Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

[DICA] como aumentar fps 60>200 (meu caso)

Comment below rating threshold, click here to show it.

Zelius

Senior Member

02-04-2014

Bom galera, eu jogo league of legends nessa minha maquina á mais de 2 anos, e percebi que o fps nunca passava de 60. Para min isso não era incomodo pois não tinha problema com baixo desempenho, mesmo quando eu punha o quadro de fps ilimitado ele jamais passava do 60. Nessa semana especificamente, eu vinha tendo problemas com baixo desempenho, o que nunca tinha acontecido, então, procurei formas de aumentar meu fps e gostei bastante do resultado, bom vou passar pra vocês todos os passos que usei.

Passo N° 1 - (este passo será feito em seu pc) Primeiramente vá no menu INICIAR>COMPUTADOR>CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS DO SISTEMA>ABA AVANÇADO>CONFIGURAÇÕES(em desempenho)>marque a bolinha com o nome AJUSTAR PARA OBTER UM MELHOR DESEMPENHO> clique em aplicar e ok (caso não goste das novas configurações basta marcar novamente a primeira bolinha "deixar o windowns escolher a melhor opção".

Bom após o passo numero 1 os demais serão feitos dentro do próprio jogo

Passo N°2 - (já dentro do jogo) vá no menu OPÇÕES e na aba VIDEO, em GRAFICOS recue o medidor ao MÉDIO

Passo N°3 - (dentro do jogo) OPÇÕES>VIDEO> em frequência de quadros (fps) ponha ilimitado para chegar no ápice que seu pc pode lhe oferecer com essas opções de video.

Passo N°4 - (IMPORTANTE) OPÇÕES>VIDEO> em avançado, desmarque as opções anti-aliasing e aguardar sincronização vertical (após fazer isso você pode sentir uma certo incomodo no movimento de seus personagens, porém, rapidamente se acostuma, caso não goste das configurações basta remarcar as opções.

Passo N°5 - (EXTRA) lembrem-se de sempre entrar no seu gerenciador de tarefas e em processos fechar os processos que estão sendo inuteis em seu pc, caso você não saiba quais são uteis ou inuteis não arrisque finalizar os demais processos, dependendo do processo fechado pode causar um efeito negativo e você tera que reiniciar o pc... exemplo de processos que podem ser fechados (msn, skype, aeria ignite, steam, atualizações como do java, e etc)

Passo N°6 - (EXTRA não indicado) caso você queira um melhor desempenho ainda você (com o jogo aberto) pode ir no gerenciador de tarefas, aba processos, clique no nome LOLCLIENT com o botão direito>definir prioridade> baixa... E em League of legends.exe clique com o botao direito >definir prioridade>tempo real ou alta. (lembrando, apesar desse passo não causar danos permanentes no seu computador, ele afetará seriamente o desempenho sobre outros programas sendo executados, faça esse passo apenas quando estiver somente com o jogo aberto. lembrando que caso não goste do desempenho basta voltar ambos para normal e tudo se resolvera.

Bom é isso pessoal, apenas com esses passos meu fps passou de 60 e 40 em tfs para 200 e 160 em tfs

Postem como ficou o desempenho do seu jogo após feito todos os passos xD

Skomes

Senior Member

02-04-2014

Simples, graficos piores, fps melhores.

Norad

Senior Member

02-04-2014

Basicamente, o que limitava o teu fps a 60 é a sincronização vertical, também conhecido como vsync, essa opção limita os fps dos jogos ao mesmo hertz do teu monitor, provavelmente 60Hz.
Só desativando essa opção seria o necessário pra aumentar o fps acima disso, claro.. Tendo configurações de hardware que fariam isso.

Porém o restante das dicas também são válidas para aumentar um pouco o fps em modo geral.

Zelius

Senior Member

02-04-2014

Nem sempre amigo... nem sempre, vá no menu opções e marque a opção aguardar sincronização vertical, não fará tanta diferença no seu gráfico meu seu fps vai despencar.

Zelius

Senior Member

02-04-2014

Citação:
Norad:
Basicamente, o que limitava o teu fps a 60 é a sincronização vertical, também conhecido como vsync, essa opção limita os fps dos jogos ao mesmo hertz do teu monitor, provavelmente 60Hz.
Só desativando essa opção seria o necessário pra aumentar o fps acima disso, claro.. Tendo configurações de hardware que fariam isso.

Porém o restante das dicas também são válidas para aumentar um pouco o fps em modo geral.

Sim basicamente isso mesmo, porém sem todos os passos o fps fica em +- 80 com os gráficos no maximo e nas tfs cai pra 40 por ai, diminuindo os gráficos um pouco e aumentando o desempenho consigo ter de 140 a 170 em tfs, o que faz meu personagem se movimentar lisinho sem travamentos... Acho que compensa um pouco.

Chimera90

Senior Member

02-04-2014

No meu caso mesmo colocando os piores gráfico, fica 60 e desce dependendo dos efeitos das skill

antes ficava 90~100 ,eu uso todas essas dicas ai , mesmo assim não melhora ou volta como era antes.

Guardian Vayne

Senior Member

02-04-2014

Só quero ressaltar aqui que vocês que querem 100~200 fps no jogo, não adianta se seu monitor não aguenta, desabilitar sincronização vertical só vai piorar sua experiência in-game.

Não entendo pra que 200 fps num monitor que mal tem 60Hz.

Templarious

Senior Member

02-04-2014

uso um programa chamado razer game booster e realmente ele melhora no fps, não faz milagre mas melhora.

e pra quem quer jogar em 500 de fps 300 200 por ai, seu olho so ver até 60 então por mais que não tenha lag vc ta olhando em 60fps.

Super Mario 64

Senior Member

02-04-2014

Os olhos do ser humano só conseguem captar 60 frames, ou seja, acima disso é totalmente inútil e a tal sensação que vc diz ter em ter o jogo "liso", é puramente psicológica.

Guardian Vayne

Senior Member

02-04-2014

É possível sim notar diferença entre 60~120 frames, tanto que monitores de 120Hz são os mais vendidos entre os gamers, pessoas que estão acostumadas a jogar com FPS altos notam qualquer diferença superior a 30 frames.