Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

League of Legends para quem é Surdo!

Comment below rating threshold, click here to show it.

4Mile

Member

05-08-2014

Citação:
Allaris:
Pera, posso estar falando *****, mas o fato de uma pessoa ser surda impede ela de ler no nosso alfabeto normal? '-'

Amigo Allaris, de fato quem surdo (Não Ouvinte) não lê da mesma forma que nós, contudo eles conseguem ler perfeitamente. Vou deixar um exemplo de como ele Leêm abaixo.

Ouvinte: "Vou dar um gank no mid no level 3"
Não Ouvinte (Surdo) "Eu gankar Mid level 3"

Em geral eles conseguem, com a evolução da forma de ensino para Não ouvintes e possível eles terem um desempenho e uma interação hoje supreendente. Apenas e preciso entender como eles fazem isso.

4Mile

Member

05-08-2014

Citação:
Bruno Npng:
Apoiei geral a ideia aí vamo fazer a riot aparecer aqui e dar uma força pro mlk

Bruno, muito obrigado, estou conseguindo explicar muito coisa para ele, e tenho me surpreendido como meu amigo tem aprendido rápido, a maior dificuldade e passar informação de estrategia de jogo, como ele vem do FPS e um tanto complicado explicar a logica de um jogo de MMO.

Agradeço muito o apoio!

Felstardo

Senior Member

05-08-2014

Primeira ideia realmente construtiva que vejo nos fóruns há um bom tempo.

Cara, espero mesmo que isso seja implementado no jogo - é um grande passo para o League e também para os gamers. A inclusão de pessoas deficientes auditivas ao jogo é algo sensacional, e eu espero mesmo ver, em um futuro próximo, jogadores legitimamente surdos se destacando nos jogos. Afinal, é mais do que possível, é real. E a tecnologia pode proporcionar isso a todos.

A inclusão de surdos no League of Legends é um grande progresso, é uma verdadeira evolução.

defensordomato

Senior Member

05-08-2014

!Bump

4Mile

Member

05-08-2014

Citação:
Stygger:
Gostei da iniciativa :P são poucas as pessoas no mundo hj em dia que se importam com as outras, parabéns pela atitude. Acho que vc deveria trabalhar um pouco mais nas ideias para isso, por que eu sinceramente n tenho ideia nenhuma para ajudar

Muito obrigado pelo apoio Stygger, eu acredito que tudo deve ser feito por etapas, acredito que dar opção dessas pessoas se comunicarem no forum também e importante, porém e importante que as pessoas responsáveis pelo fórum tenha um conhecimento para ajuda-los.

A utilização de interpretes não stream dos campeonatos também ajudariam bastante. Videos explicativos com interprete em libras também faria uma grande diferença e facilitaria.

Stygger, não sei se já teve a experiencia de jogar um não ouvinte, eles tem um poder de concentração absurdo, como eles não tem influencia sonora externa eles conseguem se concentrar apenas no jogo, vc pode ficar ao lado deles fazendo palhaçada que eles nem olham pra você, eles conseguem se isolar sua atenção total para o que estão fazendo. E impressionante o resultado disso.

MetaL

Senior Member

05-08-2014

Boa iniciativa, tomara que algum Rioter BR olhe esse tópico e se comunique com a Riot NA, não é algo tão impossivel de se fazer e ajudaria uma massa de players que necessitam dessa linguagem para melhor entendimento do game em si.

4Mile

Member

05-08-2014

Citação:
ThiagMR:
Desculpe, mas como é libra em tela de computador? Sério, nunca ouvi falar por isso estranhei quando você falou disso. Mas apoio sua ideia de inclusão )

obs: foi mal hehe eu fui pesquisar agora e vi como é libra, eu tava confundindo com aquelas bolinhas de alto-relevo que é para cego

E ai amigo ThiagMR, muitas pessoas confundem isso, pessoas cegas conseguem hoje utilizar o computador, mais com muita limitação, hoje o windows tem recursos de acessibilidade e tem teclado em braile, que permitem os cegos se orientarem enquanto mechem, mais eles realmente não podem ter qualquer experiencia com games como o nosso.

Enquanto isso as Não ouvintes podem ter uma experiencia fantástica, se nos pensamos que a décadas atras não havia paraolimpíadas e agora temos uma competição de alto nível, imagina o League of Legends como o primeiro game ter uma competição assim. Seria historico!!!!

Com tudo isso e hoje e apenas um sonho, para que isso acontece, muitas pessoas precisam se mobilizar, junto a nós e abraçar esse sonho.

Eu agradeço imensamente o apoio!

Kusanagi

Senior Member

05-08-2014

Uma coisa que poderia ter é um indicador de ping que aparecesse no meio da tela, dizendo pra ele olhar o mini mapa. Imagina a angústia que deve ser pra um jogador surdo. Devem tomar um bocado de reports de "recusando a se comunicar com a equipe" por "não seguir as calls", "não olha o minimapa", etc.

4Mile

Member

05-08-2014

Citação:
TeinabeLegend:
depende pq se ela é surda de nascença ela não saberá oq é A ou B pelo fato de não ter ouvido a professora falar a diferença e a pronuncia dessas letras então não ela não sabe ler mas agora se ficou surdo depois ele pode saber o alfabeto mas não como uma pessoa normal

Amigo TeinabeLegend, isso de fato foi verdade, no caso do meu amigo, ele nasceu surdo, contudo as escolas tem se espectralizado e as técnicas de ensino atual tem permitido que mesmo que sejam surdos de nascenciense, que consigam ter a experiencia da leitura.

Não vou entrar no mérito dessas técnicas até por que não sei, mais a pedagogia para deficientes está sendo muito explorada e evoluída.

GABRlEL

Senior Member

05-08-2014

Olha cara, eles já incluíram uma opção para ajudar quem tem daltonismo, então não seria impossível a ideia deles implementarem algo para ajudar os não ouvintes.

Tem que manter esse tópico no topo pra ver se algum Rioter responde.

E por acaso é ofensivo ou desagradável falar "Surdo"? Vejo que você usa "Não Ouvinte".