Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Como ser dispensando do exército?

Comment below rating threshold, click here to show it.

ErgoOfProtectus

Senior Member

08-24-2014

Citação:
Pandano:
Se alistar, é você se apresentar a uma junta militar. Depois são vários testes e exames pra realmente servir.

Servir o exercito é bastante disso ai que você disse, você aprende disciplina e trabalha dentro do quartel, mas é só por um ano, a não ser que você queira seguir carreira.

Vou apanhar dos outros caras de lá?

Eu tenho um jeito meio "Playboyzinho" de ser, principalmente por causa do meu porte físico, e tenho um ego maior que o de deus.

zConstantine

Senior Member

08-24-2014

tenho bronquite,gastrite,rinite e sinusite a ñ ser q eles arrumer varios inaladores ñ ficarei la flws.

Millus

Senior Member

08-24-2014

Citação:
FireInTheHoleXD:
Vou contar como foi, vai ser um Wall of Text mas ta bem detalhado.

Cheguei lá umas 06:30 (horário que tava marcado), aí tive que ficar esperando um tempo do lado de fora até o Soldado chamar a gente, aí veio um Soldado e um Sargento, o Soldado ficou responsável por arrumar a fila e organizar a gente no Quartel enquanto o Sargente recolhia nossos CAMs, depois de organizar todo mundo o Sargento ficou dando umas instruções (desligar o celular, ficar em silêncio, não sair da fila, etc.) e mandou o Soldado guiar a gente até a sala lá. Chegamos em frente a sala e o Sargento ficou chamando o pessoal pelo nome, quando ele chamava a pessoa tinha que entrar na sala e sentar em uma cadeira, aí a sala ficou cheia e ele mandou eu e o resto do pessoal ficar sentado em um auditório e quando o Soldado chamasse nós deveríamos entrar na sala e se dirigir aos outros Sargentos que ficavam na mesinha, quando chegou na minha vez eu fui lá na mesa dos Sargentos, o Sargento que me atendeu pediu minha identidade e meu CPF (eu dei a carteira de trabalho também, mas acho que ele nem usou ela) e me registrou lá, depois mandou eu sentar. Aí sentei e fiquei esperando um tempão.

OBS: Nessa etapa várias pessoas foram dispensadas aleatoriamente pelo sistema.

Depois de ter ficado esperando maior tempão lá, um outro Sargento pegou vários CAMs, inclusive o meu e chamou o pessoal, as pessoas que ele chamou tinham que ir pra fora da sala e fazer uma fila, ficou eu e mais 19 pessoas (eles fizeram vários grupos de 20 pessoas), aí o Soldado nos levou até a dentista, a dentista só mandava a gente sentar na cadeira, abrir a boca e olhava nossa boca com uma lanterna, depois mandava a gente dar um sorriso e olhava nossos dentes da frente. Acho que ninguém foi reprovado nessa etapa. Depois de todo mundo ser atendido pela dentista o soldado nos levou até uma outra sala, dessa vez a gente esperava na escada e quando ele chamava nós tínhamos que ficar atrás de uma linha e ler o que tava escrito na parede, após isso ele mandou sentarmos na cadeira e esperar os médicos (eram dois médicos), aí os médicos chegaram e mediram nossa pressão, depois que eles mediram a pressão de todo mundo eles falaram pra gente tirar e roupa e ficar só de cueca e encostar na parede, aí viram se tínhamos problemas na coluna, depois mandaram a gente ficar rodando o braço e ficar agachando, em seguida separou grupos de 5 pessoas, colocou um no lado da outra e mandou, um de cada vez, dar um passo pro lado, abaixar a cueca, segurar o pênis pra cima, colocar a boca no pulso e assoprar (acho que era pra ver se tem hérnia), depois colocar a cueca de novo.

Minha experiência foi até essa parte (não cheguei a subir no aparelho ). Foi semelhante ao meu, mudando pequenas coisas.

FireInTheHoleXD

Member

08-24-2014

Essa última etapa não tem muita coisa pra contar, o único problema foi a demora mesmo.

Depois de ter passado pelo médico o Soldado levou a gente pro auditório, a gente sentou lá e ficamos esperando um tempão o resto do pessoal ser registrado, depois de todo mundo ser registrado os Sargentos saíram da sala e começaram a chamar um por um pra fazer entrevista, aí quando chegou minha vez eu sentei em uma mesa (tipo aquelas mesas de bar de esquina, ta ligado?) na frente do Sargento que ia me entrevistar, ele me fez várias perguntas (Nome, e-mail, telefone fixo, celular, sexo, opção religiosa, se eu queria servir, entre várias outras.), a entrevista levou alguns minutos, após terminar eu tive que ir pra sala de novo e ficar sentado esperando o resto do pessoal passar pela entrevista. Depois de ficar mofando lá sentado eles dispensaram mais um monte de gente e os que sobraram tiveram que fazer um exame (é exame psicotécnico o nome né?), foram dois exames, após concluí-los eles entregaram nosso CAM e mandaram a gente voltar Terça-Feira pra fazer o BCC. Aí o soldado levou a gente pra fora do Quartel e fomos embora. Só sei que um monte de gente foi dispensada, antes a sala e o auditório ficavam cheios, no final só a metade da metade da sala ficou ocupada. kkkk

Cheguei no Quartel as 06:30 e saí la pras 13h.

Pandano

Senior Member

08-24-2014

Citação:
OitavoPrincipe:
Vou apanhar dos outros caras de lá?

Eu tenho um jeito meio "Playboyzinho" de ser, principalmente por causa do meu porte físico, e tenho um ego maior que o de deus.

Apanhar não, mas é uma vida dura em questão a esse ego. Lá é muito rígido, como eu disse, é disciplina. Você aprende a ser humilde, ter postura e compostura e tals. Mas tipo, la ta todo mundo no mesmo barco, é só você se comportar que da nada, passa rápido. Você só tem 14 anos, é muito cedo pra pensar nisso.

FireInTheHoleXD

Member

08-24-2014

Só vou esclarecer umas coisas que eu presenciei:

1- Trabalhar e estudar não é motivo pra ser dispensado.
2- Testemunha de Jeová não é dispensado, e se mesmo assim você falar que é TJ vai ter que apresentar uma carta do seu pastor falando que você não pode servir, e mesmo se você levar essa carta eles não vão te dispensar, vão mandar você cumprir serviço alternativo (que, segundo o Sargento, é pior do que o normal).
3- Se você falar que tem alguma doença, vai ser necessário levar um atestado médico dizendo que você realmente tem a doença.

Pandano

Senior Member

08-24-2014

Citação:
FireInTheHoleXD:
Só vou esclarecer umas coisas que eu presenciei:

1- Trabalhar e estudar não é motivo pra ser dispensado.
2- Testemunha de Jeová não é dispensado, e se mesmo assim você falar que é TJ vai ter que apresentar uma carta do seu pastor falando que você não pode servir, e mesmo se você levar essa carta eles não vão te dispensar, vão mandar você cumprir serviço alternativo (que, segundo o Sargento, é pior do que o normal).
3- Se você falar que tem alguma doença, vai ser necessário levar um atestado médico dizendo que você realmente tem a doença.

Testemunhas de Jeová são liberadas sim cara. lol? Se acha mesmo que testemunhas de Jeová vão mexer com armas? Interferir em religião assim é crime.

O dificil é comprovar que você realmente é testemunha de Jeová. E não adianta você tentar aderir essa religião por um dia que não é bem assim.

ErgoOfProtectus

Senior Member

08-24-2014

Citação:
Pandano:
Apanhar não, mas é uma vida dura em questão a esse ego. Lá é muito rígido, como eu disse, é disciplina. Você aprende a ser humilde, ter postura e compostura e tals. Mas tipo, la ta todo mundo no mesmo barco, é só você se comportar que da nada, passa rápido. Você só tem 14 anos, é muito cedo pra pensar nisso.

Meu ego é irredutível.

Aliás, se eu pagar eles, será que consigo sair de boa?

FireInTheHoleXD

Member

08-24-2014

Citação:
Pandano:
Testemunhas de Jeová são liberadas sim cara. lol? Se acha mesmo que testemunhas de Jeová vão mexer com armas? Interferir em religião assim é crime.

O dificil é comprovar que você realmente é testemunha de Jeová. E não adianta você tentar aderir essa religião por um dia que não é bem assim.

Um colega meu disse que era TJ, aí o Tenente perguntou se ele tinha uma carta do pastor, ele não tinha e deu uma outra desculpa lá dizendo que frequentava desde criança e tals, aí o Tenente falou que mesmo se ele fosse não seria dispensado, cumpriria serviço alternativo, que é compatível com a crença deles. Mas o Tenente garantiu que é pior do que o serviço normal.

FireInTheHoleXD

Member

08-24-2014

Citação:
OitavoPrincipe:
Meu ego é irredutível.

Aliás, se eu pagar eles, será que consigo sair de boa?

É só você dizer que não quer servir, se algum parente/amigo seu conhecer algum Sargento lá ele pode desenrolar pra dispensar você...