Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Criação de uma fanfic.

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

Poask

Member

09-20-2014

Bem, primeiramente, minha apresentação, tenho 17 anos, sou jogador de League of Legends desde a primeira temporada. Tenho pouco tempo livre, por estudar em um internato, mas nesse pouco tempo livre que tenho eu me dedico à literatura. Já venho escrevendo livros há 4 anos e criava algumas histórias no fórum do NA, quando era valorizado. Atualmente, não há muito espaço para a "lore" do jogo em si, o que me deixa realmente triste, tendo em vista que o universo de Runeterra é bem maior que os campos da justiça! E me entristece ainda mais, saber que, aparentemente, o tribunal que decidia a participação de um membro como campeão na liga não existe mais(Quem não lembra do julgamento mais rápido da história de Jax?)! Parece que agora qualquer anomalia entra na liga simplesmente por ser especial.

Pensando sobre os pontos acimas e com o término do meu antigo projeto, gostaria de me dedicar à criação de uma "fanfic" que envolvesse todo o "lore" do jogo, tanto dentro quanto fora dos campos das justiças. Para isso, primeiro, necessito da aprovação de vocês, outros jogadores, se estariam de acordo em apoiar o projeto e mantê-lo vivo com suas ideias e opiniões. Segundo, uma estipulação de "regras" a serem seguidas, que irei descrever abaixo, para sabermos o que irei usar, ordem das histórias etc e, por último, ter a confiança de que ninguém usará o projeto para fins financeiros.

Regras :

1. Serão usadas como base na criação da história : A lore original do jogo e as teorias mais aceitas e racionais. Eu irei perguntar, obviamente, para vocês quais arcos acham legais de criar, não vou me basear no meu gosto pessoal, mas na comunidade toda.

2. Será de publicação semanal, tendo em vista que só posso escrever final de semana. Sendo 1 ou 2 capítulos por final de semana, 3 se eu estiver bem feliz.

3. Ideias da comunidade serão levadas em conta, mas não é certeza de aprovação, por vários motivos. Muitas são irracionais, como a do Zed x Syndra por exemplo, e levam em conta os desejos pessoais do jogador.

4. Temas polêmicos como homossexualidade serão evitados. Antes que deêm "piti" sobre isso me arremessando pedras com mensagens escritas "seu homofóbico aff", o motivo disso é o problema que poderia gerar para a empresa RIOT, mesmo sendo uma "fanfic", e sermos obrigados a parar a obra. Então, por enquanto, nada de Taric x Ezereal e Ahri usando "Charme" em outra champion feminina.

5. Os créditos da obra serão da COMUNIDADE. Qualquer indivíduo que tentar pegar o crédito para si, será retaliado pela comunidade. "Mas é você quem vai escrever, o crédito é seu!" Não, eu escrevo baseado nas observações e opiniões de vocês, o que eu farei será deixar as coisas com palavras bonitas e parecendo um livro.

Bem, é isso, vou deixar o tópico dois dias para a resposta de dúvidas, saber a opinião de vocês sobre a ideia, como querem que a história se desenvolva, se terá protagonista ou não etc etc. Até.

HadesKing

Senior Member

09-20-2014

Legal, existem muitos jogadores criativos aqui (não vou citar nomes) que poderiam 'complementar' o projeto durante a semana, ou com abordagem que foi deixada um pouco apaga ou esquecida na 'lore' original.

Acredito que a melhor maneira de contar uma história de Runeterra desde os primórdios aos dias atuais seria uma narrativa contada por Zilean, por motivos óbvios.

Quanto ao tópico 4, já foi citado que Zed e Shen eram 'amigos'.

Poask

Member

09-20-2014

Citação:
HadesKing:
Legal, existem muitos jogadores criativos aqui (não vou citar nomes) que poderiam 'complementar' o projeto durante a semana, ou com abordagem que foi deixada um pouco apaga ou esquecida na 'lore' original.

Acredito que a melhor maneira de contar uma história de Runeterra desde os primórdios aos dias atuais seria uma narrativa contada por Zilean, por motivos óbvios.

Quanto ao tópico 4, já foi citado que Zed e Shen eram 'amigos'.

Concordo e estou aberto a dividir o projeto com quem a comunidade eleger, mas não quero ninguém egoísta, todas as decisões tomadas no rumo da história devem ter o aval de todos no projeto.. Também gostaria de contar com o apoio de artistas dispostos à ilustrar algumas cenas. Foi o primeiro que pensei, fazer uma história contada seria perfeito, com um narrador oculto.

Sim, já foram citados outros casos parecidos, como o incesto entre Lux e Garen, mas citar é uma coisa, desenvolver é outra.

Poask

Member

09-21-2014

Gostaria de incentivar o apoio da comunidade. Não precisa ser nenhum expert na "lore" de League of Legends ou ser um veterano no jogo, basta ter uma mente criativa para bolar ideias ou exprimir sua opinião sobre a história.

Dou minha palavra que não ridicularizarei a ideia de ninguém e se ver alguém fazendo algo do gênero contatarei a "staff" o mais rápido possível para agir sob a atitude do jogador. Portanto, dêem suas ideias, opiniões e conselhos para que possamos manter esse projeto vivo. Quem estiver com vontade de divulgar o projeto entre os amigos, sinta-se livre.

Quem quiser me contatar pessoalmente, tanto para fazer parte do projeto quanto para perguntar sobre qualquer outra coisa, sinta-se livre:
-IGN : Poask
-e-mail ( Como se alguém ainda se comunicasse assim, haha.) : [email]gintokisan@hotmail.com/@gmail.com[/email]

Guardião do Caos

Senior Member

09-22-2014

Eu, como um senhor de idade que ninguém conhece da área de fanfics . Digo que apoio este projeto. o/
BTW: Curti bastante sua idéia, vai que isso possa se tornar um HQ ou um livro no Futuro

Poask

Member

09-22-2014

Citação:
Guardião do Caos:
Eu, como um senhor de idade que ninguém conhece da área de fanfics . Digo que apoio este projeto. o/
BTW: Curti bastante sua idéia, vai que isso posso se tornar um HQ ou um livro no Futuro

Obrigado pelo apoio! Sim, quem sabe isso se torne uma serialização, mas primeiro temos que nos procupar em começar o projeto, haha!

TheDeadlyScythe

Senior Member

09-22-2014

Eu adorei a ideia, particularmente!
É tipo uma "fanfic comunitária", baseada em ideias do pessoal!
Eu gostei bastante da ideia, e se quiser uma ajuda pode chamar

Poask

Member

09-22-2014

Citação:
LadyGamer:
Eu adorei a ideia, particularmente!
É tipo uma "fanfic comunitária", baseada em ideias do pessoal!
Eu gostei bastante da ideia, e se quiser uma ajuda pode chamar

Que bom que gostou da ideia! E obrigado por oferecer ajuda, se quiser deixar alguma opinião ou ideia para o projeto, sinta-se livre!

Setimus Prime

Senior Member

10-03-2014

Gostei da ideia,certamente que irei ler, esperando ansioso os capítulos que estão por vir. ^^

Icelord22119

Junior Member

10-20-2014

Se ainda estiver precisando de ajuda pode chamar XD eu estava começando a escrever fics de lol mesmo

12