Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Nikishi, a Artista Renegada.

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Opulence

Junior Member

12-14-2012

1. Lore

É verdade que Ionia é o berço runaterreano das mais diversas artes. Porém, no cerne dessa esplêndida civilização, as expressões da alma nem sempre foram tão bem apreciadas como as manifestações do punho. As artes marciais desenvolvidas naquele local, símbolo de orgulho ioniano, submeteram os outros artistas da região a um grande período de marginalização, pobreza e descaso.

É nesse panorama que o clã Bittura viu suas posses se esvaírem ao longo do tempo. Renegados em sua arte e abandonados pelos mecenas locais, sobreviviam através da caridade e altruísmo de poucos. O ofício da pintura nunca fora abandonado, mesmo nos tempos mais difíceis: havia uma crença inabalável dentro do clã que a prática de tal ofício era maior que a própria existência.

Com a invasão de Noxus, Ionia se viu em uma situação díficil, e mais do que nunca, a arte das guerras foi valorizada em detrimento das demais. Amargurada e faminta, a última herdeira dos Bittura, Nikishi - já totalmente arruinada em finanças, se alistou no exército ioniano, afim de utilizar o seu pincel como arma e modo de sobrevivência.

Conhecendo várias artes no campo de batalha, encontrou o espadachim Wuju, Yi e com ele aprendeu a utilizar sua arte não só como ferramenta de batalha, mas também como forma de aniquilação dos inimigos. Após o confronto com Noxus, Yi a alertou sobre o uso de seu desequilibrado poder - mas era tarde demais. Finalmente reconhecido o valor artístico do seu trabalho, Nikishi acreditou que da ponta do seu pincel, a única arte possível no mundo era o da morte dos seus inimigos.

"Do seu sangue, extrairei a tinta. Do meu pincel, lhe extrairei a vida. E assim, uma grande obra será feita." - Nikishi

2. Aparência
http://br.leagueoflegends.com/board/attachment.php?attachmentid=2196&stc=1&d=1355491289

3. Habilidades

3.0. Mecânica Nikishi não utiliza mana, nem energia. Diferente de outros campeões, ela tem uma barra de tinta. Toda habilidade que Nikishi usa, gasta determinada quantidade de tinta. Essa quantidade é automaticamente regenerada. Seus ataques normais são corpo-a-corpo.

3.1. Passiva - Recursos Desesperados: Ao atingir X% vida, Nikishi ganha Y de tinta instantaneamente.

Exemplo: ao atingir 20% da sua vida total, Nikishi ganha 200 de tinta

3.2. [Q] - Magnífica Arte: Nikishi utiliza seu pincel para efetuar um desenho. Ao desenhar um X (ou qualquer outra figura que não feche), os inimigos atingidos são Silenciados e recebem dano. Ao desenhar um Círculo (ou qualquer polígono que feche), os inimigos atingidos sofrem Perda de Parte da Resistência Mágica e recebem dano por segundo.

Essa habilidade terá um espaço máximo para ser desenhada. Quanto maior o desenho, maior é a quantidade de tinta gasto.

3.3. [W] - Pinceladas: Nikishi usa seu pincel para atacar o seu oponente. Durante 2s, Nikishi deverá fazer a maior quantidade de riscos sobre seu oponente. Cada risco causará dano, sendo que os riscos subsequentes irão causar menos, até determinado limite (ou até a tinta durar).

3.4. [E] - Rascunhos: Nikishi desenha no chão uma linha. Se a linha é predominantemente reta, ao passar por ela, Nikishi e seus aliados ganham tenacidade bônus e velocidade de movimento. Se a linha é predominantemente curva, os adversários que passarem por ela sofrerão dano e lentidão Para a habilidade ativar, é necessário preencher os dois cantos da range.

3.5. [R] - Supremacia Artística - Nikishi usa seu pincel e desenha uma armadilha que prende em área os seus adversários ao chão por determinado tempo, ao mesmo passo que a sua habilidade dá dano mágico, além de um adicional baseado em quão cheia está a vida dos oponentes.

4. Considerações

Nikishi é uma campeã baseada em pontos de habilidade, com uma boa ratio em suas skills.

Suas habilidades normais, com exceção do ultimate, são baseadas em desenho. Porém eles naturalmente terão uma limitação até onde poderão ser feitos. Uma vez que você clicar na habilidade para iniciar o desenho, um círculo invisível demonstrará até onde a habilidade poderá ir.

Suas skins, poderão ser baseadas em movimentos artísticos ou obras. Sugestões como: Mona Lisa Nikishi, Nikishi Impressionista, seriam legais.

5. Créditos

Ao ShiroiNeko, do devianart, cuja arte me inspirou e ao post do Ravi Augustus aqui no fórum, cuja grande parte eu me aproveitei.

Okami__Amaterasu_by_ShiroiNeko_sama.jpg

Yuukoku

Member

12-14-2012

Legal...
so uma coisa... o Q dela acho que um Invocador no meio de uma TF ( melee ainda mais) nao teria tempo,nem conseguiria desenha um X ou um O,voce poderia fazer como as cartas de Twisted Fate acho que ifcaria melhor
Mas o resto esta bom o E dela seria mais ou menos assim nao é - Voce usa a skill,ela fica ativada,para onde voce andar Nikishi pinta,certo?prq se for igual ao Q que seu mouse teria que desenhar ia ficar meio chato,ela parece uma champ support,com Tenacidade,Slow,diminuiçao de Magic Resist,Speed e Silence,gostei se ela fosse realmente criada eu a compraria

YunoFM

Senior Member

12-14-2012

o regen de tinta vai ser rápido como energia? bom, vou deixar aqui a mesma sugestão do outro tópico:

o sistema de tinta como mana ficou legal, mas pra inovar um pouco, não sei se concorda, ao invés de ser pouco que se regenera rápid,o fosse ao contrário? muita tinta, mas sem nenhuma regeneração? ela teria poção de tinta especial pra ela, mas acabou a tinta e as poções, ela é forçado a voltar base pra se reabastecer... ou alguma skill dela pode ser algo que transforme HP em tinta, por exemplo... de qualquer modo, a ideia ficou legal...

EvilXBR

Senior Member

12-14-2012

acho que nao rola isso de ficar desenhando para soltar skill, uma pq seria muito dificil se locomover e soltar skills outra pq seria praticamente impossivel criar um combo pra ela,outra pq haveria muitos meios de burlar o sistema dela. entao acho que as habilidades poderiam ser todas skillshots com formas premeditadas, e somente seria alterado seu tamanho e baseado nisso seria usado a tinta, digamos que o tamanho maximo de uma reta na skill Q seje de 700 range entao seria possivel calcular o dano baseado no tamanho da reta e a tinha utilizado com uma simples regra de 3. em que seria considerado o tamanho em relaçao a quantidade de tinta e para dano o tamanho do risco em relação ao dano, sendo que quanto maior maior a quantidade de tinta,maior dano e area de efeito.

a tinta poderia ser restaurada ao matar campeões ( ou minions talvez),algo como tranforma - lo em tinta?

mShadowHedgedog

Senior Member

12-18-2012

Hmmmm....

Acho que:
A passiva dela precisa de Tempo de Recarga. Se ela atingir 20% de HP(por exemplo) e regenerar a tinta, e logo depois ser curada/regenerada e voltar aos 20% de HP, ela iria recuperar novamente a tinta. Em jungle da pra carregar bem a tinta. Um Tempo de recarga pra evitar abuso.

[Q] - Magnífica Arte: não imite o mecanismo do Twisted Fate, acho que a Riot não gostaria de coisas parecidas. Mas te dou uma ideia: Se o nome da habilidade for algo relacionado a "inspiração para a arte" você poderia fazer o seguinte: Quando aprender a habilidade ou aumentar o nível dela, Nikishi ganha dois "Quadros"(ou "esboços&quot aleatórios. Esses quadros podem ser figuras de triângulos, quadrados, retângulos, círculos, "x" e etc... Ao usar a habilidade, Nikishi poderá desenhar a figura do primeiro quadro(eles seguem uma ordem de esquerda a direita). Aquelas marcações de alcance de magia irão ajudar a fazer o desenho e a escolher o AoE e tinta gasta, se Nikishi não fizer o desenho, ela irá resetar o cd da habilidade e descartará aquele quadro, ganhando outro quadro aleatório no final da sequência.

Explico mal, ewl sei mas tentando explicar um pouco melhor. Quando você aprender a habilidade ganha quatro quadros que são buffs(sem efeitos) numa sequência. Ex: X /\ X O
Ao usar a habilidade, ela poderia desenhar um X, que é o primeiro buff da esquerda. Se ela não começar o desenho, esse X é jogado fora e outro será ganho no final da fila de quadros. Ex: /\ X O O
Assim, você teria um mecanismo novo em que você iria tentar achar uma sequência legal antes de entrar na team fight. Você tambem poderia implementar mais figuras e um tipo de efeito para cada uma como: triângulo silência, círculo da snare e X da stun *-*. Mas lembrando que é só sugestão mesmo xP

Sobre como recuperar a tinta, por que não faz baseada na regeneração de vida dela? Por causa da Recursos Desesperados que lhe da tinta baseada na sua porcentagem de vida, me veio a cabeça um esquema de ter tinta baseada na vida, como se a tinta fosse parte da vitalidade dela.

Considerações:

Nikishi, nome muito bonito <3
Arte, muito linda <3
Dificuldade(provavelmente alta), adoro
Temática, inovadora e muito show <3
Instabuy xD

p.s.: Ewl tbem tenho um pintor, apesar do EvilXBR achar uma baitolice o Eryon ser artista, acho muito mais show do que controlar elementos como void, dark and light -* Só preciso fazer o rework

ecopis

Senior Member

12-20-2012

Cara eu acho que a engine do jogo n ia suportar, mas n entendo de programação então n sei. lembro q vem algum lugar um Champion chamado Picatso que pintava o chao com skillshots.
Essas skillshots marcavam o chão com diferentes cores que ao se misturarem geravam uma cor nova e aplicavam um efeito de acordo com a cor resultante.

Rukhron

Senior Member

12-20-2012

Devo agradecer pois lendo seu campeão encontrei várias boas ideias que podem me ajudar no rework de Hyume.

1