Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM


[Firewall] Com Problemas? Leia!

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

ByxMonstrinhox

Member

06-05-2014

Olá invocadores, após um longo período tentando obter uma solução viável através do suporte do jogo, para o erro de firewall, eu me vi obrigado a tentar concerta por conta própria, e depois de varias tentativa, sendo elas: Desativa os firewall (windows e modem), liberar as portas da internet, habilitar o DMZ, Formatar o computador, trocar de provedor de internet (sim, membro da riot me disse que era problema com minha banda larga, fazendo eu troca de empresa (atoa)), cmd usando comandos ipconfig /release /renew /flushdns, usando programas de terceiro (Esse obtive um resultado notável).

Como podem ver nos dois vídeos abaixo, um sendo com rota de conexão (TCP) e o outro sem!


Link 1 : https://www.youtube.com/watch?v=GzlulGE2sZ4

Link 2 : https://www.youtube.com/watch?v=bIwZnUWL8uQ

OBS: Como podem ver no vídeo não conseguir grava jogo aberto (não sei porque), mas podem ver ícone do mouse modifica quando entra no game, de normal vira mãozinha do jogo mesmo.

Obs²: Se alguém souber algo para solucionar o problema ficaria grato! (Erro após selecionar o personagem, na tela de carregamento fecha e diz Conexão com firewall bloqueado...)


Aqui a baixo estão todos os passos feito por mim e que NÃO TIVERAM NENHUM RESULTADO!

- Problemas de Login;
- Firewall na tela de Invocar os Campeões;
- Desconexão do PvP.net;
- Jogo fechando sozinho;
- Jogo fechando da tela de seleção de campeões (nomeado as vezes como problema no Firewall);

Eu sei que muitas vezes você vai pensar que o servidor é que está com problemas pois você consegue falar em programas externos (como o skype), abrir sites e navegar sem problemas. Porém, o League of Legends exige uma conexão estável e ininterrupta com a sua internet, isso significa que caso haja qualquer problema de recebimento e envio de informação você será desconectado da partida. Já para o funcionamento de outras coisas de internet, você poderá acessa-los normalmente pois eles ficam lentos por um tempo e depois voltam a funcionar normalmente. Também vale lembrar que a rota para os diversos serviços da internet, podem ou não ser afetados por uma instabilidade.

Dito tudo isso, vamos então arranjar maneiras de solucionar o seu problema e tornar sua conexão mais confiável. ^^ Temos um ótimo guia para resolver esse tipo de problema e recomendo a leitura integral do artigo:

https://support.leagueoflegends.com/entries/21745938-Melhorando-o-lag-lat%C3%AAncia-e-ping

Ele é grandinho, mas vale a pena fazer todas as instruções. =)

Se mesmo após fazer todos os passos do guia o problema continuar, precisaremos entender melhor o que está acontecendo. Para isso, preciso que você me envie os seguintes relatórios:

1) Uma análise de rede:
https://support.leagueoflegends.com/entries/21714421-obtendo-uma-analise-de-rede

2) Uma lista de processos:
https://support.leagueoflegends.com/entries/21731043-obtendo-uma-lista-de-processos

3) Um relatório de informações de rede:
https://support.leagueoflegends.com/entries/21721412-obtendo-o-relatorio-das-informacoes-de-rede

Outro tipo de ajudar !


1) Em seu Netalyzr percebi que você está com uma alta taxa de Uplink e Downlink, e isso significa que você esta lotando a capacidade da sua conexão. Em outras palavras, puxando maior parte dessa banda larga para outras coisas, o que gera a latência alta dentro de jogo.

Para resolver isso é simples: Dê prioridade ao que estiver fazendo no momento! ^^

Se estiver jogando LoL, é melhor não ter programas externos como torrents, youtube, own3d ou twitch.tv abertos. Ter muitas páginas do navegador fazendo atualizações (como o Facebook por exemplo) podem acabar atrapalhando. O Skype, por exemplo, é um programa feito para priorizar a ligação na conexão, então vai consumir "automaticamente" 80% da sua internet nisso. E se ao seguir essas dicas continuar com problemas, pode ser que uma provedora alternativa possa te ajudar. ^^

2) Também notei que você está com redirecionamento de DNS em sua conexão, mas não se preocupe pois isso é simples de resolver. Basta seguir esse os passos abaixo:

a) Baixe e execute o programa “Namebench” (do qual não damos suporte): https://code.google.com/p/namebench/downloads/list
(Não se esqueça de verificar a versão antes de baixar pois existem 3: Para MAC, Windows e Linux.)

Utilizar o Namebench é uma tarefa simples: ao executar o programa pela primeira vez, o endereço DNS utilizado pelo computador é detectado de forma totalmente automática. Para iniciar os testes, basta clicar em “Start Benchmark” (Começar o Benchmark), sem precisar de nenhum tipo de configuração complementar. É um teste demorado, mas assim que ele terminar, ele vai te indicar o melhor servidor DNS a ser utilizado. =)

b) Após o teste, acesso o Painel de Controle > Central de Rede e Compartilhamento > Alterar as configurações do adaptador:

Vai abrir uma página com todas as suas conexões ativas e você pode escolher qual deseja utilizar como principal para se conectar ao LoL. Como eu prefiro jogar usando um cabo ethernet, estarei modificando o meu pela LAN.
Nota: Caso você utilize wi-fi (mesmo não sendo recomendado), a opção será modificar a WLAN.

Pois bem, clique com o botão direito do mouse na conexão que você escolheu e vá em Propriedades.

Na aba “Rede” você vai encontrar a opção:
- Protocolo TCP/IP versão 4 (TCP/IPv4);

Selecione-a, clique no botão Propriedades e preencha os campos da tela que abrir da seguinte maneira:

- Marque a opção "Usar os seguintes endereços de servidor DNS":
Servidor DNS preferencial: colocar o DNS que aparece no "Primary Server"
Servidor DNS alternativo: colocar o DNS que aparece no "Secondary Server"

Após isso desabilite o IPV6:
Windows XP: http://support.microsoft.com/kb/2478747
Windows Vista, 7 ou 8, baixe o arquivo desse link e siga as instruções: http://go.microsoft.com/?linkid=9728869

c) Aplique as configurações e reinicie o seu modem e roteador. Agora, teste se as configurações foram feitas corretamente:

- Abra o seu navegador e digite qualquer endereço de website. Se carregar, favorite essa página, feche o seu navegador e tente acessá-la de novo pelo atalho favorito. Se estiver tudo ok, então é porque funcionou. Em caso negativo, me procure que eu te ajudarei a reconfigurar!

3) E por fim, em seu teste de rotas, olha só o que aconteceu:

1 <1 ms 3 ms <1 ms 192.168.252.88
2 5 ms 3 ms 6 ms 192.168.200.1
3 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Antes mesmo do teste sair de sua rede local ai de sua casa, já começa a esgotar o tempo limite do pedido, e isso significa que tem algum problema na configuração de seu roteador ou modem de internet. Portanto recomendo que de uma olhada nesse guia para resolver isso:

https://support.leagueoflegends.com/entries/21738087-Redirecionamento-de-portas


Comment below rating threshold, click here to show it.

Rukhron

Senior Member

06-05-2014

A utilidade pública deste post é grande. Por isto eu não vou reclamar desta não ser a sessão ideal do fórum. Você postou em mais lugares?


Comment below rating threshold, click here to show it.

Taser

Junior Member

01-22-2015

Adorei o post


1