Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Sugestão para sistema de IP e Pdl

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

mrjunato

Member

07-11-2014

Pessoal embora esse tópico seja direcionado para a Riot, é também importante a opinião de vocês, se puderem opinar, agradeço! Sei que o texto ficou grande, mas vale a pena...

Riot desde que comecei a jogar, nunca entendi exatamente como funcionam os cálculos para a recompensa em IP e após a minha participação das filas ranqueadas não entendi também exatamente o calculo para o pdl e além disso não achei muito justo algumas coisas nesse modo, por isso me dei a liberdade de propor um sistema que pensei, é só uma ideia, precisa ser lapidada mas acredito que traria uma clareza maior em relação a isso e uma satisfação muito maior da grande maioria dos jogadores com os jogos ranqueados e normais.

Eu estava pensando na recompensa em IP ser calculada da seguinte maneira(lembrando são valores hipotéticos, estou apenas oferecendo minha ideia) :

- Após matar um campeão receber 5 pontos
- Após morrer perder 8 pontos
- Após destruir torres o time todo recebe 6 pontos
- Após destruir inibidores todo o time receber 5 pontos
- Ao dar uma assistência receber 2 pontos
- Ao matar barão o time todo recebe 5 pontos
- Ao matar dragão time todo receber 2 pontos
- Ao fazer mortes consecutivas como doblekill triplekill, o sistema de pontuação seria feita da seguinte forma:
kill: 5 pontos
doble kill: + 2 pontos
triple kill: + 2 pontos
quadra kill: + 3 pontos
penta kill: + 4 pontos

Ou seja ao dar um pentakill você recebe 16 pontos...

- Ao ganhar o jogo todo o time recebe 20 pontos
- Ao perder todo o time perde 10 pontos

Afinal o que são esses pontos ?

São exatamente a quantidade de IP que você vai receber ao terminar a partida, isso vai acabar com a injustiça de jogadores que fizeram tudo na partida como destruíram varias torres, morreram pouco, deram muitas assistências e ganharam apenas 50 de IP por causa da derrota, e também daquelas partidas que mesmo vencendo e jogando super bem receber 80 de IP.
Embora todo esse sistema descrito, certamente as partidas personalizadas deveriam continuar da mesma forma que é atualmente, para jogadores não se organizarem e ficarem a tarde toda jogando sem destruir torre para ganhar 10000000 de IP.

E ai você me pergunta... mas e se eu morrer a partida toda vou ficar com pontuação negativa ?

Provavelmente! e isso vai tornar as partidas mais interessantes ainda levando em conta que você pode receber muuuuito mais IP do que antes, mas também pode perder IP podendo obviamente ter uma quantidade limite de IP negativo como 150, isso acabando com os jogadores trolls e feeding intencional, veremos jogadores morrendo apenas se estiverem realmente com dificuldade de jogar, e trará um espírito esportivo mais presente em todos os jogos...
Se essa ideia de perder IP fosse muito ridícula, poderia existir outro tipo de fila, uma do jeito que expliquei e outra sem a perda de IP, mas com alguma redução nos valores obtidos na pontuação para não ter um desequilíbrio completo, assim o jogador poderia escolher entre duas filas distintas, uma mais competitiva e outra que você pode jogar para a diversão, mas receber menos IP e invés de poder perder IP apenas terminar a partida com ponto 0, não ganhando IP nenhum.

E as filas ranqueadas o que seria legal mudar ?

Você certamente se deparou com varias partidas ranqueadas que perdeu por causa de time, melhores de 3 que perdeu por causa do time, e a minha ideia é que esses pontos divididos por 3 ou 4 sejam exatamente a quantidade de pdl que você vai receber, ou seja, o time não vai te atrapalhar para subir de elo, isso vai depender muito de você, acabando com a injustiça que antes tinha, porém acho extremamente justo permanecer a melhor de 3 de 5 e de 10.

Bem pessoal essa é a minha ideia, é claro que os valores não foram bem elaborados e balanceados, afinal eu só queria propor essas mudanças, mas precisam ser muito mexidas, porém ao meu ver esse sistema com certeza iria adicionar uma clareza muito maior às recompensas obtidas em cada partida além de eliminar muitas injustiças presentes no jogo...

Se possível gostaria de alguma resposta de vocês dizendo se seria possível ou não e os motivos.

Agradeço desde já Riot, e pessoal do fórum!

ErgoOfProtectus

Senior Member

07-12-2014

O povo é medíocre, ninguém vai ler isso, eles não se interessam em melhorar o servidor. Apenas querem xingar a riot por terem perdido uma partida ou reclamar da copa.

mrjunato

Member

07-12-2014

É eu criei esse tópico em mais uns 2 fóruns aqui do league of legends, e ninguém responde, muito menos a Riot, isso porque quando você vai em "ajude-nos a melhorar" no final está escrito para dar sugestões abrindo tópicos no fórum, mas pelo menos tentei kkkk'

CrazyLukz

Junior Member

09-07-2014

Concordo com algumas partes, mas se morrer perdesse 8 pontos e assistencia desse só 2, n existiria mais suport, e o companheirismo iria cair muito, teria mais ks, não teria fp.

Rivein

Member

09-07-2014

cara o IP e calculado em tempo de partida o se vc ganhou...
o q vc postou ai e muito nada ver pq o atual ja ta bom o bastante

BL4ck0UT1

Junior Member

12-24-2014

Te que se matar para ganhar 6300 de ip é de 16-36(minimo e maximo)se cada partida durar 30 min vc já perdeu uma vida jogando esse jogo

1