Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

[Feedback/Sugestão]Ping regiões Norte e Nordeste

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

Enzostz

Member

05-30-2014

Boas a todos. (e "Querido diário" para outros)

Bem, venho aqui relatar uma coisa relativamente chata com relação ao ping para pessoas que moram nas regiões Norte (principalmente) e Nordeste do país.

Antes de mais nada, resolvi enviar este feedback depois de fazer uns testes de Mecânica com o campeão Vayne juntamente a um amigo que mora em São Paulo e joga com cerca de 15ms (e eu com 135ms) de ping. Em 75% dos casos, a reação dele foi mais rápida por conta da latência que o ajuda.

Comecemos antes do Brasil ter o seu servidor próprio, localizado em São Paulo. Todos os brasileiros jogavam no host de Los Angeles e tinham pings variáveis entre 120 a 160, dependendo de sua localidade, o famoso "ping amarelo" que todos queriam que fosse verde.

Com a chegada do host de São Paulo, os brasileiros finalmente puderam desfrutar de pings muito melhores, variando entre 10 ~ 40ms. Ping para jogar sem qualquer tipo de delay. Exceto quem mora nas regiões Norte e Nordeste!!

Moro em Belém - PA e jogo com um ping médio de 135ms. Por que isso acontece? Porque a distância de Belém - São Paulo são de aproximadamente 2.500km em linha reta. Resumindo, entre a minha residência até o servidor da Riot, existem as Rotas de Conexão, que juntamente com a distância que existe em Belém - São Paulo, acarretam nesta média de ping.

Para efeito de comparação, quando jogo no servidor NA, mais especificamente no host de Miami, o que dá cerca de 4000km de distância (1500km a mais que Belém - São Paulo), meu ping médio fica em 155. O mesmo valor que ficava antes de chegar o servidor brasileiro.

Citando como exemplo, no próprio servidor NA existem diversos hosts espalhados pelos Estados Unidos por causa da extensão demográfica do país, com intuito de prover a mesma experiência de jogo para todos os jogadores no NA. Na Europa acontece o mesmo, tanto que tem dois servidores distintos na Europa e com diversos hosts espalhados pelos países europeus para a mesma função citada anteriormente.

O que acontece com a maioria dos jogadores é que eles se acostumam a jogar com ping X e acabam por se omitir. De fato, é tranquilamente "jogável", sem delays ou algo do tipo mas quando uma pessoa sai dos 1xx de ping para apenas 20 ~ 50ms de ping, é perceptível o ganho em jogabilidade, assim como eu aposto que os jogadores que vieram do NA, antes de existir o servidor BR puderam perceber o ganho de desempenho em suas jogabilidades. Para se ter ideia, eu jogo com 155ms no servidor NA e sinto como se eu estivesse jogando no servidor BR, apenas alterando a comunidade.

Esses dias eu estava treinando algumas mecânicas com a Vayne com um amigo meu que é paulista e em 75% dos casos ele obteve uma resposta mais rápida, sendo que nos treinamentos de kiting, não teve como acompanhar o ritmo.

Com isso em vista, minha Sugestão é que a Riot Brasil, se possível, adicione um host adicional no Brasil, em outra região para suprir essa "deficiência" que temos no nosso servidor. Creio que, assim como os EUA, o Brasil tenha uma extensão demográfica muito grande para ter apenas um host.

E para quem mora nas regiões Norte e Nordeste, peço que digam a média de ping com que jogam e se o serviço de banda larga oferecido é utiliza de Cobre (maior parte do país) ou Fibra Óptica para contribuir com uma possível pesquisa.

Atenciosamente,

Enzostz

Just a Shaco

Junior Member

06-02-2014

Uso internet via rádio (1 MB), moro em Ananindeua - PA, meu ping fica em média 215, estou utilizando o trial de WTFast para melhorar minha conexão com diversos jogos. Com LoL meu ping diminuiu para 95 depois que comecei a usar, pena que já já acaba.

odnanreF

Senior Member

06-03-2014

Gente moro no Maranhão e meu ping médio é 140, não me recordo quanto era na época do server em Miame, mas acredito que era basicamente o mesmo do Enzostz. Agora queria compartilhar uma coisa com vocês, que descobri meio a tropeços.

Em fevereiro aumentei minha internet de 1 MB para 10 MB, fiquei uns 2 dias com ela na velocidade de 10 MB, porém o ping ficou os mesmo ~140 ms. Depois minha internet deu um problema e caiu para 100 kb/ps, isso mesmo parecia internet discada. Passei 5 meses com ela assim, Em 26 de maio arrumaram um pouco e estou com ela agora a 600 kp/ps, aguardando o valor de 2 MB ser liberado. Sabe o que é engraçado, o ping está o mesmo, em media ~140 ms.

O único desconforto quando estava a 100 kb/ps é quem em nas team fights ele subia demais, chegava a 8000 ms e dava desconexão, mas em geral era tudo normal. Haviam também desconexões temporárias no load do jogo. como disse Hoje estou com 600 kb/ps, aguardando arrumarem para 2 MB, e o meu ping continua ~140 ms,às vezes ele fica de 180 a 240 ms, não sei se e o servidor ou a Oi Velox, e a Conexão é feita por Cabo de Cobre.

Ou seja, não adianta aumentar banda, ele continuará o mesmo valor. A unica coisa que melhora é a baixa de dados das partidas nas hora da team fights, quanto maior a net menor o lag na hora das T.F.

O que eu quero dizer que se não colocarem um host aqui no norte/nordest essa distancia fisica não será quebrada pelo aumento de banda.

Outra coisa, Jayce, Zigg, Lucian, Miss Fortune,e alguns outros personagens, aumentavam meu ping na hora que eles usavam habilidades.

odnanreF

Senior Member

06-03-2014

Citação:
xFavinzZx:
Uso internet via rádio (1 MB), moro em Ananindeua - PA, meu ping fica em média 215, estou utilizando o trial de WTFast para melhorar minha conexão com diversos jogos. Com LoL meu ping diminuiu para 95 depois que comecei a usar, pena que já já acaba.

Vou testar ele, se funcionar vou usar o dinheiro que compro skins pra pagar ele.

@Edit: Testei e não diminuiu nada...

xThOr

Junior Member

06-05-2014

Boa tarde, tenho inumeros amigos que passam por este problema e passam pelas mesmas dificuldades.

Acredito que a Riot teria que dar uma atenção especial para essas regiões, haja visto que têem o mesmo direito de desfrutarem do jogo com igualdade. Uma vez que é certo a dificuldade que o ping traz no game play.

Fica a minha opinião.

Abraço!

Maigok

Member

06-05-2014

Olá, moro no nordeste e sim sofro com esses problemas de ping. Aqui ele oscila muito, vai de 90 a 500. Eu morava na capital de SP no inicio do ano e é como você falou no tópico, era 14 a 20 de ping. Muito chato mas é a realidade, baixou muito meu nível e rendimento no jogo. Uma pena :/

KlBzK

Junior Member

06-06-2014

Olá, eu moro no nordeste
e tenho amigos que jogão cmg no skype é teamspeak que são de são paulo
O Ping deles no ts são igual os meus 20~40 mais no League Of Legends a uma grande diferença o meu ping fica de 80~150 oque dificulta muito a jogabilidade por conta até do ping chego a ser punido pelo LeaverBuster que fica impedindo minha conecção a tela de Loading Por conta do Firewall.
Seria ótimo se outro host

Enzostz

Member

06-10-2014

Passando para dar um bump no tópico para que não seja esquecido.

SirNicolas

Junior Member

06-10-2014

Até o começo do ano morei em SP, jogando com ping 9~12. Me mudei pra Manaus e meu ping mínimo é 80. Tuneis como WTFast, etc. só funcionam quando sua conexão até o servidor é interrompida e/ou passa por diversos lugares até ir pra Riot e voltar, no meu caso uma placa de rede offboard faz o mesmo serviço.
Mas tenho noção de que até o cabeamento de fibra ótica na cidade não for terminado, a internet vai continuar sendo por satélite, com ping alto (mais alto ainda com chuva HUE). Então não é culpa da Riot.

umlucasribeiro

Member

06-11-2014

Moro no nordeste e tenho ping 55, é muito relativo...

12