Tabela de ELO

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

Fi da Pasteleira

Junior Member

28-10-12

Bem, como todos já devem saber, na passagem para a season 3, vai haver um soft reset no Solo/duo ELO, e reset total no Team 5v5 e 3v3.

Gostaria de saber se alguém possui, ou ao menos viu em algum lugar a tabela de soft reset.

Pergunto aqui pois geralmente tem uns rapazes com informações tiradas de fontes que não tenho acesso.

Meu elo atual é 1550, alguém sabe até quanto irá descer?

Fabio

Senior Member

28-10-12

Eu li no forum NA que seria current elo + 1200/2

Fi da Pasteleira

Junior Member

28-10-12

Citação:
Mensagem Original de Fabio Ver Mensagem
Eu li no forum NA que seria current elo + 1200/2
Caso esse seja o caso eu ficaria com 1375 de elo. Que é uma queda TREMENDA.

Mas com base em que essa fórmula foi feita?

Edit: Queda tremenda nesse nível de elo. Pois no ELO hell, 100 de elo já faz uma diferença enorma

Jonmax

Senior Member

28-10-12

Citação:
Mensagem Original de Fi Da Pasteleira Ver Mensagem

Edit: Queda tremenda nesse nível de elo. Pois no ELO hell, 100 de elo já faz uma diferença enorma

Vai ter um monte de gente de elo maior ou igual ao seu perto, então, se for pra você tomar a dianteira de novo, vai conseguir fácil. Eu sinceramente sugiro jogar nos primeiros dias de Elo reset pra tentar se aproximar o mais rápido de seu Elo merecido.

Ellıot

Senior Member

28-10-12

Citação:
Mensagem Original de Fi Da Pasteleira Ver Mensagem

É feito baseado na média entre o seu elo atual e o elo com que normalmente comecam os players que atingem lvl 30, e se por um lado a sua queda é grande, pensa na de quem é elo 2000+ que perde 400 pra mais de elo?

Outra, alem do elo de todo mundo cair, o que causa um certo balanceamento nesse novo nivel, se você conseguiu chegar uma vez, você consegue de novo, acredite em sí mesmo

Chopy

Senior Member

28-10-12

Citação:
Mensagem Original de Elliot Affaire Ver Mensagem
É feito baseado na média entre o seu elo atual e o elo com que normalmente comecam os players que atingem lvl 30, e se por um lado a sua queda é grande, pensa na de quem é elo 2000+ que perde 400 pra mais de elo?

Outra, alem do elo de todo mundo cair, o que causa um certo balanceamento nesse novo nivel, se você conseguiu chegar uma vez, você consegue de novo, acredite em sí mesmo
Nem sempre é assim, no NA tem muita gente que era Gold e Plat na Season 1 que não conseguiu recuperar na Season 2.
League of Legends é um jogo de times, se o time não tem entrosamento a derrota é quase certa.

Entrosamento é a coisa mais difícil de se ver em Solo Queue.

Ellıot

Senior Member

28-10-12

Ok, vc tem razão, nao é tão facil assim, mas tá aí o sistema de duplas por isso.
Outra, na season 1 era diferente, nao tinha o esquema de times que tem hoje (sim, eu jogo a tanto tempo assim). Você simplesmente ia na opcao ranked e chamava seus 4 amigos que jogam bem, ligavam skype/mumble e o matchmaking era feito igual no normal, em que premades podem ser postos contra aleatorios, dependendo apenas do ELO medio. Entao era absurdamente mais facil pegar gold/platinum na season 1. Além do que, nao havia um metagame como tem hoje, counterjungle era tipo, MELDEUSIO QUE CARA CORAJOSO, PUTZ, E AGORA, o jogo era novo, nao se tinha a estrategia que se tem hj, o conhecimento em balanceamento e tudo mais...

Novamente, duoqueue ta aí pra isso, arranje um amigo que jogue tao bem quanto vc e vai duo com ele

offtopic, PS.: Zhonya's Ring, cade? era um item taaao legal :P

Bach

Senior Member

28-10-12

O reset de Elo causa um desbalanceamento a curto prazo, pois você vai estar pareado com um menino de 6 anos e com o Pelé do LoL no mesmo time. Com o tempo, as proporções de desempenho vão se aplainando, os melhores sendo jogados para cima e os piores para baixo, e segundo os matemáticos da Riot, leva de 100 a 300 jogos para se obter aproximadamente o seu nível "exato" de Elo.

Zoctar

Senior Member

28-10-12

1550 + 1200 = 2750/2 = 1375

ok

TotalChaos

Senior Member

28-10-12

Essas contas não são assim redonda. Pode ter certeza que vai cair pra mais que 1375.

Eu era 852 na season 1 e depois do soft reset eu fiquei em 1173.

Não tente entender o cálculo.

12