Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM


Diferença entre Bugs e Problemas Técnicos

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

RiotWikia

Analista de QA

03-11-2014

uitos tópicos postados aqui no Relatos de Erros acabam tendo que ser movidos para o Ajuda e Suporte por que se tratam de problemas técnicos e não de bugs no jogo. Por isso decidi esclarecer um pouco mais a diferença entre ambos.

Um problema técnico é normalmente relacionado ao funcionamento externo do jogo como um todo. São problemas que tem como origem hardware e conexão em geral como queda de FPS, desconexões, bugsplats (que é o nome do programa que detecta incompatibilidades e não que ele achou um bug no jogo), demora para seus pontos de RP entrarem em sua conta, latência alta e assim por diante.

Um bug já é algo um pouco mais específico. Bugs são um funcionamento mais interno ao jogo. Acontece quando um campeão, item acaba não se comportando como devia. Alguns exemplos de bugs que devem ser reportados aqui são problemas no texto do jogo, descrições faltando, itens que não estão sendo comprados da forma correta, habilidades que causam dano ou funcionam de forma incorreta, etc.

Lembre-se sempre do seguinte ao relatar um bug ou dar um feedback.

1) Informe com o maior número de detalhes, isso inclui seus itens no inventário, se você estava sob efeito de algum item ou habilidade, quem estava contra você.
2) Coloque uma imagem, muitas vezes uma imagem é suficiente para que possamos replicar o bug, para isso utilize a tecla de atalho F12 em vez da tecla PrtScn do teclado, a imagem ficará na pasta Screeshots dentro da pasta Riot Games.
3) Evitem criar tópicos repetidos, busque no fórum se não tem outro tópico tratando do mesmo erro e poste lá a sua experiência com o bug da forma mais completa.

Tópicos que pertençam ao Ajuda e Suporte serão movidos com link de redirecionamento de 2 dias. Após isso seu tópico não aparecerá mais aqui e apenas no fórum correto.

Valeu pela atenção e continuem postando seus bugs e feedbacks no fórum =]


1