoas com menos de 13 partidas; time inimigo = 2 pessoas com mais de 50 e um com 210 partidas), mas já deve ter melhorado agora.

Os bots são mais espertos do que no LoL, então não se impressione se ver alguém perder pra bot easy.

Sir Taryon

Member

12-02-2013

Citação:
Maawk:
vale a pena ? pros e contras ? qual a diferença pro lol ? existe champs op ?

Bom dota tem várias coisas que o LoL ñ tem, listar algumas que eu lembro:

- Ñ tem talentos ou Runas, ou seja ñ vai ter heroi já op em dano no ínicio da partida.
- Existe Dia e Noite, que pode mudar drasticamente sua forma de jogar.
- As passivas dos heróis são as habilidades que vc tem que adiquirir, ñ é igual ao LoL q todo heroi já tem uma passiva.
- O jogo tem o carrier, ou o burro, que é um animalzinho q leva o q vc comprou.
- Ñ tem tp automático, o "b" do lol, se quiser usar tp, tem q comprar um tp por pergaminho.
- Os itens são mais caros no Dota, o ganho de xp tbm é mais demorado
- TODO heroi de dota é OP, ñ tem essa q um é mais q o outro.
- As Skins do jogo ñ são fechadas igual ao lol, ou seja, vc pode usar uma arma de uma outra skin e as roupas que você quiser. Um exemplo da ashe q posso lhe dar e que vc pode usar o arco da ametista com o visual de Frejord.
- Heroi feedado em dota é jogo ganho, ñ é igual ao LoL q vc pode virar um jogo, sim pode, mas e semi impossível.

algumas coisas básicas do jogo, caso realmente queira jogar, jogue contra bot, vc vai pegando o jeito facil pra depois ir pras partidas.

Archie

Senior Member

12-02-2013

Se você começar a jogar, não esqueça de fazer o tutorial.
É um pouco demorado, mas é muito melhor que o do LoL, e lhe ensinará algumas coisas sobre as mecânicas do game.

Dexus

Senior Member

12-02-2013

Umas coisas que não disseram acima:

- No DotA você complementa seu personagem com as mecânicas dos itens. Ou seja, você constrói seu personagem conforme a sua vontade (ele é um lutador, mas você constrói mago).

- DotA de fato é mais complexo que LoL. Com as diversas mecânicas que estão no jogo, somado com o mapa dinâmico (você pode cortar as árvores, subir em montanhas para evitar perseguição, fog dinâmico), as possibilidades de jogadas é outplays são muito maiores.

- Não existe "meta-game". Na verdade existe os que os profissionais usam, mas muita gente ta nem aí para o que eles fazem.

_______________________________________________________________________________________________________

Considerações sobre o sistema de partidas do DotA.

- Quando você aperta para entrar em uma partida, se alguém não aceitar, você volta à fila porém com ALTA PRIORIDADE. Isso deve ser considerado pois o tempo de espera para encontrar uma partida são relativamente altos se comparar com o LoL.

- Após todos aceitarem, tem uma segunda tela de espera. Se em 1:30 não estiverem todos conectados dentro da partida, ela é cancelada e você volta para a fila. Do contrário, a escolha de heróis é liberada.

Kiresaur

Junior Member

12-04-2013

Se ainda serve de alguma coisa, vou te dar uma opinião como alguém que cai que nem viciado de droga em todo MOBA que aparece pela frente, já que League e Dota são os que jogo até agora:

TL;DR: DOTA 2 é um jogo que te deixa BEM mais tenso. Se você gosta disso, pelo menos tente.

Por extenso: Dizer que um jogo é mais complexo, mais difícil, mais sério do que outro é absolutamente subjetivo, já que eles são puramente diferentes. É que nem querer comparar pizza e lasanha, dizendo que um é melhor. Não, são coisas diferentes dentro do mesmo âmbito, que servem para momentos e propósitos diferentes.
DOTA: Te deixa bem mais tenso por ser sabido, e isso é infelizmente (ou felizmente, sei lá) um fato, que a comunidade dele é bem mais estressada, isso falando de comunidade de MOBAs, que já tendem a ser bem estressadas. Mas além disso, toda a temática do jogo, o visual, os personagens, e até a história do jogo inspiram uma situação bem mais tensa, pela escuridão e aparências mais grotescas e violentas. Dentro do jogo, hoje em dia ele é tão difícil quanto o League pra aprender E para masterizar, já que eles oferecem toneladas de métodos de aprendizado além de opções de permitir ser guiado in-game por builds feitas pela comunidade, o que acelera e facilita o processo de aprendizado, e algumas outras ferramentas, como uma ferramenta oficial no site para calcular o dano precisamente de todo tipo de ação em todo tipo de cenário. Mais adentro da jogabilidade, tem diferenças por não haver invisibilidade por estar em moitas, mas há inúmeras formas de se movimentar pela Fog of War, e pela floresta, além de poder construir sua própria floresta, através de itens e habilidades que cortam árvores. Eu sinto (mas tenha em mente que isso pode ser efeito de jogar League com maior frequência) que há mais habilidades com efeitos únicos no DOTA, como a ultimate do Weaver, que faz com que ele volte no tempo 5 segundos, ou a primeira magia do Spirit Breaker, que permite que ele corra através do mapa inteiro através de um oponente, ou a bomba de fumaça do Riki, que causa lentidão, cegueira e silêncio em uma área.
Bom, se for pra entrar de cabeça um jogo é tão complexo e tão difícil quanto o outro, mesmo. Digo que Dota é BEM mais tenso por você ter que conhecer cada árvore da floresta, e saber que isso pode mudar. Também, você é punido por tuas falhas, perdendo ouro e experiência quando morre. Tem mecânicas a mais, como poder negar as tropas e torres, e até jogadores, para cortar o ganho de dinheiro e experiência do oponente. A floresta é bem mais difícil de enfrentar, não há buffs por criaturas padrão da floresta, há o sistema de runas, que são mega buffs que aparecem no mapa a cada 2 minutos (dobro de dano, dobro de velocidade, invisibilidade, regeneração, criar cópias). Tem mecanismos de controlar mais de uma unidade...
Enfim, é um jogo diferente. Se você gosta do estilo, não há por que não baixar e tentar. É divertido, tanto quanto League. Ter mais mecanismos não implica que é mais difícil, já que pode-se tirar tanto do League com metade dos mecanismos quanto do DOTA. Eu realmente indico testar.

Espero que isso sirva pra alguém, pelo menos.

MamaoPapaia Br

Junior Member

01-30-2015

bem dota2 e bem dificil mas quando pega o jeito ja era so vai mas nao irei abandonar lol nao tenho uma conta 30 e essa 27 passei mt tempo jogando lol mas irei jogar dota2 pq sempre so um jogoenjoa tah ligado rapasiada recomendo jgar dota2 e legal mas nao deixen o lol

123