Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

O guia definitivo de Dominion 1.0!!

Comment below rating threshold, click here to show it.

Crenshaw

Junior Member

02-11-2015

Bumb season 5 gogogo

Sebuman

Senior Member

02-12-2015

Yeah, Dominion Rulez o/

Então, Crenshaw: aproveitando esse bump para a Season 5, vou aproveitar para apontar algumas atualizações que você pode fazer no tópico. Mais precisamente, na parte dos itens:

- Tocha de Chamas Negras foi removida do jogo;
- Chamado do Carrasco foi removido do jogo.

Agora, discutindo o pequeno nerf que foi dado no Gume Infinito (de 25% de Chance de Crítico para 20%), eu fiquei pensando: por que não fazer algo parecido com a Saqueadora do Lorde Jean-Claude Van Damme? Eu pensei em algo assim:

Citação:
Saqueadora do Lorde Van Damm
NOVA RECEITA: Machadinha Sinistra (1200g) + Picareta (875g) + Luvas de Pancadaria (400g) + 625g (Custo total = 3100g)
+60 de Dano de Ataque (diminuído de 80)
+20% de Chance de Crítico (diminuído de 25%)
Passivo ÚNICO: inalterado (250% de dano nos ataques críticos, no lugar de 200%)

O que mudaria: tira a Capa de Agilidade da receita, põe Luvas de Pancadaria no lugar e com isso o preço final do item diminui (considero isso um grande buff, mesmo considerando diminuição do Dano de Ataque).

E aí, tá aprovada essa sugestão? Se estiver, é só pedir: Rito pls

Crenshaw

Junior Member

02-15-2015

Verdade, ta mais que na hora de atualizar essa bagaça, vou tentar fazer isso hoje hehe

Eu pessoalmente sou contra trazer todas as modificações do SR pra o Dominion. A saqueadora ta um item interessante de ser feito "quando você quer que as coisas explodam rápido", como diria um jogador do NA, mas mesmo assim quase nunca entra na minha build (questão de estilo de jogo mesmo, eu já faço sempre 2 itens ofensivos pra começar, um terceiro item 100% ofensivo as vezes é demais). Acho q nerfar ela em 5% deixaria um pouco menos interessante, então que bom que não passaram isso pro dominion.

Quanto a essa parte de receitas de item, eu sou péssimo nisso rs. Mas 3800 em um item é sim um absurdo, por isso que muita gente prefere evitar a saqueadora no dominion (demora muito pra fechar ela e até lá você tende a ficar mais fraco que os outros em itens. Por esse mesmo motivo eu evito fazer a trinity force quando estou no TOP).

Pela conta rapida que eu fiz aqui, isso diminui 700 de gold pra tirar 25 de dano e 5% de crítico. Ou seja, você está nerfando o item. Acho que a modificação seria válida se mantesse os 25% de crítico. Acho que eu consideraria ela mais vezes. Mas a RIOT é bem contra criar itens muito diferentes pra mapas diferentes (exceto quando realmente necessário), então acho difícil a modificação ser aceita

Sebuman

Senior Member

02-15-2015

Bom, pelo que eu percebi, você já tirou a descrição da Tocha de Chamas Negras (thumbs up), porém manteve a descrição do Chamado do Carrasco (vou considerar que você se esqueceu). :P

Vou adicionar outras observações:
- O nome do item que evolui da Bandana de Mercúrio para Dominion é Espada Dervixe (não existe Cimitarra Mercurial em Dominion; aliás, eu ainda espero que a passiva de Mercúrio da Dervixe funcione totalmente para campeões ranged, assim como a Riot botou para funcionar a Cimitarra Mercurial).
- Flâmula de Comando tem outra receita e outros efeitos (a aura do Égide da Legião foi incluída, por exemplo). Eu diria que não vale a pena, já que é um item caro e o Medalhão Solari de Ferro é melhor em team fights.

Agora, sobre a Saqueadora:

Citação:
Crenshaw:
Pela conta rapida que eu fiz aqui, isso diminui 700 de gold pra tirar 25 de dano e 5% de crítico.

Na verdade, as contas são para tirar 20 de Dano (de 80 para 60), além dos 5% de Chance de Crítico. Minha conta foi a seguinte: 5% de Crítico foi "transferido" do Gume para a Dançarina Fantasma; acho justo que aconteça uma mudança similar com a Saqueadora (nisso eu discordo de você). Daí, consideramos que 20 de Dano é equivalente a 720 de Ouro (2 Espadas Longas). Eu apenas arredondei os 720 para baixo (= 700).

Sim, é um nerf no dano e no crítico, porém é um buff no custo em Ouro. Creio que isso tornaria as coisas mais viáveis para ADCs, já que um dos problemas que eles enfrentam em Dominion (além do metagame de Assassinos) é o preço altíssimo dos itens que eles fazem.

"Ah, mas isso também seria bom pro Master Yi, pro Yasuo, pro Tryndamere, etc."
Sim, mas esses já tem builds alternativas muito mais baratas para Dominion (Youmuu's + Statikk pro Yasuo, por exemplo). Quem realmente se beneficiaria disso seriam os ADCs, que precisam buildar rápido alguns itens que os ajude a explodir os inimigos - e aí não dá pra fugir da Saqueadora.

Por fim, sobre itens com habilidades equivalentes e status muito diferentes: Cimitarra Mercurial (80 AD + 35 MR) e Espada Dervixe (50% Atk Speed + 45 MR + 10% CDR) estão aí para provar que a Riot faz itens bem diferentes, sim - sem falar na diferença entre a Sedenta por Sangue e a Lâmina Sanguinária, e no fato de existir um Chapéu Mágico de Wooglet (passiva de 2 itens de SR em 1 único slot).