Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

[GUIA] Runas para iniciantes

Comment below rating threshold, click here to show it.

gilsinho

Member

12-06-2013

Olá você,
meu nome de Invocador é Gilsinho e eu jogo LoL desde o Beta, antes da Season 1. No entanto, essa conta foi criada na Season 2 no patch da Lulu. Nunca joguei ranqueadas na Season 1, fui Ouro na s2 e atualmente sou Platina na s3. Não sou o melhor jogador, mas tenho boas referências e um bom tempo de bagagem ao menos para orientar novatos.

Por isso estou aqui para dar dicas sobre o pré-jogo, especificamente das Runas.

INTRODUÇÃO

Runas é um assunto que incomoda muita gente, afinal todos querem comprar novos campeões e não torrar seus suados Pontos de Influência (IP) com elas. Portanto orçamento de IP é um importante fator a ser considerado, já que nem todos querem (ou podem) comprar RP. Sei que runas só podem ser compradas com IP, mas páginas tem seu valor em RP. Assim como pode-se economizar IP, comprando campeões em "cash".

Todos os jogadores recebem automaticamente duas Páginas de Runas grátis. E é preenchendo elas - de econômica e atendendo ao máximo de campeões possível - que vamos começar. Está pronto?

AS DUAS PÁGINAS GRÁTIS

Custo total das runas para preencher as duas páginas: 15375 IPs

Página 1:
Esta página serve para a maioria dos Lutadores, Tanques, Atiradores e Caçadores da Selva. Ela fornece um bom Dano de Ataque que te ajudará a dar últimos golpes nos minions (LHs) e também uma defesa equilibrada contra dano físico e mágico. O custo total dessa página é 8610 IPs.

Citação:
Marcas (vermelhas) - 9x Dano de Ataque
Selos (amarelas) - 9x Armadura
Glifos (azuis) - 5x Resistência Mágica + 4x Resistência Mágica por Nível
Quintessências (roxas) - 3x Dano de Ataque

* a partir daqui passarei a me referir as runas apenas pelos nomes e não cores.

Página 2:
Página à ser usada por Magos e Caçadores da Selva baseados em AP. Aproveita as runas defensivas da Página 1 porém com foco em dano mágico proveniente da Penetração Mágica e do Poder de Habilidade. O custo total dessa página é 6765 IP, caso você já tenha a Página 1 ou 10455 caso esteja montando essa página primeiro.
Citação:
Marcas - 9x Penetração Mágica
Selos - 9x Armadura
Glifos - 5x Resistência Mágica + 4x Resistência Mágica por Nível
Quintessências - 3x Poder de Habilidade

OUTRAS PÁGINAS

As duas páginas básicas podem não ser IDEAIS para todos os Campeões, mas são VIÁVEIS e econômicas para a maioria deles. Com o passar do tempo, vá comprando mais páginas e especializando-as em suas funções preferidas.

Não pense em páginas de runas como um vazamento de IP, mas como investimento no arsenal de vários de seus Campeões. A seguir vou dar sugestões de runas que você pode comprar para complementar suas páginas de acordo com sua função de jogo preferida.

Lembre-se que cada página de runa extra custa o mesmo que os Campeões mais caros (6300 IP ou 975 RP). Mas, pouco frequentemente, ocorrem promoções para comprar duas pelo preço de uma. E, caso esteja disposto a comprar RP, pode comprar 7 páginas por 2600 RP (um desconto de aproximadamente 62%).

Atirador:
Citação:
Substituir 2 ou 3 Quintessências de Dano de Ataque por Roubo de Vida

Caçador da Selva:
Citação:
Substituir Marcas de Dano de Ataque por Velocidade de Ataque e Quintessências de Dano de Ataque por Velocidade de Movimento

Mago:
Citação:
Substituir Glifos de Resistência Mágica por 9x de Poder de Habilidade ou Poder de Habilidade por Nível

Suporte Tanque:
Citação:
Substituir Marcas de Penetração Mágica por Armadura e Quintessências de Poder de Habilidade por Vida ou Regeneração de Vida

Lutador:
Citação:
Substituir Quintessências de Dano de Ataque por Armadura ou Resistência Mágica para enfrentar oponentes difíceis

Híbrido:
Citação:
Marcas: 9x Penetração Híbrida ou Dano de Ataque
Selos: 9x Armadura
Glifos: 9x Poder de Habilidade
Quintessências: 3x Penetração Híbrida ou Dano de Ataque ou Poder de Habilidade

CONCLUSÃO

Já começou a ver as Runas com outros olhos? Espero que sim. Agora aproveite e divirta-se com o Pré-jogo; montando suas runas como cartas-na-manga para dominar sua rota ou resistir melhor à um oponente difícil.

Te vejo em Summoner's Rift!

gilsinho

Member

12-06-2013

Espero que tenham gostado do guia, caso tenha um feedback positivo farei um parecido sobre os Talentos.

titãs 2013

Member

12-06-2013

obrigado isso me ajudou muito só a minha primeira pagina q tá parecida com a sua

Suicidaxz

Senior Member

12-06-2013

Adorei o guia cara. Minha primeira conta eu usei todo ip em campeões e fiquei sem runas no level 20. Senti bastante falta quando me deparei com adversários runados. Resolvi criar outra conta e não gastar ip em campeões, pra economizar pras runas. Esse guia me ajudou bastante. Ainda estou level 12 mas logo eu chego lá. Valeu.

gilsinho

Member

12-06-2013

Citação:
Hildrid:
Adorei o guia cara. Minha primeira conta eu usei todo ip em campeões e fiquei sem runas no level 20. Senti bastante falta quando me deparei com adversários runados. Resolvi criar outra conta e não gastar ip em campeões, pra economizar pras runas. Esse guia me ajudou bastante. Ainda estou level 12 mas logo eu chego lá. Valeu.

Aproveitando seu caso de pre-30. Eu te aconselho a comprar todas as runas tier 1 de armadura e nunca comprar runas de tier 2. Quando você chegar ao nível 20, terá 20 runas de tier 1, gastando pouquíssimo IP. Compre mais 5 runas quaisquer de tier 1 e utilize o combinador de runas para combinar as 25 runas tier 1 em uma runa tier 3. Assim você torna sua subida até o 20 menos sofrida e ainda recicla o IP gasto. Se der sorte pode até conseguir uma quintessencia de 2000 IP.

gilsinho

Member

12-06-2013

Citação:
titãs 2013:
obrigado isso me ajudou muito só a minha primeira pagina q tá parecida com a sua

Disponha, amigo. Caso tenha mais alguma dúvida ficarei feliz em ajudar.

Suicidaxz

Senior Member

12-07-2013

Citação:
gilsinho:
Aproveitando seu caso de pre-30. Eu te aconselho a comprar todas as runas tier 1 de armadura e nunca comprar runas de tier 2. Quando você chegar ao nível 20, terá 20 runas de tier 1, gastando pouquíssimo IP. Compre mais 5 runas quaisquer de tier 1 e utilize o combinador de runas para combinar as 25 runas tier 1 em uma runa tier 3. Assim você torna sua subida até o 20 menos sofrida e ainda recicla o IP gasto. Se der sorte pode até conseguir uma quintessencia de 2000 IP.

Vou pesquisar as runas e ver se faço isso. Acho que vai ajudar mesmo. Obrigado novamente : D

1OO s

Senior Member

12-10-2013

Ótimo guia, parabéns!

gilsinho

Member

12-10-2013

Valeu, cara. Assim que puder eu monto um de Talentos, depois de dicas individuais de cada role. No final minha meta é montar um compêndio de como jogar ranqueado assim que chegar no 30, com links para cada parte específica.

Jhonny Slayer

Member

12-10-2013

para jungles ap tbm é bom as marcas de velocidade de ataque?