Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

A Mecânica do Lag

Comment below rating threshold, click here to show it.

Bogljubi

Junior Member

08-26-2014

A partir de hoje meu ping voltou ao normal, utilizo Live Tim (RJ).

Ars Weaver

Junior Member

08-26-2014

Meu ping voltou ao normal, obrigado ao pessoal da riot xD

DLT CorE

Cavalheiro Junior

08-26-2014

Citação:
AnjoDoDemonio:
Acho esse parágrafo um desrespeito aos usuários.A história é bem simples, eu não sou técnico em TI e a maioria dos players também não. Não me interessa a rota que o pacote vai seguir e resolve se perder. Se eu posso jogar dez jogos normalmente e somente no LOL meus pacotes ficam alucinados, está na hora de montar uma equipe brasileira que vá trabalhar juntamente com os ISPs para rever isso. Não cabe ao consumidor (e sim, somos consumidores) fazer a manutenção técnica de um problema que não nos é pertinente. Pensem sobre isso.

Eu entendo que não cabe ao consumidor (eu mesmo sou um de vocês) resolver o problema. Acontece que, como eu já disse inúmeras vezes, também não cabe à Riot resolver isso. O máximo que eles podem é enviar as informações que eles coletam com os jogadores e pedir pra que eles resolvam, e só.

Acontece que as coisas não são simples assim. Quando um ISP desvia uma rota de uma maneira tão drástica (como foi o caso da TIM, recentemente), ele tem um de dois motivos: ou eles desviaram porque houve um problema grave na rede (o motivo pelo qual às vezes a resolução é demorada), ou eles desviaram porque era interessante, por qualquer motivo (muito provavelmente dinheiro, vai saber). Se houver um grande problema, eles logicamente tentarão resolver o mais rápido possível, mas quando a questão é outra, muitas vezes a gente encontra uma grande má vontade por parte dos ISPs. E isso, cara, infelizmente, não é nada que a Riot possa resolver.

silviobarbosa

Junior Member

08-26-2014

Eu uso mastercabo, e parece que tbm voltou ao normal aki.

OMG Is Batman

Junior Member

08-26-2014

Aeh, meu ping volto ao normal !

Abraxus

Senior Member

08-26-2014

Sobre a tim, o ping ja esta normal, porem por 2 vezes foi falado por eles: que o problema aconteceu devido a um novo servido implantado pelo League e q deveria se resolvido com o propio game. Tal servido afetou nao só a live tim como outras operadas q nao se restringe apenas ao estado do RJ.

Ao menos agora sei de quem era a culpa ja q mesmo usando o wtfast eu aind tinha 250 de ping.

DLT CorE

Cavalheiro Junior

08-26-2014

Citação:
Abraxus:
Sobre a tim, o ping ja esta normal, porem por 2 vezes foi falado por eles: que o problema aconteceu devido a um novo servido implantado pelo League e q deveria se resolvido com o propio game. Tal servido afetou nao só a live tim como outras operadas q nao se restringe apenas ao estado do RJ.

Ao menos agora sei de quem era a culpa ja q mesmo usando o wtfast eu aind tinha 250 de ping.

Acho engraçado eles terem a cara de pau de falar uma coisa dessas enquanto a galera tinha problemas pra se conectar a outros servidores e sites (como o próprio Terra, por exemplo). As rotas deles passavam pela Itália, enquanto jogadores de outros provedores jogavam sem problemas.

l Darth Vader l

Junior Member

08-26-2014

1° Parabéns DLT pelo post
2° CNB
3° Parabéns Riot por resolver o problena.
4° DLT para pf com esse fanatismo com a rito @.@ grande parte desse problema aconteceu por conta deles. O problema começou dps uma att e terminou dps de outra, não é coincidencia de mais? Nem mesmo os rioters parecem defender tanto a riot quanto você o/

DLT CorE

Cavalheiro Junior

08-26-2014

Citação:
l Darth Vader l:
1° Parabéns DLT pelo post
2° CNB
3° Parabéns Riot por resolver o problena.
4° DLT para pf com esse fanatismo com a rito @.@ grande parte desse problema aconteceu por conta deles. O problema começou dps uma att e terminou dps de outra, não é coincidencia de mais? Nem mesmo os rioters parecem defender tanto a riot quanto você o/

1. Obrigado
2. TSM
3. Apesar deles terem ajudado a resolver, eu não daria todo o crédito pra eles, porque afinal de contas...
4. Pode parecer fanatismo, cara, mas não é. Eu vou admitir que não sei o que aconteceu nessa atualização, mas posso te garantir que o problema não era nos servidores. Talvez eles tenham feito outra coisa que ajudou na resolução do problema, sei lá, mas como eu já disse, se tem uma parte significativa dos jogadores sem problemas, dá pra ter um certo grau de certeza ao assumir que o problema não é no servidor. Não dá para garantir 100% que o problema é em outros lugares, claro, mas você percebeu que a grande maioria dos usuários tinha um ou dois provedores em comum? Acontece que se fosse uma coisa mais aleatória, a gente poderia começar a considerar o servidor, porque em um caso como esses, você parte do zero e tenta encontrar uma relação entre os jogadores que estão com problemas. Nesse caso, para a maioria dos jogadores, foi a TIM.
O servidor não é perfeito, muito pelo contrário: nada é. Acontece que, não só no caso da Riot, mas na minha experiência, a maior parte dos problemas de conectividade não se dá devido a problemas na conexão dos jogadores ou nos servidores, mas sim na rota entre eles. Isso dece acontecer porque você passa por diversos servidores no caminho até o seu "destino".

JanisJ

Junior Member

08-26-2014

Pessoal que usa NET, já voltou ao normal? Aqui não 1k de latência .-.