Achei muito bacana essa ideia. Mas o que me chamou a atenção é isso de ter um "contra-jogo".
São varias as situações em que por uma jogada de má sorte, por bobeira, um time fica super a frente e fica difícil para o outro recuperar.
Então uma ideia que me veio a cabeça foi: Ao perder um inibidor, a equipe teria X tempo (1-2 minutos) para fazer o dragão. Caso ela faça nesse tempo, a equipe inteira ganha o Buff do Dragon (que é o que vocês estão falando).
Apenas o time que perdeu o inibidor poderia ganhar o Buff.
Caso o dragon esteja em tempo de respawn quando o inibidor for destruído, surgirá um dragon fantasma que ao ser abatido dará apenas o Buff (Sem gold ou XP). O time que destruiu o inibidor poderá tentar "roubar" o dragon fantasma, mas vai apenas negar o Buff para a outra equipe.
Talvez eu tenha complicado um pouco na explicação, mas concluindo: se você perdeu o inibidor, pode tentar fazer o dragon em troca de um Buff.
Acredito que isso aumentaria o leque de estratégias, pois ao mesmo tempo que a equipe esta se preocupando em destruir o inibidor, também tem que ver se alguém vai tentar fazer o dragon, fazendo que o time tenha que medir o que vale mais a pena.
Da mesma forma, isso provavelmente deixaria as partidas mais equilibradas deixando mais opções de contra jogadas e salvar aqueles jogos "perdidos por bobeira".
Se eu não fui claro, podem falar a vontade que vou tentar me explicar melhor.