Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

@Nightingale, Dúvida sobre a Riven Campeonato

Comment below rating threshold, click here to show it.

Sahadrian

Member

09-19-2014

Citação:
Nightingale:
Ela tem chance de um dia voltar para a loja sim, exatamente no mesmo caráter de "retorno de skin edição limitada" - ou seja, quem já tiver vai receber reembolso + ícone exclusivo + bordinha de skin original.

Contudo, globalmente, ela ainda não é uma skin que tem raridade equiparável às das outras skins edição limitada (skins de futebol, skins de olimpiada de inverno, natal e dia das bruxas 2010/11) antes de as retornarmos à loja. Sei que é especialmente triste para servidores como o Brasil (e não só o Brasil nesse caso), onde a Riven Campeonato é sim bastante rara, mas não existe chance dessa skin ser lançada só em algumas regiôes: quando acontecer, acontecerá para todos os servidores. Para isso, teremos que esperar. Mas a idéia é que um dia ela retorne à loja sim, por tempo limitado.

EDIT: a notícia original sobre o Thresh Campeonato é mesmo meio ambigua e dá a entender que ela nunca voltará. O que a notícia quis dizer é que ela não voltará agora.

Se ela voltar vai ser uma tremenda injustiça com quem tem ela, do mesmo modo que as de Halloween eram raras e agora são comuns. Existem players que fazem coleção e é isso que aumenta o valor da Skin. Do mesmo modo como achei ridiculo as skins de Haloween voltarem (e as outras subsequentes).

Ahlas

Senior Member

09-19-2014

Citação:
Nightingale:
Entendo sim. Mas como exatamente você acha que informamos algo e voltamos atrás? (fora a questão da volta das skins limitadas, cujo plano de retorno delas foi divulgado ano passado).

Na verdade, ao menos para mim, a credibilidade aumentou e muito. Não há problema algum em voltar atrás em algumas decisões se for para beneficiar os consumidores. Lembrando que quem já tem a skin vai ainda vem receber tratamento especial, além do reembolso. Perfeita a nova posição da Riot sobre as skins limitadas, todo mundo sai ganhando. Parabéns.

Nightingale

Coordenador de eCommerce (Tio das Skins)

09-19-2014

Citação:
Sahadrian:
Se ela voltar vai ser uma tremenda injustiça com quem tem ela, do mesmo modo que as de Halloween eram raras e agora são comuns. Existem players que fazem coleção e é isso que aumenta o valor da Skin. Do mesmo modo como achei ridiculo as skins de Haloween voltarem (e as outras subsequentes).

Sim, esse lado foi bastante levado em conta (tanto que não resolvemos só retornar as skins e pronto, pensamos num plano de compensação interessante para as mesmas, baseado inclusive em várias pesquisas com os próprios donos das skins originais) e, no fim, pesou mais o ponto de que não faz muito sentido termos conteúdo no jogo que a grande maioria dos jogadores não teria acesso. Sabíamos que essa decisão afetaria uma parte da nossa base e, nesse caso, preferimos tomar uma decisão que afetasse uma base menor e favorecesse uma maioria. Além disso, ainda é completamente viável manter o fator exclusividade, já que só quem tinha a skin originalmente tem a borda vintage e o ícone.

Narriman

Senior Member

09-19-2014

Citação:
Nightingale:
Sim, esse lado foi bastante levado em conta (tanto que não resolvemos só retornar as skins e pronto, pensamos num plano de compensação interessante para as mesmas, baseado inclusive em várias pesquisas com os próprios donos das skins originais) e, no fim, pesou mais o ponto de que não faz muito sentido termos conteúdo no jogo que a grande maioria dos jogadores não teria acesso. Sabíamos que essa decisão afetaria uma parte da nossa base e, nesse caso, preferimos tomar uma decisão que afetasse uma base menor e favorecesse uma maioria. Além disso, ainda é completamente viável manter o fator exclusividade, já que só quem tinha a skin originalmente tem a borda vintage e o ícone.

Também apoio a ideia,de não prejudicar o player que tem. Em questão de perder o valor,não vai perder desde que você venda a conta :3 coisa que a Rito não admite.Queria saber uma pergunta,Thresh é da Season 3 e se pessoas que já a possuem vão ganhar algo futuramente (Já que ele está na loja de novo)pra compensar.

Nightingale

Coordenador de eCommerce (Tio das Skins)

09-19-2014

Citação:
Myandra:
Também apoio a ideia,de não prejudicar o player que tem. Em questão de perder o valor,não vai perder desde que você venda a conta :3 coisa que a Rito não admite.Queria saber uma pergunta,Thresh é da Season 3 e se pessoas que já a possuem vão ganhar algo futuramente (Já que ele está na loja de novo)pra compensar.

Quem tem o Thresh Campeonato não terá compensação pelo seguinte motivo: ano passado, quando ele foi lançado, a comunicação já indicava que ele seria só uma skin legado, ou seja, poderia voltar ao jogo a qualquer momento, sem compensação. O problema de compensar jogadores que já tem uma skin acontece somente quando a comunicação de lançamento dessa skin indica que a skin não voltará para a loja (como foi o caso da Riven Campeonato). A Riot, justamente por não encontrar muito sentido em limitar a aquisição de conteúdo, se afastou desse tipo de comunicação e hoje em dia não temos planos de lançarmos skins que não voltarão pra loja. O caso da Riven foi o último (que eu me lembre, posso estar enganado - é a idade =P).

Sahadrian

Member

09-19-2014

Citação:
Nightingale:

Não existe isso. Vocês só botaram pra vender de novo por causa de dinheiro. Não é questão de exclusividade. Até por que, só ter uma bordinha diferente enquanto outros tem a mesma skin não é exclusivo. É só vocês raciocinarem em analogia, por exemplo, carros. Existem carros de Edição limitada que valem fortunas, mas tu achas que a montadora vai voltar a vender eles por um tempo só por que na época que eles eram limitados pessoas não puderam comprar?? ESSE é o conceito de limitado e foi com base nesse conceito que MUITAS pessoas (eu incluso) foram atrás de comprar a Riven e as de Halloween, mesmo não tendo o server BR, davamos um jeito. E vocês estão quebrando esse conceito, se é limitado é por aquele periodo e PRONTO. Você acha que a maioria do pessoal baba pela Skin da Riven por que? Não é só por ela ser bonita, é por ela ser RARA. Por ser aquela skin que quando você entra em jogo todo mundo vira e fala: "MEU DEUS QUE SKIN F***". Era assim quando a minha Nocturne Assombroso era rara, toda vez que eu usava ela o pessoal pedia da onde era aquela skin e não sei mais o que. E isso não existe mais hoje, por que deixou de ser Rara pra ser comum. Então, revejam seus conceitos.

Narriman

Senior Member

09-19-2014

Citação:
Nightingale:
Quem tem o Thresh Campeonato não terá compensação pelo seguinte motivo: ano passado, quando ele foi lançado, a comunicação já indicava que ele seria só uma skin legado, ou seja, poderia voltar ao jogo a qualquer momento, sem compensação. O problema de compensar jogadores que já tem uma skin acontece somente quando a comunicação de lançamento dessa skin indica que a skin não voltará para a loja (como foi o caso da Riven Campeonato). A Riot, justamente por não encontrar muito sentido em limitar a aquisição de conteúdo, se afastou desse tipo de comunicação e hoje em dia não temos planos de lançarmos skins que não voltarão pra loja. O caso da Riven foi o último (que eu me lembre, posso estar enganado - é a idade =P).

Ah,muito obrigada. Era uma dúvida que eu tinha ^^.

Kaieen

Senior Member

09-19-2014

Status: rindo do bonde da Riven Campeonato que ficou de mimimi chora pq ela n volta kkk otaro.
=)

Lucas Henry

Senior Member

09-19-2014

Citação:
Nightingale:

Nos sentimos injustiçados pelo fato da skin do Thresh ser um símbolo da 3a temporada assim como a Riven foi da 2a, e ela tem um ícone especial para mostrar isso. Agora nós que compramos o Thresh achamos ele super desvalorizado por ser uma skin com o mesmo tema da Riven, vocês não estão entendendo esse ponto. Queríamos "algo" para mostrar que tivemos a oportunidade de comprar a skin do Thresh assim que lançada.

KingFalcao

Junior Member

09-19-2014

Citação:
Nightingale:
Ela tem chance de um dia voltar para a loja sim, exatamente no mesmo caráter de "retorno de skin edição limitada" - ou seja, quem já tiver vai receber reembolso + ícone exclusivo + bordinha de skin original.

Contudo, globalmente, ela ainda não é uma skin que tem raridade equiparável às das outras skins edição limitada (skins de futebol, skins de olimpiada de inverno, natal e dia das bruxas 2010/11) antes de as retornarmos à loja. Sei que é especialmente triste para servidores como o Brasil (e não só o Brasil nesse caso), onde a Riven Campeonato é sim bastante rara, mas não existe chance dessa skin ser lançada só em algumas regiôes: quando acontecer, acontecerá para todos os servidores. Para isso, teremos que esperar. Mas a idéia é que um dia ela retorne à loja sim, por tempo limitado.

EDIT: a notícia original sobre o Thresh Campeonato é mesmo meio ambigua e dá a entender que ela nunca voltará. O que a notícia quis dizer é que ela não voltará agora.

e a pax?