Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Como ser dispensando do exército?

Comment below rating threshold, click here to show it.

ErgoOfProtectus

Senior Member

08-24-2014

Citação:
FireInTheHoleXD:
É só você dizer que não quer servir, se algum parente/amigo seu conhecer algum Sargento lá ele pode desenrolar pra dispensar você...

E se eu fazer ensino médio em colégio militar?

Pandano

Senior Member

08-24-2014

Citação:
FireInTheHoleXD:
Um colega meu disse que era TJ, aí o Tenente perguntou se ele tinha uma carta do pastor, ele não tinha e deu uma outra desculpa lá dizendo que frequentava desde criança e tals, aí o Tenente falou que mesmo se ele fosse não seria dispensado, cumpriria serviço alternativo, que é compatível com a crença deles. Mas o Tenente garantiu que é pior do que o serviço normal.

Na verdade não cara, é o mesmo que você faz só que para bens comunitário. Por exemplo, no quartel você trabalharia na cozinha ou na parte da limpeza, este alternativo para os religiosos consiste no mesmo, só que em escola, hospitais e afins.

FireInTheHoleXD

Member

08-24-2014

Quando for se apresentar, vá de calça, tênis e camisa com manga. Não use brinco, nem boné. O Sargento mandou todo mundo que tava de boné guardar na mochila ou ficar segurando na mão, teve um cara que foi de chinelo, aí o Sargento mandou ele sair do Quartel e voltar na Segunda-feira.

FireInTheHoleXD

Member

08-24-2014

Citação:
Pandano:
Na verdade não cara, é o mesmo que você faz só que para bens comunitário. Por exemplo, no quartel você trabalharia na cozinha ou na parte da limpeza, este alternativo para os religiosos consiste no mesmo, só que em escola, hospitais e afins.

Bom, aí eu já não sei, não conheço essa religião e não conheço ninguém que faça parte dela e passou por isso.

FireInTheHoleXD

Member

08-24-2014

Citação:
OitavoPrincipe:
E se eu fazer ensino médio em colégio militar?

Acho que não muda nada, a não ser que você estude em escolas oficiais das forças armadas, tipo a EPCAR ou o Colégio Naval.

lendarioozaru

Senior Member

08-24-2014

Cara na verdade os criterios para a seleção depende muito da sua vida pessoal.Uma pessoa que não está estudando,trabalhando,não sustenta sua casa e não tem filhos,geralmente são os que eles gostam.Infelizmente a unica maneira para ser dispensado é ter alguma justificativa,em que servir atrapalhe muito sua vida pessoal.

Só uma pergunta,seria o exercito ou o tiro de guerra?Pois pelo menos onde eu moro servir o exercito é opcional,você só obrigado a se apresentar no tiro de guerra,mas me disseram que em alguns lugares,os dois são chamados da mesma maneira.

Proboscar

Member

08-24-2014

Faz igual meu tio.Quando foi fazer um teste de visão(tampar um dos olhos com a mão e dizer qual é a letra),meu tio disse que não estava enxergando com o olho esquerdo ai o cara la mandou ele ir embora...gg.

Tenho que me apresentar na quarta feira e estar la as 6:30 da manhã,sendo o lugar muito,MUITO longe da minha casa.

rubro king

Senior Member

08-24-2014

Se voce for entrar com o segundo grau completo é mais fácil ser dispensado porque o gargalo pra entrar é menor. Daí é só parecer meio mongolão, meio retardado, dizer que não tem vontade de entrar que eles vão escolher alguém que eles achem mais inteligente e com mais iniciativa.

NyxWhite

Senior Member

08-24-2014

Zlap, pelo que eu saiba a apresentação do exército só acontece mesmo no começo do ano. Então acredito que o que vc vai enfrentar agora é apenas o começo do processo de seleção e burocracia (frescurite) do exército.

Até vc realmente saber se vai servir ou não, vc ainda vai ter que cumprir várias tarefas como pegar papelzinho pra voltar no dia X, fazer exame médico, fazer entrevista, fazer um segundo exame médico e entrevista. E por final, jurar a bandeira, caso tenha a sorte de ser dispensado.

Se vc realmente quer ser dispensado logo, a sua grande chance é no exame médico. Se vc conhecer algum médico arranje um atestado médico alegando q vc tem um problema de saúde, pra ser dispensado logo. Ou se vc conhecer alguém de dentro do exército, fica mais fácil ainda.

No meu caso, fui moscão e não aprontei nada disso. Tive que enfrentar todo processo de seleção até a penúltima semana de seleção em janeiro. Na segunda entrevista eu levei um passaporte e disse que ia me mudar de país e bla bla bla, e o cara me garantiu que iria me dispensar.

Geralmente, a molecada de classe média/alta se livra do exército logo no exame médico. Lembro que quando cheguei nas últimas semanas, só tinha nóia e cara de escola pública. Até nisso quem é menos favorecido financeiramente se f0d3.

Sgouffer

Senior Member

08-24-2014

fui dispensado no dia 12 de agosto na seleção.
foi muito constrangedor, porque tive que mostrar seu piruzinho pro medico, que quase riu da minha cara.
mas se voce não quer pegar, dificilmente vão te chamar, ja que muita gente quer servir