Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Meta game

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

Zerino

Junior Member

09-13-2014

Recentemente venho tentando jogar fora da meta pra me divertir um pouco mais e ver que campeões funcionavam de forma diferente. Porém, toda vez que eu iniciava o formador de equipes como líder, um sujeito sempre reclamava e dizia que ia ser um lixo, que não prestava e era inútil. Alguns confirmavam pra jogar mesmo não concordando, e, caso fossemos derrotados, a culpa era toda minha (independente do KDA e da contribuição). Algumas poucas pessoas concordavam e se divertiam, na derrota ou na vitória, mas essa quantidade de pessoas é quase nula.

Gostaria que alguém me explicasse:

Por que a maioria das pessoas reclamam disso durante o jogo todo?
Por que tenho que obedecer a meta para as pessoas aceitarem?
Por que as pessoas só fogem da meta quando copiam o que algum jogador profissional faz numa stream ou campeonato?

Desde já agradeço respostas gentis com argumentos plausíveis. c:

lightStart

Member

09-15-2014

Dado o pouco tempo que tenho de experiência neste joguinho(algo em torno de 6~7 meses), sou meio suspeito para falar, mas acho que posso elaborar uma opinião sobre isso.
Pelo que vi até agora, League of Legends tem um metagame que foi elaborado há um tempo(algumas seasons atrás, suponho?), sendo assim, teve tempo o suficiente para se estabelecer. Quando comecei, lembro de ter perguntado, em minha primeira partida, onde o campeão que escolhi ia. Tinha pickado Miss Fortune e me disseram que deveria ir na bot lane. Fui. Desde então, sempre que me perguntavam, ou quando eu perguntava onde alguém deveria ir, me davam uma explicação medíocre ("Ah, causa dano mágico/é mago, então tem de ir no mid&quot e se eu tentava contrariar isso, me xingavam. Você acaba acostumando a isso e passa a ser mais um "seguidor" do meta.
O que quero dizer é: A base de jogadores de LoL só vem aumentando. O jogo tem uma ENORME abrangência e VAI gerar novos players. Esses novos jogadores serão recebidos por um bando de experientes com contas smurfs ansiando por upar uma nova conta até o Platina. Vão mandar os "noobs" para a lane que quiserem. Vão obrigá-los a isso. Eles vão aderir. Levarão outros pelo mesmo caminho. E aí você tem uma galer que joga há um boom tempo e ainda te xinga por fazer uma Tristana AP.

Em suma: Ao meu ver, é um ciclo vicioso, que vai se repetir até alguém tomar a iniciativa e começar a ensinar novatos a não seguir o meta. Não é o melhor jeito de jogar? F*da-se. Na moral, isso é um jogo. E daí se quero ir com um assassino na botlane? Estamos aqui para nos divertir, não? :v

*Opinião. Se alguém não concordar, coloquem seu ponto de vista em destaque, não saia criticando ok? .-.

EDIT: Agora que postei vi que escrevi uma parede de texto enorme =P

Hi im Rodrigo

Senior Member

09-16-2014

Já tive várias más experiencias quanto a este tema.
Bom, antes da minha opinião, vou contar um fato que já aconteceu comigo, e provavelmente com muita gente que vem tentando "quebrar" este meta.
Tentarei ser breve: Fui jogar uma partida de MF mid (Claro que já havia testado ela antes), logo na parte de seleção de campeões, todos, exatamente, TODOS DO MEU TIME, começaram a me xingar de tudo quanto é nome, como se eu tivesse a trollar a partida. Isso é o de menos, pois um simples "mute" já resolveria o caso, foi que pensei antes de um do meu time dizer que quando começar a partida iria quitar pelo fato de eu ir MF MID (Linda justificativa).
Logo quando começou, claramente ela quitou sem falar nada no chat do jogo, o resto do time continuou a me xingar. Tive que respirar fundo e mutar, para que não haja discussão.
Enfrentei teemo no mid, começei a buildar AP pra minha mf, e adivinha quem deu first blood? Eu contra o teemo. Logo, a tristana (Outra membra do meu time) começou axingar o teemo por ser noob e morrer pra mim no all, e quitou também. (Parece meio dificil acreditar que um povo nivel 30 tenha este tipo de atitude)

Logo ficamos em 3 na partida, consegui pegar mais dois kills em cima do teemo, porém neste meio tempo, o volibear INIMIGO pegou 3 em cima do Jax top do meu time. Logo Jax disse que teria que ir almoçar (Até parece), saiu em seguida.

Totalizou apenas eu e a annie no time, fiquei feliz porque pelo menos o rage havia terminado, só que depois de 2 minutos annie quitou, sem dar nenhuma justificativa.

E não para por ai, fiquei a segurar o jogo apenas por diversão mesmo, tinha conseguido me feedar e pá. logo quando eles estavam quebrando nexus, havia pedido pra eles reportarem meu time pelo fato de quitarem na partida, 3 me responderam que iriam ME reportar por não ter quitado também, vê se pode...

Resumo: Acabei terminando a partida jogando sozinho, sendo xingado de tudo quanto é nome e provavelmente levado 3~5 reports por negligência do time inimigo. (Parece dificil acreditar, mas juro por tudo que isso aconteceu de verdade).

Fiquei 6/5 na tentativa de quebrar com este metagame, mas parece que o povo virou refém dele. Por mais que voce tente quebrar, você só será xingado, infelizmente :/.
Minhas partidas de twitch jungler foi mais tranquila, não é tao raro assim, porém nao faz parte do meta.
http://i.imgur.com/djTw5rf.png
http://i.imgur.com/82kucJS.png
http://i.imgur.com/OKQRNHt.png

Acho que a unica maneira de voce quebrar este meta miserável é jogar com amigos. Tente armar uma equipe com a mesma ideologia que a sua.

LoganUchiha

Junior Member

09-16-2014

olha ao meu ver o "meta" das lanes é justo pelo oque eu entendi você quer fazer adc top? eu acho que nao roda porem um ahri ou um tf adc é otimo, como uma tristana ou kog mid é legal, um kha top ou um skarner é divertido então nao vejo essa de "confusão" essas coisas nunca aconteceram comigo e jogo LoL a quase 3 anos

Revtheus

Senior Member

09-16-2014

Creio que oh Meta foi criado a partir da ideia de ''facilidade'' por exemplo uma Katarina fica na mid lane pq? ela tem uma boa capacidade para Roaming então ela pode mt bem sair da sua lane para ajudar outras e a melhor localização para isso é no mid, assim como o Mid é uma otima rota para assassinos tbm é para magos pq? é a menor rota mais próxima da base magos na maioria das vezes são mtfrageis no early game no mid eles tem uma segurança maior..

Geralmente os Top Laners são Tanks próximos ao Baron, e quem geralmente tanka todo o dano do baron? o Top Lane. Ele pode iniciar até que o resto do time chegue.

Lee sin JG, junglers na maioria das vezes devem ter mobilidade, pq não usam lee sin suporte? pq na jg ele irá ajudar mais o time.

Acho que o meta game é uma forma de facilitar a vida de todos é como a estrategia básica do básico, não que fugir dele seja errado, mas não segui-lo pode facilitar as coisa pra quem o segue.

Quando alguém de renome foge do meta todos reparam pq? pq ali todos percebem que daquela forma tbm da certo. É mais confiável seguir o que deu certo do que algo que talvez dará.

Kykuoro

Junior Member

09-17-2014

O meta game e o seguinte (desculpa nao estar usando acentos por que estou com teclado internacional e esta todo desconfigurado). Adc e suporte ficam na bot lane devido a proximidade com o dragao, assim ambos conseguem defender melhor o dragao do que um top laner sozinho. Como sobrou o solo, ele fica no topo, pois dessa maneira pode ter um assassino/ap no mid, mas prq no mid? Como vcs ja sabem , o mid 'e o local onde tem uma maior proximidade com a base do jogo, isso quer dizer que os minions chegam mais rapido no mid, ou seja, o individuo precisa farmar de maneira eficiente e rapida para nao perder o mesmo. O jungler eh composto por campeoes que, ou tem uma facilidade de farmar rapido com skills em area, ou aguentam muito dano dos bixinhos, conseguindo fazer a jungle com tranquilidade, porem, o essencial, eh ter skills boas para ganks, como lentidao, stun, controles de grupo em geral.

Dorgão

Senior Member

09-17-2014

meta é algo, no meu ponto de vista, pessoal o que funciona pra mim pode n funcionar pra vc

varia de pessoa pra pessoa, time pra time, região pra região. nenhum meta é perfeito, mas as pessoas são burras o bastante para montar seu meta em cima de senso comum é 5~6 campeões só

lightStart

Member

09-17-2014

O Meta já foi dito ser a melhor forma de jogar o jogo (e nisso todos aqui concordamos), mas o fato é que chega uma hora na vida de quase todo player em que ele se torna refém do Meta. ISSO é perigoso. A partir do momento em que você xinga alguém por tentar uma Miss Fortune AP, o que pode dar muito certo, aliás, você é refém do Meta, e isso torna o jogo muito menos divertido, como deveria ser.

DjXan

Junior Member

10-19-2014

Você quebrar um pouco o meta, é uma coisa, você "F&#$ todo o meta é outra:

1. Exemplo:

Fazer um Ezreal Mid( Que já era mid virou adc) ou fazer uma Miss Fortune e usar flash, ou até mesmo um Lucian, pois tem uma skill de blink. Fiddlesticks no jungle pode ser outro exemplo, ou um Allistar ou Braum no top e tudo mais.

isso é uma coisa, é você variar um pouco quebrar o meta, agora:

2. Exemplo

Colocar um Nasus e um Ryze no bot contra um atrox solo e seu jungle ser horrível. Para não ajudar a contra balancear. Ai meu amigo seu top tá totalmente F*%#@.

Um exemplo bem certo disso é o dota 2
que é quase um pedra papel e tesoura, você pode ser totalmente conterado e não fazer nada.

Jogar fora do meta é uma coisa, agora jogar com campeão ap mid no top é pra F&@#$.

Mas veja pela lógica se você analisar os campeões que tentam trocar para fugirem do meta eles tem skills
mais ou menos parecidas para fazer isto, você não coloca algo totalmente diferente.

Acredito que o meta foi feito para dar chances mais justas aos campeões nas fases das rotas, a fase aonde é mais complicada e todos são fracos. Todos precisam de um pouco de farm e de level.

Kygo

Junior Member

10-20-2014

Eu só consigo jogar esse jogo pra me divertir e porque gosto de ganhar, nada mais.

12