Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

A Mecânica do Lag

Comment below rating threshold, click here to show it.

Riot Geek

Analista de Suporte ao Jogador

08-25-2014

Citação:
xSheV:
@Riot Geek

posso sugerir que os players façam o teste usando "pathping" ? acho que seria interessante pois mostra algumas coisas a mais que o tracert

=]

grato.

Essa na verdade é uma boa ideia, apesar que o mais importante nesse tipo de caso é checar a rota da conexão. De qualquer forma vou mandar sua sugestão para o pessoal responsável =D

Valeu xSheV !

Krakensberg

Junior Member

08-25-2014

Muito bom o topico meu caro DLT, eu queria deixar aqui uma sugestão ou até mesmo implatar uma ideia... não sei se é viavel mas ter um suporte online, não por 24 hrs mas que funcionasse como uma ferramenta de ajuda um tanto instantânea digamos assim, para que consigamos resolver nossos problemas ou encontrar os erros mais rapidamente. Porque muita das vezes nós criamos tópicos em que não chega aos olhos dos "Rioters".
Bom se ver meu post agradeço.

E queria perguntar ao Geek se ele ver meu post, se os provedores de internet deram algum prazo para resolver o problema com as rotas, também sou um player afetado mas que por outro lado a minha internet não é da tim e sim da via cabo... obrigado mesmo assim...

DLT CorE

Cavalheiro Junior

08-25-2014

Citação:
Krakensberg:
Muito bom o topico meu caro DLT, eu queria deixar aqui uma sugestão ou até mesmo implatar uma ideia... não sei se é viavel mas ter um suporte online, não por 24 hrs mas que funcionasse como uma ferramenta de ajuda um tanto instantânea digamos assim, para que consigamos resolver nossos problemas ou encontrar os erros mais rapidamente. Porque muita das vezes nós criamos tópicos em que não chega aos olhos dos "Rioters".
Bom se ver meu post agradeço.

E queria perguntar ao Geek se ele ver meu post, se os provedores de internet deram algum prazo para resolver o problema com as rotas, também sou um player afetado mas que por outro lado a minha internet não é da tim e sim da via cabo... obrigado mesmo assim...

Valeu a sugestão e os elogios, cara!

Eu já tentei fazer um esquema desse de suporte instantâneo pelo IRC, mas não deu muito certo. Podemos tentar de outra maneira mais tarde, quem sabe.

Best J4 Neptune

Junior Member

08-25-2014

Muito bom esse post DLT seria bom que esse conhecimento fosse lido por todos antes de questionarem coisas "banais" e rotineiras.
Mas minha "indignação" ainda continua por não ter ninguém da parte técnica realmente no fórum vejo que o suporte da RIOT sempre responde tudo com um "padrão" que da para notar que eles realmente não tem acesso ao "host" em si para configurações de regras de firewall por exemplo e até mesmo regras de rotas que poderiam ser ajustadas.
Acredito que existe sim a possibilidade de sanar em torno de 65% dos problemas de conexão com o host somente ajustando regras de firewall.
Todas as conexões no brasil são bem de carentes de qualidade até mesmo da gvt que tem estrutura "nova" em algumas regiões , um exemplo simples de que o problema é regra de firewall é você ir até a casa de alguém com o erro de firewall instalar qualquer programa de vpn free(vpngate) que o problema é resolvido .O que deve estar havendo e é um problema CHATO é IPs dos "clientes" estarem ficando preso por algum motivo no firewall e a tabela não é limpa ,tanto que varios players quando tem o tal erro desligam e ligam modem que resolve.
Texto grande para dizer ; que é só questão de alguém com acesso a parte TÉCNICA realmente do host para resolver de vez uma grande parte dos problema dos "clientes/players"

Mynerf

Member

08-25-2014

E sobre o erro de firewall que está a quase 5 meses? Cansei até de mandar ticket.

Lélé

Junior Member

08-25-2014

DLT, Entendi perfeitamente, apesar de saber de algumas coisa citadas. Mas e agora?
Ligo pro meu provedor eles dizem que está tudo bem. Menciono sobre as rotas, não sabem nem o que é isso...
Fica difícil.

Daí do que adianta ligar pra Anatel pra reclamar, principalmente de Traffic Shaping, se ela passa a mão na "cabeça" dos provedores e operadoras? Digo isso, porque pelo menos das últimas vezes que reclamei na Anatel, nunca fizeram nada ao meu favor.

DLT CorE

Cavalheiro Junior

08-25-2014

Citação:
Lestat:
Muito bom esse post DLT seria bom que esse conhecimento fosse lido por todos antes de questionarem coisas "banais" e rotineiras.
Mas minha "indignação" ainda continua por não ter ninguém da parte técnica realmente no fórum vejo que o suporte da RIOT sempre responde tudo com um "padrão" que da para notar que eles realmente não tem acesso ao "host" em si para configurações de regras de firewall por exemplo e até mesmo regras de rotas que poderiam ser ajustadas.
Acredito que existe sim a possibilidade de sanar em torno de 65% dos problemas de conexão com o host somente ajustando regras de firewall.
Todas as conexões no brasil são bem de carentes de qualidade até mesmo da gvt que tem estrutura "nova" em algumas regiões , um exemplo simples de que o problema é regra de firewall é você ir até a casa de alguém com o erro de firewall instalar qualquer programa de vpn free(vpngate) que o problema é resolvido .O que deve estar havendo e é um problema CHATO é IPs dos "clientes" estarem ficando preso por algum motivo no firewall e a tabela não é limpa ,tanto que varios players quando tem o tal erro desligam e ligam modem que resolve.
Texto grande para dizer ; que é só questão de alguém com acesso a parte TÉCNICA realmente do host para resolver de vez uma grande parte dos problema dos "clientes/players"

Valeu pelo elogio! Eu vou editar o OP explicando melhor como funciona o erro do firewall, o que ele é, porque ele aparece, etc.

Citação:
Lélé:
DLT, Entendi perfeitamente, apesar de saber de algumas coisa citadas. Mas e agora?
Ligo pro meu provedor eles dizem que está tudo bem. Menciono sobre as rotas, não sabem nem o que é isso...
Fica difícil.

Daí do que adianta ligar pra Anatel pra reclamar, principalmente de Traffic Shaping, se ela passa a mão na "cabeça" dos provedores e operadoras? Digo isso, porque pelo menos das últimas vezes que reclamei na Anatel, nunca fizeram nada ao meu favor.

Seu provedor sempre diz que está tudo bem. Ainda mais os incompetentes que formam o suporte tier 1 (aquele que te atende primeiro, logo que você liga). Insista para falar com um supervisor ou com alguém que tenha formação em TI (ou seja bem informado). Eu tenho boas experiências com a NET neste aspecto (excetuando uma supervisora que era a definição da incompetência. De resto...)

The Exterminator

Junior Member

08-25-2014

ola boa noite,
achei excelente o tópico , e gostaria de saber se a riot teria como fazer uma atualização pra corrigir essa mudança de rota que alguns provedores(tim como é o meu caso) estão fazendo. eu estou utilizando programas como o WTFast para poder diminuir meu ping , isso será necessário permanentemente?

DLT CorE

Cavalheiro Junior

08-25-2014

Citação:
The Exterminator:
ola boa noite,
achei excelente o tópico , e gostaria de saber se a riot teria como fazer uma atualização pra corrigir essa mudança de rota que alguns provedores(tim como é o meu caso) estão fazendo. eu estou utilizando programas como o WTFast para poder diminuir meu ping , isso será necessário permanentemente?

Felizmente, isso não será necessário permanentemente. Infelizmente, está fora do controle da Riot fazer essas mudanças (você leu o tópico?). Felizmente, o problema já deve estar sendo resolvido. Infelizmente, não temos como saber quando a TIM resolverá o problema deles.

xCesar

Senior Member

08-25-2014

Muito grande, vou esperar sair o filme

JK, tópico muito útil e bem explicado