Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

[Feedback] Atualização de Summoner's Rift

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Mabinogion

Senior Member

06-18-2014

Olá galera,

Eu vim aqui hoje pra dar pra vocês o meu feedback sobre a atualização de Summoners Rift que acabou de entrar no PBE e já está em fase inicial de testes abertos, antes de começar a dar o meu feedback eu gostaria de ressaltar os seguintes pontos:
Durante todos os testes que eu realizei no PBE eles foram feitos em um notebook com as seguintes configurações:

Processador: Intel Core i3-3110M @ 2.40GHz
Memória RAM: 4 GB
Placa Gráfica: Intel HD Graphics 4000
Sistema Operacional: Windows 8.1 Update 1
(Não sei se é uma informação válida mas o modelo que uso é touchscreen)

Primeiro vamos começar falando de uma coisa que interessa bastante a todos, e acho que é o que todos estão mais se preocupando quanto a este novo mapa: O quesito performance. Antes de eu dar minha opinião sobre esse quesito quero passar para todos vocês alguns testes que eu conduzi nesse notebook com o mapa. O primeiro teste é de tempo de carregamento.

Nota: Eu realizei esse teste considerando como carregamento desde o momento que a logo do league of legends é exibida até o momento em que o mapa propriamente dito é exibido.

* O teste foi realizado sobre as seguintes condições: computador no programa de bateria Máximo desempenho, programas em segundo plano abertos: Mozilla Firefox, Microsoft Word 2007 e Spotify.

* Para evitar discrepâncias nos resultados eu realizei o teste 3 vezes em cada mapa, então aqui vai o tempo que cada um levou para carregar, foi feito teste em um custom game, com eu de jogador e mais 9 bots aleatórios.

* Minhas configurações no jogo foram as seguintes:
Qualidade dos personagens: Alta
Qualidade dos efeitos: Muito Alta
Qualidade do Ambiente: Alta
Sombras: Desligadas
Anti-aliasing e Sincronização Vertical: Desativadas.

Summoners Rift Atual:

1ª Tentativa: 1 minuto e 17 segundos
2ª Tentativa: 51 segundos
3ª Tentativa: 52 segundos

Atualização de Summoners Rift

1ª Tentativa: 1 minuto e 15 segundos
2ª Tentativa: 1 minuto e 26 segundos
3ª Tentativa: 1 minuto e 20 segundos

Frames por Segundo: (FPS)

Antes de todos os testes que eu fiz ali acime eu joguei duas partidas inteiras em cada um dos mapas e durante todos os testes eu fiquei caminhando pelo mapa observando todo o tempo o FPS dos dois mapas. Os resultados que eu consegui nos dois mapas foram os seguintes:

Summoners Rift Atual:

60 FPS variando para 54 FPS na lane, durante as TFs poderia ocorrer uma queda para 50. Uma taxa de frames bem estável durante todo o jogo.

Atualização de Summoners Rift:

Já aqui eu não tive um desempenho tão satisfatório como no outro mapa durante todos os testes inclusive as partidas testes o mapa demonstrou uma taxa de frames semelhante a do mapa atual,(60 – 54 FPS) porem, em alguns momentos mesmo fora de uma Team Fight a taxa de frames por segundo conseguia atingir alarmantes 20-18 FPS. Já em nas Team Fights, em alguns momentos eu pude presenciar o mapa realmente engasgar, tinha um freeze de imagem bem breve e depois voltava ao normal, penso que parte disso se deve pelo mapa ainda estar em estágio de otimização.

NOTA: Eu possuo um computador mais antigo com configurações bem mais modestas e com o PBE instalado nele, as configurações dele são as seguintes:

Procesador: Intel Pentium Dual CPU E2220 @ 2,40Ghz
Memória RAM: 2 GB
Placa Gráfica: Intel G33/31
Sistema Operacional: Windows 7 Home Basic

No computador com as configurações listadas acima eu consigo jogar em todos os mapas, com um FPS bem miserável mas consigo, já a nova atualização de Summoner’s Rift, carrega normalmente até 99% e em seguida a tela fecha e aparece o Bug Splat, ou seja nesse computador (torradeira) o mapa nem abre. Porém me lembro que quando lançaram Howlying Abyss no PBE aconteceu a mesma coisa nesse Pc mas uns dias depois o mapa passou a rodar nele, novamente penso que é porque o novo SR ainda não está otimizado.

Temática:

Finalmente o nosso querido mapa abandonou aquela cara de floresta amazônica e esta realmente parecendo uma floresta mágica, devo dizer que no design eu adorei cada parte do mapa, principalmente aquela espécie de tribais que existem desenhados nas texturas das lanes parecidos com os de Howllying Abyss. A Jungle está simplesmente de encher os olhos, os monstros de todos os acampamentos agora se encaixam perfeitamente no ambiente, nenhum parece deslocado. É um presente e tanto pros junglers, vai dar até gosto de jogar de jungler agora. A divisão do mapa em 4 setores é algo que eu achei bem útil pra se situar no mapa, lembro que quando eu tinha acabado de entrar no League of Legends as vezes eu ficava meio perdido no mapa, acho que agora o número de vezes que isso pode acontecer vai ser bem menor. Gromp e as tartaruguinhas são os acampamentos mais simpáticos de longe. *-*

Sobre as cores do mapa, para mim elas ficaram bem legais, realmente dão bastante contraste com as tropas, campeões e habilidades, mas eu achei que em alguns lugares da selva o mapa ficou um pouquinho cinza demais, (Tanto é que na tela do notebook com brilho baixo eu não conseguia distinguir muitos detalhes, mas com o brilho máximo tudo flui normalmente) acho que um pouquinho mais de vida nas cores não faria tanto mal.

Agora só falta vocês bolarem uma lore legal que combine com esse mapa incrível, porque a lore de Summoners Rift, se você for comparar, por exemplo, com a de Howllying Abyss, a lore de Summoners Rift, e incrivelmente vaga. E esse é um mapa que eu realmente gostaria de saber mais sobre.

Bugs:

Enquanto eu estava jogando no novo Summoner’s Rift eu encontrei alguns bugs dentre eles os seguintes:

* O trinket de Dominion do Rengar está na loja. (WTF)
* A Flamula de comando não está transformando os minions canhões.
* O Consumir do Nunu não está ganhando os bônus.
* O barão não revida ataques ou se regenera se você atacar ele por de trás do muro. (Porque ele fica encarando minhas Pink Wards? .-.)(Fazer baron de heimer com esse bug tá uma delicia).

Para constar aqui eu uso o PBE, em português e especificamente em português eu notei que as frases:

- "Bem vindo a Summoners Rift."
- "30 segundos para a liberação das tropas."

Estão sem dublagem alguma, só aparece o texto, e é impressão minha ou a entonação do “NEUTRALIZADO” mudou?
Não sei se existem outros bugs, mas os que eu encontrei foram os que eu citei ali acima.

Conclusão:

No geral, minha experiência sobre o novo mapa foi ótima, acho que agora o que resta é resolver os bugs que existem no mapa e talvez os que ainda serão encontrados, e principalmente otimizar o mapa, pois no momento ele se encontra sim mais pesado que a versão atual que temos de Summoners Rift, mas acredito eu que isso é só uma questão de tempo até que o mapa seja otimizado e volte a ter um desempenho semelhante, ou quem sabe até melhor que o Summoner’s Rift Atual. Essas foram as minhas primeiras impressões do mapa. Espero que tenham gostado. Comentem e deixem suas dúvidas.

Jungler Blamer

Member

06-20-2014

Up

Ascar

Junior Member

06-21-2014

Ei galera tem um publico muito otario que tem pc de dez anos atras e quer rodar lol,nao se aplicando a este forum,mas o jogo tem de ser bonito,por que se nao raramente e em poucas excessoes como o wow duram muito tempo
Uma dica pra quem usa celeron e core duo atualiza meu fi, compra um i5 ou um fx... e viva feliz,sem miseria na hora de comprar pecas novas vlw.

Greymore

Junior Member

06-21-2014

Mt bom, vou pode continuar jogando com tudo no máximo, e pra qm fica reclamando q lol e pesado, compre um pc novo e seja feliz.

Static Reacher

Junior Member

06-21-2014

Meu notebook é de madeira.. jogo nele com 40 fps e as vezes cai até pra uns 18 mas eu consigo jogar de boas..espero que minha experiência em jogo não piore com essa atualização do mapa..

Destrus1000

Junior Member

06-22-2014

cara, para mim foi diferente, coisa que eu jogava de 60-80 FPS no Alto, no PBE eu rodo de 80-140 fps, depende de cada pc mano...

Mabinogion

Senior Member

06-23-2014

Citação:
Destrus1000:
cara, para mim foi diferente, coisa que eu jogava de 60-80 FPS no Alto, no PBE eu rodo de 80-140 fps, depende de cada pc mano...

Depende também do dia que você testou, no PBE tem atualizações também quase todo dia, e tenho certeza que já devem ter mandado algumas otimizações pro mapa por debaixo dos panos nessas atualizações. Eu ando meio sem tempo de atualizar o PBE nesses últimos dias, mas assim que eu puder eu vou dar outra passadinha lá pra ver como anda a taxa de Frames.

Vercos

Senior Member

06-23-2014

Mano, eles falaram que no pré-beta e no beta o novo mapa seria mais pesado. Vale sempre levar que o mapa ainda não está pronto e estão trabalhando em todos os mínimos detalhes antes do lançamento oficial.

Ruryk

Junior Member

11-13-2014

Tive o mesmo problema que o mabinogio.
Tenho um I5 com geforce 640m GT de 1GB (notebook), o antigo SR roda com tudo topado, anti-alisin ligado e um benchmark de 100 FPS, mas ligo o V-Sync.
Já no SR novo, tudo fica igual, até começar uma TF.

DeadStroke

Junior Member

11-15-2014

o meu ta o mesmo fps de 16 a 23 fps se alguem poder me ajudar. minhas configurações são:
processador:mobile intel (R) series express
ram:2 gb
placa de video:intel grafic media acelerator drive
windows 7

1