Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

A Mecânica do Lag

Comment below rating threshold, click here to show it.

TonzinhoJPA

Senior Member

08-25-2014

Bem Li tudo, parabéns de verdade pelo tópico, mesmo sabendo de 99% das coisas que você disse eu sempre gosto de ler novamente, talvez eu pegue algo que não tinha percebido antes (como se fosse assistir o mesmo filme que você já viu 300 vezes, mas só na vez 301 você percebe algo que não tinha percebido antes), Porem como o problema é maneira geral, com varias empresas, Eu acho e já vi um movimento nesse sentido que as operadoras deviam investir mais na infra-estrutura das comunicações do pais.

Mas como isso por agora é impossível, eu quero apenas focar que esse é um problema recorrente no nosso server, não é de hoje que esses problemas de rota acontece, volta e meia temos um problema assim, e isso é sério na minha opinião.

Eu por exemplo, já presenciei e vivi 3 vezes uma crisa de rota, e cada crisa que tinha eu usei do "jeitinho brasileiro" para contornar, na primeira vez eu baixei o WTFast, usei a versão trial, mas como gostei do programa eu assinei por um curto período(3 meses), mas percebi que o WTFast, em condições normais de internet, ele para mim não valia muito, pois tenho uma boa internet e o programa só me auxiliava em momentos de que em raras vezes poderia ter pacotes perdidos.

Agora eu nessa 3ª crise brasileira de Rota no serve do LoL, eu baixei o ExitLag, versão trial tb, só que antes eu tinha 30 dias para se usar, nesse programa apenas 2 dias, realmente melhorou em 80% o problema de rota, porem é um programa pago, minha versão trial já acabou e eu não estou jogando, para eu mesmo não me estressar e nem ferrar a partida de outras pessoas. Só quero dizer e constar que para um jogo Free as vezes ta saindo caro. Acho que deveria sair daqui da comunidade do LoL, que é a maior em games do Brasil, um pedido para as ISP poderem sofisticar seus sistemas de rotas para não haver mais tantos problemas assim.

Também já sei essa dica antes e vou falar novamente. A Riot poderia também investir em outro servidor, em alguma outra localidade, como é nos EUA, assim poderia desafogar um pouco o tráfego para apenas uma unica localidade, seria como uma válvula de escape, sendo certo que as regiões que mais utilizam o server é o Sudeste eo Sul, acho que um outro servidor no Sul ou no Rio poderia ajudar bastante. Mesmo sabendo que isso deve ser um custo altamente elevado, mas vale o investimento, ao meu ver é claro.

Belo tópico, vlw!

Riot Geek

Analista de Suporte ao Jogador

08-25-2014

Boa noite pessoal !

Fiz um update lá no tópico dessa última instabilidade:

http://forums.br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?p=1901108#1901108

E respondendo sua pergunta BloodY 0zzY, é muito provável que esses outros jogos utilizem uma outra rota de conexão, apesar que alguns amigos meus tiveram problemas com mais de 1 jogo. Recomendo que faça o teste que sugeri no link acima, ok ?

Um abração !

Aks

Junior Member

08-25-2014

Eu sou leigo no assunto, nunca vou ter argumentos o suficiente. O que eu gostaria de entender é: por que vários provedores mudariam a rota, que estava funcionando perfeitamente bem, para uma rota problemática? E ainda: por que essa mudança ocorreu simultaneamente com todos os provedores?

OMG Is Batman

Junior Member

08-25-2014

Usando o WTFast/ ExitLag, meu ping de 179 foi para 32..

Deathhsykes

Junior Member

08-25-2014

Geek, porem minha net nao é da live tim, é uma via radio que é usada so no cabo frio~campos dos goytacazes aqui no rj, o meu medo é que eles nem resolvam o problema, pois nao sei nem se é muito usada, mas é a melhor net que ja usei em questao latencia/estabilidade

x Traap

Junior Member

08-25-2014

Quer resolver o problemas de rota, usa o traceroute na conexão da NET que nao está com problema algum, copia o relatorio de rotas e manda para os provedores como exemplo de rota a ser seguida na ***** do iptables deles. Fim (: e vamos todos passar pela msm rota congestionar geral (:

AnjoDoDemonio

Junior Member

08-25-2014

Citação:
7,5. O servidor, e porque ele (quase) nunca é o problema
Na realidade, essa parte é bem simples. Muita gente tem problemas com lag e afins porque, via de regra, a banda larga no Brasil é uma das piores do mundo, além de ser uma das mais caras. Mesmo. Tipo assim:
Clique para ampliar Nome: velocidade-media-banda-larga.gif Vistos: 54 Área: 82.1 KB [3]

“Cara, dá uma olhada ali (aqui?) no fórum. Olha o tanto de gente reclamando!”
Eu até entendo, mas acontece que apesar de parecer ser bastante gente, esse tipo de problema pode ser causado por um número bem absurdo de fatores, e apesar do resultado final ser o mesmo, as causas quase nunca são iguais. Além disso, quem tem lag vem reclamar, mas quem não tem problemas raramente vem elogiar. Isso dá a impressão de que todo mundo está tendo problemas, enquanto, na realidade, você faz parte de uma parcela relativamente restrita (e, em alguns casos, estatisticamente negligível) de jogadores.

“Mas DLT, não sou só eu que tenho lag. Tinha um pessoal da minha partida com problemas também.”
O que eu vou te dizer agora não deve ser muito fácil de engolir, mas lá vai: se houver algum jogador na partida sem problemas, é bem seguro assumir que o problema não é no servidor. Acontece que, se o problema fosse realmente no servidor, todos os jogadores seriam afetados – talvez (e provavelmente) não exatamente ao mesmo tempo, e talvez não da mesma maneira ou intensidade. O servidor não escolhe quem ele vai desconectar.

“Meu Skype continuou funcionando, mas meu LoL caiu. Você é burro e a culpa é do servidor.”
Acontece que a grande maioria dos problemas não é nem na conexão à internet do jogador e nem no servidor, mas sim no caminho entre os dois (lembra das rotas? :P). É exatamente por isso que você é desconectado da partida, mas não do Skype/TS/RC, facebook, o que for.

Acho esse parágrafo um desrespeito aos usuários.A história é bem simples, eu não sou técnico em TI e a maioria dos players também não. Não me interessa a rota que o pacote vai seguir e resolve se perder. Se eu posso jogar dez jogos normalmente e somente no LOL meus pacotes ficam alucinados, está na hora de montar uma equipe brasileira que vá trabalhar juntamente com os ISPs para rever isso. Não cabe ao consumidor (e sim, somos consumidores) fazer a manutenção técnica de um problema que não nos é pertinente. Pensem sobre isso.

Best J4 Neptune

Junior Member

08-26-2014

Como o TonzinhoJPA comentou para um jogo FREE está se tornando muito caro , estou migrando para outro moba FREE que realmente não tem TODA TODA a semana problema de instabilidade.

Godinez171

Junior Member

08-26-2014

Aviso aos navegantes, como prometido pela empresa Live Tim, minha latência voltou ao normal = 20.
Testem o jogo novamente, aqui está normalizado.. abç

RannyCL

Member

08-26-2014

Aqui o ping ta 60 mais ta oscilando muito 60 a 400 ai da não