Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Nidalee Suporte (?)

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

Mark

Junior Member

08-06-2012

Olá.
Estava pensando em fazer uma Nidalee suporte, mas não estou certo se funcionaria como eu penso.
Os motivos são vários.

(Passiva) Espreitar - Mover-se pela moita aumenta a velocidade de movimento de Nidalee em 15% por 2 segundos..

Ajuda ela a escapar de ganks, bem como ser um pouco mais rápida quando for posicionar as suas armadilhas e wards.

Lançar Dardos / Queda -
Humana: Nidalee lança seus dardos, causando 55/95/140/185/230 (+0.65) de dano mágico no impacto (causa até 250% de dano quanto mais longe o alvo estiver).
Puma: O próximo ataque de Nidalee causará dano adicional baseado em quão pouco o oponente tem de vida.
Custo 50/60/70/80/90 de Mana

Um harass muito bom, e também pode "amaciar" aqueles que abraçam as torres pra quem sabe um dive com o jungler e o AD Carry.
Não deve ser muito usado na versão de Puma, mas se seu AD Carry acabar morrendo, você pode finalizar o alvo mais facilmente.

Cilada / Investida Animal -
Humana: Nidalee deixa uma armadilha que causa 80/125/170/215/260 (+0.4) de dano mágico por 2 segundos, revela o alvo, e reduz sua armadura e resistência mágica em 20/25/30/35/40% por 12 segundos. As armadilhas duram por 4 minutos.
Puma: Nidalee avança, causando dano nos inimigos ao redor.
Custo 60/75/90/105/120 de Mana

Traps, traps everywhere. Ela tem um bom range, então dá pra colocar em matos atrás de paredes ou então evitar aquele facecheck.
Essa é uma habilidade que, para mim, é a que mais brilha.
Isso sem contar com aquele pulinho, né. OP

Surto Primitivo / Pancada -
Humana: Nidalee cura um campeão aliado com 50/85/120/155/190 (+0.7) e concede a ele 20/30/40/50/60% de vel. de ataque por 7 segundos.
Puma: Nidalee ataca os inimigos a sua frente com suas garras.
Custo 60/80/100/120/140 de Mana

O heal é razoável, mas o AP Ratio é de 70%, fazendo com que ela dê uns bons heals com uma moderada quantidade de AP. Itens como o Cálice, Will of the Ancients e Archangel's Staff são boas opções pra melhorar esse heal. O Cooldown é de 10s, chegando a 6s com 40% de CDR, tendo assim um heal quase spamável. Isso sem falar do buff de velocidade de ataque pro seu AD Carry.

Aspecto do Puma -
Humana: Nidalee se transforma em um puma, ganhando 10/20/30 de Armadura e Resistência. Mágica, 20 de Vel. de Movimento, e suas habilidades básicas se tornam Queda, Investida Animal, e Pancada.
Puma: Nidalee se transforma em humana novamente

Você ganha um bônus de defesa e velocidade. Sem falar que a sua skill W vira um Gap Closer ou uma skill de distância, inclusive podendo pular (algumas) paredes!
Isso com uma bota faz você quase inalcançável. Também deixa as suas skills Q e E com dano, pra quem sabe ajudar o seu ADC a destruir o seu alvo mais rápido.

A build que eu tenho em mente é: (por ordem de obtenção)

1. Philosopher's Stone -> Shurelya's Reverie
  2. Ionian Boots of Lucidity
  3. Rod of Ages
  4. Aegis of the Legion
  5. Will of the Ancients / Zeke's Herald
  6. Rylai's Crystal Scepter / Randuin's Omen

A ideia por trás, é ter uma quantidade interessante de AP (para deixar seu heal bacana e a suas armadilhas e lanças chatas) enquanto você consegue dar um bom support.

Quanto aos talentos, eu pensei em 9/0/21, basicamente pegando todo o ManaRegen possível e CDR.

Quanto ao Gameplay.
Começar com a Armadilha. Logo de começo de jogo tentar colocar uma na jungle inimiga ou então pelo menos no mato de bot. Usar ela sempre que puder em pontos estratégicos para evitar ganks.
Quanto à Lança e ao Heal, não tem mistério eu acho. Harass e sustain.

Não comentei sobre Runas, pois não pensei em ir tão a fundo, mas quem sabe alguma mana Regen, Armor, MR e Gold per second.

Bom, é isso. Adoraria saber a opinião de vocês. Não é pelo fato de você ter jogado com ela assim ou então ter visto alguém jogar com ela assim que a build não é boa. Tudo depende do player, mas um bom planejamento com certeza ajuda.
Desculpe por alguns termos em inglês, mas não creio que isso seja problema.

CDR: Cooldown Reduction
MR: Magic Resist
AP: Ability Power
AD: Attack Damage
ADC: AD Carry

Valeu!

Edit:
Tirei Archangel's da build e coloquei Rod of Ages.

suckmaidik

Junior Member

08-06-2012

Eu jogo de nidalee suporte, mas é um tipo de suporte não tão convencional.
A nidalee não tem CC, então só está lá basicamente pra dar heal. Os masteries são os de suporte comum, 0/0/30. E as runas de ap (ap e m.pen)
Eu começo com o Q, tem um bom dano no começo. Depois upo o E e o W, e então Q, E, Q, E, até chegarem ao máximo.
As summoner spells que eu uso são clarity e heal, ou exausth e clarity.
Nidalee é boa, porque ela tem um harass muito bom, você fica nos matos tentando acertar as javelins no ad carry, elas tem um dano muito alto, que faz com que ele se distancie. O W tira armor/m.res, que ajuda muito no dano do seu ad carry. Eu geralmente pego várias kills com ela, mesmo sendo suporte, porque sempre acabo pegando uma kill com a javelin.
Eu começo com aquele item de reg. mana de 180, poções de mana e wards. O ward tu só precisa por a partir dos 3~5 mins. Depois faço philosopher stone, kage's lucky, botas de m.pen, unholy's alguma coisa, mana manipulator e, se eu estiver bem na partida, com muitas kills, um rabadon.
ps: não faça archangel, é um item muito inutil na nidalee, já que ela não tem cooldowns baixos pra spammar skills e pegar o max. cap.

Gustavo

Junior Member

08-06-2012

Boa Mark, eu pessoalmente não compraria Tear of the Goddness.

- Trinity Force meu amigo... TONS OF DAMAGE

suckmaidik

Junior Member

08-06-2012

Ah, não faça will of ancients. Você não tem tantas skills pra spammar e se curar. Zeke's pode até ser bom, pra ajudar o ad carry, mas outros itens ajudariam mais a equipe como um todo.

Mark

Junior Member

08-06-2012

Citação:
suckmaidik:
Ah, não faça will of ancients. Você não tem tantas skills pra spammar e se curar. Zeke's pode até ser bom, pra ajudar o ad carry, mas outros itens ajudariam mais a equipe como um todo.

A ideia do Will of the Ancients não é pra uso próprio. É pra funcionar da mesma forma que o Zeck's, dar uma aura de Life Steal pro seu time.

suckmaidik

Junior Member

08-06-2012

Eu sei disso, mas o ap carry/solo top sempre vai ter uma. O ideal é escolher itens que beneficiem a equipe como um todo, como cdr, mana reg, etc.

Mark

Junior Member

08-06-2012

Citação:
suckmaidik:
Eu sei disso, mas o ap carry/solo top sempre vai ter uma. O ideal é escolher itens que beneficiem a equipe como um todo, como cdr, mana reg, etc.

Entendo seu ponto de vista. Meu main role é Support e entendi o que você quer dizer. Mas creio que depende de cada champ. Por exemplo, de Leona eu geralmente faço mais Tank. Talvez o único item que de buff na equipe na minha build com ela seja o Shurelya's Reverie e beeem late game o Zeke's que deixo por último.

Agora veja bem, se seu Solo Top for alguém como Vladmir e Kennen e, já começa a valer a pena um Will of the Ancients, até porque ele vai te ajudar com um pouco de AP. Tudo vai depender, claro, com o desenrolar da partida, mas não acho que Zeke's seja obrigatório.
Lembre que Support não é apenas buffs, mas sim CC, debuffs nos inimigos e map awareness.

KatanaMan

Junior Member

08-07-2012

WOTA pode ser um bom item dependendo da situação. Comunicação com seu Mid é fundamental, pois 2 no mesmo time é desperdício de dinheiro. Mas na minha opinião os itens core nela são Ionian Boots(ou Mercury se for fazer mais itens de CDR) e mais 2 ou 3 itens de GP5(Philo, HoG, KLP). Depois upando Philo pra Shurelya e se tiver muito gold(improvavel) e o tank do time não fizer um Randuin's.

As skills é o que você colocou, Bushwack LVL 1 pra deixar a lane segura e depois upa Q ou E conforme a situação. Se você estiver mandando bem nas lanças e eles estiverem jogando recuados, melhora a lança e compra Lucky Pick pra dar ainda mais dano. Se vocês estiverem jogando recuado ou se estiver muito tenso de encaixar as lanças upa o E e compra HoG. O diferencial dela é o Ult, tem que saber quando abandonar o modo support e ir pra cima dos inimigos. Com o Pounce é bem possível de tacar todas as skills no modo normal, transformar, ir pra cima dos inimigos e depois recuar. Depois vai repetindo. Ela consegue dar um bom dano mesmo sem items.

Plusha

Senior Member

08-07-2012

Eu entendi. Mas como nidalee não tem nenhum CC, é bom pegar itens de CC também.
Enfim, continuo achando desperdício comprar wota pra suporte :c
Postando em outra conta. :3

KatanaMan

Junior Member

08-07-2012

Esse é exatamente o maior ponto fraco dela e de suportes como Soraka. Se a lane começar a sair do controle vocês provavelmente vão precisar de um gank vindo da jungle, devido á falta de CC. Pessoalmente não jogaria Nidalee contra uma lane agressiva como Blitz+Graves ou Alistair+Tristana. Se você bobear por um segundo eles te pegam e não largam o osso ^^. Em solo queue é mais difícil fazer funcionar lanes defensivas porque a organização é muito mais baixa, mas não significa que não dá certo.

123