Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Summoner's "Rift" - Não mais uma Fenda.

Comment below rating threshold, click here to show it.

Felstardo

Senior Member

06-05-2014

Primeiramente, gostaria de avisar que eu nem sequer sabia que esta seção havia sido criada pro debate sobre o novo "Summoner's Rift". Fiz um tópico no GD, se quiserem ocultar, sintam-se a vontade - eu tomei a liberdade de trazê-lo pra cá. Isso ajuda tanto a despoluir o GD quanto a melhor visualizar as perguntas.

Além disso, algumas perguntas foram respondidas da melhor forma possível pelo nosso colega da comunidade XKraller neste tópico (http://forums.br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=237431). Valeu!

Uma terceira adição, editei o post para que se possa visualizar melhor as respostas dadas pelo Amyus, Rioter que nos está "iluminando" com relação ao novo SR (Luqi preguiçoso aparentemente deixou o pobre infeliz sozinho, que covardia! :P). Valeu Amyus!

Então, embora seja algo banal e de extrema pouca importância, este tópico veio falar sobre o atual nome e história do Summoner's Rift e seu futuro próximo.

O "Proving Grounds", como era conhecido antigamente o mapa "Single Lane" ou "All Mid", após sua atualização, deixou de ser apenas um esboço de mapa para ficar contextualizado na história de Freljord como uma ponte milenar, acima de um abismo conhecido por Howling Abyss - Abismo Uivante, onde há muito tempo ocorreu uma guerra. É um mapa com história e diversas interações entre os donos das lojas (Greyor, o Guardião Fantasma, e Lyte, o Pesquisador Eremita) e os campeões. Twisted Treeline - Clareira Retorcida, o mapa de 3x3, também tem diversas interações com os personagens - os altares tem diversas frases que fazem referência ao passado de campeões que originaram da ou tem relação com a Ilha das Sombras.

Com o novo Rework em Summoner's Rift (http://br.leagueoflegends.com/pt/news/game-updates/features/blog-do-desenvolvedor-summoners-rift), a Fenda dos Invocadores deixou de ser uma fenda. Como pode ser percebido, agora é uma plataforma flutuante, acima do que parece ser Valoran, o continente principal em Runeterra. Portanto, tenho algumas perguntas gerais a fazer com relação ao futuro da mapa - perguntas que não "couberam" nos posts das notícias, portanto trouxe pra cá.

1. Primeiro de tudo, o nome continuará sendo Summoner's Rift? Sabemos que a Fenda dos Invocadores atualmente é, de fato, uma Fenda no meio de uma floresta que tem como principais limites o Rio Serpentina e O Freljord. Quero saber se vocês pretendem modificar o nome, assim como fizeram ao Proving Grounds, pra algo que fique mais coerente com a lore (e, claro, a formação geográfica. Uma plataforma flutuante não é, necessariamente, uma fenda, sabe?).

Amyus - O nome continuará Summoner's Rift sim, apesar de o local ser o topo de uma montanha agora =)

2. Vai haver alguma mudança/adição à lore do mapa? Gostaria de saber isso porque sou fã da lore de Runeterra.

Amyus - Tudo a seu tempo, falaremos sobre lore durante o beta mas vou pedir um pouco mais de paciência sobre esse assunto. Não se preocupe, não vamos deixar ele passar em branco! Só não vamos falar agora, sabe como é, vamos guardar algumas surpresas para o futuro ^^

3. E as dublagens vão ser modificadas, certo? Me refiro às dublagens da moça narradora. Mesmo sem o modo espectador, sabemos que nele, a narradora tem o costume de dizer "Um inibidor do time roxo", "Uma torre do time roxo". Pelo o que pode ser percebido, os times agora são de duas cores cromaticamente opostas, Ciano e Vermelho (estudar espectros e efeitos da luz num geral dá nisso, eu sei), e não mais o velho, tradicional Azul e Roxo.

Amyus - As frases na dublagem que não fizerem mais sentido serão alteradas, com certeza.

4. Vai haver alguma interação entre o mapa e os campeões? Sabemos que vocês tem tecnologia suficiente pra isso - o fizeram nos outros mapas existentes, com exceção do Crystal Scar - Cicatriz Cristalina, e eu gostaria de ver que alguns campeões tem alguma relação com a existência da "Fenda" em si.

Amyus - Por enquanto não, mas considerando que o mapa vai entrar em beta só agora, é provável que algo apareça até o lançamento. Se tiver novidades sobre isso apareço aqui no fórum pra falar =)

5. Existem alguns itens cujos nomes remetem à ex-criaturas da selva, não mais existentes. Como ficará o nome deles? Sabendo que os fantasmas vão deixar de existir, tem um item em especial que deverá ter seu nome modificado. Ao meu ver, já que a Fenda não é um lugar assombrado, nada tem ela a ver com objetos de origem assombrada. Correto?

Amyus - Ainda não tivemos confirmação sobre a mudança nos nomes de itens mas a possibilidade de mudança é grande. Já entrei em contato com a equipe responsável por isso para pegar uma confirmação e assim que tiver, eu aviso por aqui também.

6. O Soundtrack vai ser modificado? Faço essa pergunta pois com frequência escuto a música do jogo enquanto jogo, até por questões de concentração. Escutei um tema bem interessante no teaser (https://www.youtube.com/watch?v=gjm4khHNEUs), e queria saber se vocês pretendem implementar mudanças sonoras ao mapa. Eu, pessoalmente, ficaria ansioso para escutar a nova OST.

Amyus - Não estamos mexendo na trilha sonora durante a atualização visual. Isso não significa que a trilha mudará ou não no futuro, outra equipe na Riot está focada no motor de áudio então, se houver alguma mudança, pode ser que aconteça separado da atualização visual.

7. Vão haver elementos interativos no mapa? Assim como em Howling Abyss, onde uma das maiores estátuas na ponte entra em colapso e cai no abismo após o First Blood, gostaria de saber se o novo mapa também vai ter esse tipo de "mudanças sazonais", ou se alguns elementos do mapa poderão ser modificados por habilidades de certos campeões. Creio que isso possa causar um certo acréscimo no uso da RAM e, eventualmente, causar quedas de performance em alguns computadores, por isso vim atrás dessa resposta.

Amyus - Ainda estamos estudando. O nosso principal objetivo é melhorar a clareza durante o jogo então vamos somente adicionar efeitos e interações que não atrapalhem a jogabilidade, estamos evitando ao máximo adicionar animações e partículas que deixem o mapa cheio de ruído.

8. As "skins de mapa" de Inverno e Harrowing voltarão? Já vi alguns jogadores fazendo essa mesma pergunta, mas não vi nenhum pronunciamento oficial. Gostaria de saber se, pelo menos, há chances disso.

Amyus - Há chances sim, com certeza. Só não estamos focados nisso no atual estado de desenvolvimento. Agora estamos focados em melhorar a performance do mapa e consertar possíveis bugs uma vez que o mapa entre no ambiente público de testes.

Acho que é isso. Agradeço por quaisquer respostas dadas aqui, seja de Rioters ou de jogadores mais informados do que eu. Pretendo tentar colocar este mesmo post nos comentários das notícias relacionada à mudança, muito embora eu não espere mais respostas lá do que aqui, se é que entendem.

Bom jogo!

Ergon de Ashtar

Senior Member

06-05-2014

Good Ideas.

JukaZachelon

Senior Member

06-05-2014

Vamos esperar a Rito OP falar alguma coisa, to acompanhando o seu Topico

Felstardo

Senior Member

06-05-2014

Bump antes de dormir. Isso é quase um FAQ, sem as respostas.

Destroyzer

Senior Member

06-06-2014

muitas perguntas interessantes, aguardo respostas também! Seria bom um efeito visual para quando o Baron nascer a primeira vez. Quem já jogou Priston Tale sabe a emoção de quando nasce o Babel.

XKraller

Member

06-06-2014

E ai rapaz, tudo bem ? kk Fiz um post respondendo algumas de suas dúvidas, agradeceria se ajudasse a destacá-lo também. Gostei muito de suas perguntas ^^

http://forums.br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?p=1648809#post1648809

Felstardo

Senior Member

06-06-2014

Citação:
XKraller:
E ai rapaz, tudo bem ? kk Fiz um post respondendo algumas de suas dúvidas, agradeceria se ajudasse a destacá-lo também. Gostei muito de suas perguntas ^^

http://forums.br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?p=1648809#post1648809

Dei uma olhada lá, parece bem esclarecedor. Também estava a procura de um tópico no NA que tinha respostas para algumas das perguntas, mas não consigo achá-lo. Valeu pelos esclarecimentos! +1 (no tópico)

Amyus

Gerente de Marca

06-06-2014

Citação:
Felstardo:
Primeiramente, gostaria de avisar que eu nem sequer sabia que esta seção havia sido criada pro debate sobre o novo "Summoner's Rift". Fiz um tópico no GD, se quiserem ocultar, sintam-se a vontade - eu tomei a liberdade de trazê-lo pra cá. Isso ajuda tanto a despoluir o GD quanto a melhor visualizar as perguntas.

Então, embora seja algo banal e de extrema pouca importância, este tópico veio falar sobre o atual nome e história do Summoner's Rift e seu futuro próximo.

O "Proving Grounds", como era conhecido antigamente o mapa "Single Lane" ou "All Mid", após sua atualização, deixou de ser apenas um esboço de mapa para ficar contextualizado na história de Freljord como uma ponte milenar, acima de um abismo conhecido por Howling Abyss - Abismo Uivante, onde há muito tempo ocorreu uma guerra. É um mapa com história e diversas interações entre os donos das lojas (Greyor, o Guardião Fantasma, e Lyte, o Pesquisador Eremita) e os campeões. Twisted Treeline - Clareira Retorcida, o mapa de 3x3, também tem diversas interações com os personagens - os altares tem diversas frases que fazem referência ao passado de campeões que originaram da ou tem relação com a Ilha das Sombras.

Com o novo Rework em Summoner's Rift (http://br.leagueoflegends.com/pt/news/game-updates/features/blog-do-desenvolvedor-summoners-rift), a Fenda dos Invocadores deixou de ser uma fenda. Como pode ser percebido, agora é uma plataforma flutuante, acima do que parece ser Valoran, o continente principal em Runeterra. Portanto, tenho algumas perguntas gerais a fazer com relação ao futuro da mapa - perguntas que não "couberam" nos posts das notícias, portanto trouxe pra cá.

Primeiro de tudo, o nome continuará sendo Summoner's Rift? Sabemos que a Fenda dos Invocadores atualmente é, de fato, uma Fenda no meio de uma floresta que tem como principais limites o Rio Serpentina e O Freljord. Quero saber se vocês pretendem modificar o nome, assim como fizeram ao Proving Grounds, pra algo que fique mais coerente com a lore (e, claro, a formação geográfica. Uma plataforma flutuante não é, necessariamente, uma fenda, sabe?).

Vai haver alguma mudança/adição à lore do mapa? Gostaria de saber isso porque sou fã da lore de Runeterra.

E as dublagens vão ser modificadas, certo? Me refiro às dublagens da moça narradora. Mesmo sem o modo espectador, sabemos que nele, a narradora tem o costume de dizer "Um inibidor do time roxo", "Uma torre do time roxo". Pelo o que pode ser percebido, os times agora são de duas cores cromaticamente opostas, Ciano e Vermelho (estudar espectros e efeitos da luz num geral dá nisso, eu sei), e não mais o velho, tradicional Azul e Roxo.

Vai haver alguma interação entre o mapa e os campeões? Sabemos que vocês tem tecnologia suficiente pra isso - o fizeram nos outros mapas existentes, com exceção do Crystal Scar - Cicatriz Cristalina, e eu gostaria de ver que alguns campeões tem alguma relação com a existência da "Fenda" em si.

Existem alguns itens cujos nomes remetem à ex-criaturas da selva, não mais existentes. Como ficará o nome deles? Sabendo que os fantasmas vão deixar de existir, tem um item em especial que deverá ter seu nome modificado. Ao meu ver, já que a Fenda não é um lugar assombrado, nada tem ela a ver com objetos de origem assombrada. Correto?

O Soundtrack vai ser modificado? Faço essa pergunta pois com frequência escuto a música do jogo enquanto jogo, até por questões de concentração. Escutei um tema bem interessante no teaser (https://www.youtube.com/watch?v=gjm4khHNEUs), e queria saber se vocês pretendem implementar mudanças sonoras ao mapa. Eu, pessoalmente, ficaria ansioso para escutar a nova OST.

Vão haver elementos interativos no mapa? Assim como em Howling Abyss, onde uma das maiores estátuas na ponte entra em colapso e cai no abismo após o First Blood, gostaria de saber se o novo mapa também vai ter esse tipo de "mudanças sazonais", ou se alguns elementos do mapa poderão ser modificados por habilidades de certos campeões. Creio que isso possa causar um certo acréscimo no uso da RAM e, eventualmente, causar quedas de performance em alguns computadores, por isso vim atrás dessa resposta.

As "skins de mapa" de Inverno e Harrowing voltarão? Já vi alguns jogadores fazendo essa mesma pergunta, mas não vi nenhum pronunciamento oficial. Gostaria de saber se, pelo menos, há chances disso.

Acho que é isso. Agradeço por quaisquer respostas dadas aqui, seja de Rioters ou de jogadores mais informados do que eu. Pretendo tentar colocar este mesmo post nos comentários das notícias relacionada à mudança, muito embora eu não espere mais respostas lá do que aqui, se é que entendem.

Bom jogo!

Ótimas perguntas, Felstardo! Vou tentar responder tantas quantas eu conseguir, algumas delas ainda não temos as respostas - ainda

1. O nome continuará Summoner's Rift sim, apesar de o local ser o topo de uma montanha agora =)

2. Tudo a seu tempo, falaremos sobre lore durante o beta mas vou pedir um pouco mais de paciência sobre esse assunto. Não se preocupe, não vamos deixar ele passar em branco! Só não vamos falar agora, sabe como é, vamos guardar algumas surpresas para o futuro ^^

3. As frases na dublagem que não fizerem mais sentido serão alteradas, com certeza.

4. Por enquanto não, mas considerando que o mapa vai entrar em beta só agora, é provável que algo apareça até o lançamento. Se tiver novidades sobre isso apareço aqui no fórum pra falar =)

5. Ainda não tivemos confirmação sobre a mudança nos nomes de itens mas a possibilidade de mudança é grande. Já entrei em contato com a equipe responsável por isso para pegar uma confirmação e assim que tiver, eu aviso por aqui também.

6. Não estamos mexendo na trilha sonora durante a atualização visual. Isso não significa que a trilha mudará ou não no futuro, outra equipe na Riot está focada no motor de áudio então, se houver alguma mudança, pode ser que aconteça separado da atualização visual.

7. Ainda estamos estudando. O nosso principal objetivo é melhorar a clareza durante o jogo então vamos somente adicionar efeitos e interações que não atrapalhem a jogabilidade, estamos evitando ao máximo adicionar animações e partículas que deixem o mapa cheio de ruído

8. Há chances sim, com certeza. Só não estamos focados nisso no atual estado de desenvolvimento. Agora estamos focados em melhorar a performance do mapa e consertar possíveis bugs uma vez que o mapa entre no ambiente público de testes.

Obrigado pelas perguntas!

Felstardo

Senior Member

06-06-2014

Citação:
Amyus:
Ótimas perguntas, Felstardo! Vou tentar responder tantas quantas eu conseguir, algumas delas ainda não temos as respostas - ainda

1. O nome continuará Summoner's Rift sim, apesar de o local ser o topo de uma montanha agora =)

2. Tudo a seu tempo, falaremos sobre lore durante o beta mas vou pedir um pouco mais de paciência sobre esse assunto. Não se preocupe, não vamos deixar ele passar em branco! Só não vamos falar agora, sabe como é, vamos guardar algumas surpresas para o futuro ^^

3. As frases na dublagem que não fizerem mais sentido serão alteradas, com certeza.

4. Por enquanto não, mas considerando que o mapa vai entrar em beta só agora, é provável que algo apareça até o lançamento. Se tiver novidades sobre isso apareço aqui no fórum pra falar =)

5. Ainda não tivemos confirmação sobre a mudança nos nomes de itens mas a possibilidade de mudança é grande. Já entrei em contato com a equipe responsável por isso para pegar uma confirmação e assim que tiver, eu aviso por aqui também.

6. Não estamos mexendo na trilha sonora durante a atualização visual. Isso não significa que a trilha mudará ou não no futuro, outra equipe na Riot está focada no motor de áudio então, se houver alguma mudança, pode ser que aconteça separado da atualização visual.

7. Ainda estamos estudando. O nosso principal objetivo é melhorar a clareza durante o jogo então vamos somente adicionar efeitos e interações que não atrapalhem a jogabilidade, estamos evitando ao máximo adicionar animações e partículas que deixem o mapa cheio de ruído

8. Há chances sim, com certeza. Só não estamos focados nisso no atual estado de desenvolvimento. Agora estamos focados em melhorar a performance do mapa e consertar possíveis bugs uma vez que o mapa entre no ambiente público de testes.

Obrigado pelas perguntas!

Eu que agradeço pelas respostas! Vou pegar elas e juntar ao post principal, até mesmo pra colaborar com a galera que já tem essas dúvidas. Percebi que, de ontem pra hoje, muita gente ficou com dúvidas muito similares às minhas e já saí por aí minerando respostas suas e do Wikia nos fóruns, assim como alguns jogadores, tanto aqui quanto no GD, já puderam me responder algumas coisas das quais eu não sabia. Valeu, novamente, pela atenção e pelas respostas!

PS.: Como não sei se você é um humano fêmea ou um humano macho, usei o artigo masculino em todas as referências no post. Detalhes, detalhes.

Amyus

Gerente de Marca

06-06-2014

hahahaha o que eu sou? Quer fazer um contrato comigo? (http://www.rabbitpoets.com/wp-content/uploads/2011/12/Kyubey.jpg) =P

Brincadeira, sou um humano homem macho =D