Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Meta game

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

El Cid de Vivar

Senior Member

12-26-2014

Citação:
Hi im Rodrigo:
Já tive várias más experiencias quanto a este tema.
Bom, antes da minha opinião, vou contar um fato que já aconteceu comigo, e provavelmente com muita gente que vem tentando "quebrar" este meta.
Tentarei ser breve: Fui jogar uma partida de MF mid (Claro que já havia testado ela antes), logo na parte de seleção de campeões, todos, exatamente, TODOS DO MEU TIME, começaram a me xingar de tudo quanto é nome, como se eu tivesse a trollar a partida. Isso é o de menos, pois um simples "mute" já resolveria o caso, foi que pensei antes de um do meu time dizer que quando começar a partida iria quitar pelo fato de eu ir MF MID (Linda justificativa).
Logo quando começou, claramente ela quitou sem falar nada no chat do jogo, o resto do time continuou a me xingar. Tive que respirar fundo e mutar, para que não haja discussão.
Enfrentei teemo no mid, começei a buildar AP pra minha mf, e adivinha quem deu first blood? Eu contra o teemo. Logo, a tristana (Outra membra do meu time) começou axingar o teemo por ser noob e morrer pra mim no all, e quitou também. (Parece meio dificil acreditar que um povo nivel 30 tenha este tipo de atitude)

Logo ficamos em 3 na partida, consegui pegar mais dois kills em cima do teemo, porém neste meio tempo, o volibear INIMIGO pegou 3 em cima do Jax top do meu time. Logo Jax disse que teria que ir almoçar (Até parece), saiu em seguida.

Totalizou apenas eu e a annie no time, fiquei feliz porque pelo menos o rage havia terminado, só que depois de 2 minutos annie quitou, sem dar nenhuma justificativa.

E não para por ai, fiquei a segurar o jogo apenas por diversão mesmo, tinha conseguido me feedar e pá. logo quando eles estavam quebrando nexus, havia pedido pra eles reportarem meu time pelo fato de quitarem na partida, 3 me responderam que iriam ME reportar por não ter quitado também, vê se pode...

Resumo: Acabei terminando a partida jogando sozinho, sendo xingado de tudo quanto é nome e provavelmente levado 3~5 reports por negligência do time inimigo. (Parece dificil acreditar, mas juro por tudo que isso aconteceu de verdade).

Fiquei 6/5 na tentativa de quebrar com este metagame, mas parece que o povo virou refém dele. Por mais que voce tente quebrar, você só será xingado, infelizmente :/.
Minhas partidas de twitch jungler foi mais tranquila, não é tao raro assim, porém nao faz parte do meta.
http://i.imgur.com/djTw5rf.png
http://i.imgur.com/82kucJS.png
http://i.imgur.com/OKQRNHt.png

Acho que a unica maneira de voce quebrar este meta miserável é jogar com amigos. Tente armar uma equipe com a mesma ideologia que a sua.

Bem,eu já vi de tudo no LoL nos meus quase dois anos aqui: Lulu ADC (e ainda tinha uma Silvir junto), Garen jg, Nautilus supp, TF ADC, Gnar ADC e outras coisas que eu não me lembro. Eu tb já quebrei o meta algumas vezes (Teemo jg, Lucian AP, GP jg etc). E vi várias reações, algumas positivas, outras negativas (já tive que mandar ticket pra Riot por causa de mimimi, só pq eu fui "contra" o meta).

Na minha opinião, metagame é só uma estratégia pra vc vencer no jogo,não uma condição pra vencer (A vitória depende do esforço da equipe,seja qual for a bulid do top,como é o bot,se o jg é ADC etc). Eu fico p.u.t.o da vida pq o cara me xinga só pq eu saí do "bendito" meta, e eu nunca xinguei ngm por causa de metagame.

Bem, eu não concordo com essa coisa de jogar com os amigos só pra quebrar o meta. Primeiro,proque vc pode perder a amizade por uma discurssão.E segundo, os outros não podem xingar por que vc faz alguma coisa diferente. Se eles não gostam disso, então respeita.

Boa sorte cara, e continue com essa coragem (Pq pra sair do metagame,tem que ter mta coragem).

Kronnuz FontLess

Senior Member

12-26-2014

Esse tópico me faz lembrar esse vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=cHvnZJ2X2DU

No final, devemos ser apenas macacos mesmo =)

Wahre Gesicht

Senior Member

12-27-2014

Todo dia quebro a meta no escolha livre. Acredito que essa fila seja exatamente para isso. Mas se alguém quebra a meta no competitivo ou soloQ eu reporto. Não é lugar disso. FIM. Acabei de ganhar uma partida com dual top, (yi e Jax), e solo bot (Sion). O jungle do time adversário era uma Katarina.

http://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/440209190/205257441?tab=overview

Pumpkin312

Junior Member

01-09-2015

As pessoas que seguem o meta simplesmente querem ganhar se você quebrar esse meta e o time perder porcausa de você significa que é não é uma boa ideia se você ganhar partidas seguidas com sua ideia quer dizer que sim é uma boa ideia mais idai quem liga? você joga para ganhar ou para se divertir? eu já fiz malazahar ad top ganhei o jogo e a lane (contra um darius o rei dos monodedos)e mesmo se tivesse perdido eu continuaria pq é divertido.
quebrar a meta no normal game não é contra as regras afinal a escolha é livre se eu quizer fazer malphite adc eu faço e ninguem tem o direito de me reportar por isso agora se você fizer isso na ranqueada ou competitivo se o time perder por sua causa você estaria atrapalhando o jogo de outras pessoas.
é isso oque eu tinha a falar
inclusve
ban katarina
thx

12