Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Qual é melhor: Dota 2 Ou LoL?

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

minesource

Junior Member

07-12-2014

Nao importa a difilcudade o importante é a diversao, eu gosto mais do lol pq nunca joguei dota ;-;

ErenRodolfo

Junior Member

07-16-2014

acho lol mais dinâmico pois tem mais tfs e por isso mais divertido
dota 2 e muito foco no farm o que torna o jogo mais chato

Skeptical

Senior Member

07-17-2014

Concordo com quase todas as opiniões da galera, mas antes gostaria de expor alguns pontos de cada jogo para quem nunca jogou dota entender, ao ler tenham em mente que eh a opinião de alguém que jogar para se divertir e não para competir.

Habilidades:

Enquanto no lol vc pode deixar uma skill mais forte buildando AP ou AD no dota 2 vc não tem essa opção, as skills tem um dano e efeitos fixos que só aumentam quando elas sobem de nível, e os sendo assim, mesmo q vc saia atras em uma partida, vc tem boas chances de se recuperar, jah q o dano por skill não depende da tua build, jah no lol, caso vc saia atras terá uma maior dificuldade em se recuperar, jah q o adversário estará com uma build melhor tornado a sua vida um inferno jah q aquela vayne q fechou rei destruído enquanto vc só fez B.F. e te sola só de vc estar no range dela, ou aquela leblanc com 500+ de AP q explode qualquer um e vc não tem como revidar pq sua build esta atrasada em relação a dela.
Por outro lado, no dota vc pode facilmente ser solado por uma skill ou por um combo simples(Dedo da morte do lion + dagon)mesmo o hero adversário esteja em desvantagem, sem falar nos famosos stuns de 5 segundos, oq torna posicionamento no dota algo um pouco mais importante q no lol pois se vc for pego a chance de sair vivo eh baixa, mesmo vc tento potencial para matar o cara, q na minha opinião mata quem startar primeiro, isso no 1x1, jah nas tfs a coisa ganha uma proporção, e oq conta eh mais dedo em ambos os jogos.
Ataque Básico:
Como vcs sabem o único meio de aumentar o dano do seu ataque básico no lol eh buildando AD, oq torna inviável fazer um mage AD no lol te obrigando a fazer AP(ignorem aqueles try hard q fazem mages AD).
No dota 2 existe o sistema de atributo no lugar de AP ou AD sendo eles(vale para todos os heros):
-Força:
Cada ponto em força aumenta a vida máxima em 19.
Cada ponto em força aumenta a regeneração de vida em 0.03 HP por segundo
-Agilidade
Cada 7 pontos em agilidade aumenta 1 da armor.
Cada ponto em agilidade aumenta o attack speed em 1.
-Inteligencia
Cada ponto em inteligência aumenta a mana máxima em 13.
Cada ponto em inteligência aumenta a regeneração de mana em 0.04 mana por segundo.
Cada hero tem um desses 3 atributos como atributo primário, cada pronto no atributo primário aumenta 1 de ataque, existem tbm itens que aumentam diretamente o dano sem aumentar os atributos, então se o seu hero tiver como atributo primário agilidade e vc tenha uns 100 de agilidade, o seu hero vai ter dano de ataque de '100+Dano base do hero +Dano de proveniente de itens',sendo assim todos um bom dano no ataque básico.
Meta Game:
A pior coisa que inventaram para o lol foi o meta game, eh sempre a mesma coisa,1 top-1 jg-1 mid-adc e sup bot, isso tira um pouco da graça pq eh sempre a mesma coisa, sempre os mesmos 2 ou 3 champs naquela lane so mudando quando sai um patch novo e a riot 'escolhe' quem serão os champs que vão ser usados, jah que ta sempre saindo nerf/buff pra tudo que eh lado.
Na minha opinião o dota leva muita vantagem nesse quesito, por não tem um meta fixo, vc joga com oque quiser onde quiser. E não tem essa historia de nerf/buff uma vez criado um hero ele vai ser assim e pronto, raramente sai alguma alteração(menos de uma vez por ano) e não eh algo grandioso que praticamente tira o hero de uso, são alterações realmente muito pequenas.
Questões gráficas:
Essa eh a parte mais chata de se falar entro os 2 jogos, pois sempre tem aquele fanboy q nunca testou 1 ou outro e vem dar rage na sua opinião sem ao menos tem a própria opinião formada. Qualidade gráfica na minha opinião não deve ser comparada, pois ambos tem um estilos diferentes, porem na questão de ambiente dota leva uma vantagem na minha opinião pq o ambiente eh mais responsivo mais natural e dinâmico, a integração das habilidades com o ambiente em mais perceptível e mais agradável que no lol.
Personagens:
Ambos tem uma variedade imensa de personagens, cada um com sua proposta o único ponto que vejo como comparável são as skills, nos dota eu tenho a impressão que as skill estão mais de acordo com a proposta do hero jah que as skill tem um apelo visual muito maios no dota oq torna as skills muito mais agradáveis e coerentes visualmente.
Comunidade:
Essa nem tem oq falar a comunidade do lol eh gigantesca, achar conteúdo relacionado eh muito fácil, essa divisão de servidores do lol eh ótima na minha opinião, claro que as questões de disponibilidade do servidor eh um ponto fraco da riot, pois não eh difícil dar problema no server ou vc ficar um fim de semana inteiro sem jogar pq estão atacando o servidor, no dota isso não acontece muito pq o publico não eh tao grande quanto o lol logo ele tende a ter menos ataques, e encontrar menos problemas de disponibilidade, oq torna a vida da riot complicada quando a questão eh defender e manter os servidores funcionando.
Sobre trolls, bem eles estão em todo lugar, ambos os jogos tem, pessoas que vão te xingar só por vc ter tomado uma decisão arriscada e não ter dado certo, vão quitar, trollar, feedar, ficar na base xingando, assim tbm terão aquelas partidas onde todos se ajudam, aceitam opiniões, jogam juntos e fazem aquelas partidas épicas onde ambos os times jogam com respeito e aceitando que não são livres de erros e que reconhecem quando algo que fizeram deu errado e que não tem medo de pedir opinião, ou dar opinião sobre o outro sabendo que sera respeitado.

Competitivo:
Bem, eu jogo para de divertir logo pra min o competitivo não importa muito, embora eu goste de assistir aos campeonatos tbm, o competitivo do lol eh muito maior que o dota atualmente, mesmo o the international dando quase U$5.000.000,00 para a equipe vencedora, mas isso não deve ser levado em conta jah q essa grana vem da venda de itens exclusivamente para aumentar o premio, então acredito q se uma iniciativa dessas partisse da riot, o campeonato mundial de lol daria um premio grande tbm.
Minha preferencia entre os 2?
Jogo mais lol então tenho como preferencia ele, mas jogo ambos com frequência, jogo mais lol pq tem uma comunidade maior, eh muito mais fácil ir em algum lugar e encontrar um jogador de lol do que de dota, a maioria dos meus amigos jogam lol uns 2 ou 3 desses tbm joga dota.
Com certeza esqueci algum ou outro ponto relevante, mas eh quase meio dia agora e ta na hora de ir para casa.

PQP, ficou grande essa @!#$%, da quase pra registrar e criar como filho kkk, e ignorem os erros de português .

Nos vemos nos Campos da Justiça!

goredafb

Member

07-17-2014

Dota 2 muito melhor, tem menos crianças

TretaActivat

Junior Member

07-18-2014

Dota 2 rima com peroca 2 entâo mto lixo

RobinLC

Junior Member

07-18-2014

LOL, é claro :P

CanMaster

Junior Member

12-09-2014

Olha, eu joguei tanto dota 2 como league of legends e na minha opinião tem haver com a forma / jogabilidade do LoL. LoL é muitooooooooooooooooooooooooooooooooooo mais simpleeeeeesssss e requer muito menos, ok até ai tudo bem. Imagine uma katarina por exemplo, não existe sequer um herói que consiga fazer um penta-quadra-triplo kill apenas usando "UMA" ult no meio da galera sem "CONDIÇÕES". No dota tem heros semelhantes que causam dano em área, o Earthshaker por exemplo que geralmente necessita de creeps / minions para compensar a ult dele que quando usada tira MUITO DANO mas somente se houver muitos inimigos próximos. Ah blz pode até SER que alguém consiga fazer um rampage / penta - kill dessa forma MAS como eu disse antes, no dota, tem que ter "CONDIÇÕES" e não é tão simples ... Ou sejaaaaa negadaaa Dota 2 é muito mais gostoso e complexo de jogar, claro, pra quem já sabe.

Esse foi o principal motivo de eu ter parado de jogar LoL: Katarina pular, ultar e matar tudo e ainda tirar onda. Cara, isso me deu nos nervos.

@Segundo Motivo são os heróis AP, heróis que não possuem limites ao meu ver mas porque ? Oras o Cooldows / cd das skills deles são as mais baixas dentre todos os demais, além deles não ter limites para soltar as skills e ficar focando você toda hora, sem falar que se vc colocar runa fica com um hero q pode usar skill a cada 2sg ¬¬" !! ...

@Terceiro Motivo é o gasto de mana de LoL, chega a ser tosco os heróis lançarem, lançarem e lançarem skills e sua mana continuar a mesma.

@Quarto Motivo é o game ser baseado somente em itens de Dano, Dano, Dano, Defesa, utilidade, Dano, Dano e Dano.

@Quinto Motivo é que LoL é muito feio, parece dota 1, exageradamente falando.

Ahhh e também jogo lol por causo de meus amigos, EU GOSTARIA MUITO QUE ELES JOGASSEM DOTA 2 pra eu parar de jogar sapoha!! huhheueheue

Ta ae minha opinião!

akumasei

Member

12-09-2014

acho ambos bem maneiros,mas acho que o dota me agrada mais pelo visual,tem coisas que ambos os jogos tem e melhor entre um e outro,,e uma coisa que vi no dota os itens sao mais situacionais do que algo mais premeditados,uma partida estava jogando de axe e tava caregando o time.(ele seria tipo um top) e o bounty hunter( melee de dano alto) no outro time era o melhor de la como jogador...e por que eu falo isso? bem o axe tem osegredo de que se deixalo cada vez mais tank mais sua etem chance de ativar(no dota vc tem 4 skills,podendo ser 1 ou mais passivas) e fica mt facil de matar os inimigos,agora vem a pergunta,voces no lugar do bounty hunter sabendo que o axe ta te matando antes de voce ter uma chance de mata lo,fechariam o item mais tank do jogo?...bem foi isso que esse cara vfez e,fechou o coraçao de tarrasque,parece uma escolha horrivel,neah?!antes de fazer isso ele me dava um dano alto mas morria extremamente facil pra mim,fechou isso,meu dano era muito baixo,mas o dano dele era absurdamente alto,agora com esse item a hp dele ficou bem alta a ponto de eunao conseguir mais o matar e ele conseguia me matar,prefiro o dota por isso,nao tem muita previsao do resulptadfo por pior que seja para voce virar,ja virei uma que aja estava conformado com a derrota mas como nao tem surrender,continuamos ateh o fim,erraram em uma ttf e a moral do meu time mudou drasticamente, ai entao vimos chance de ganhar, continuamos a lutar,houve 3 trocas de vantagens antes de vencermos.,mas nenhuma supera a partida que tinha 2 carinha em grupo no meu time e quando um abandonou a partida o outro o fez logo depois,ficando 3x5,e acreditem se quiserem,quase viramops o jogo,ao perceber isso o outro time forçlou a tfa qual quase perde e avança ignorando os minons indo direto nas estruturas para nao dar chance de viramarmos pois,se virassemos a tf seguinte venceriamos a partida que esta no early game poderia considerar perdida

Allianza ZéééH

Junior Member

12-19-2014

League e Jogo mais tatico e compacto para todos , Dota quem jogava muito la se joga lol sera bom demais vai ate aparece pro serio , meu primo joga quanto lanço dota , ele entro do lol jah esta diamante V ele falou que muito mais facil joga lol que dota

Homogenic

Member

12-19-2014

dota 2

123