Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Run Devil Run - Um guia de Ahri

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

aleboy

Junior Member

08-07-2012

Introdução
Tenho jogado muito de Ahri ultimamente, e obtive bons resultados. É um campeão que depende MUITO de "dedos" pra acertar suas habilidades, então não espere dominá-la sem antes praticar bastante.
Muito embora eu esteja colocando uma sugestão de como montar itens para ela, não deixe de testar sua própria build!
No fim da leitura, deixe seu comentário.

Observações

1. Com alguns termos achei difícil não utilizar o inglês, mas por serem termos comuns e de fácil entendimento, preferi utilizá-los mesmo assim.
  2. Optei por redigir o guia como post de fórum a ferramenta online. Ferramentas como o leaguecraft não suportam caracteres especiais(ç,~,´,etc), o que prejudicaria o entendimento.
  3. Não espero que ninguém goste do meu modo de jogar, o que estou colocando aqui são minhas preferências e dicas que acredito serem úteis.

Prós e Contras
Prós
  • Extremamente difícil de ser gankada, devido a mobilidade.
  • Ótimo gank em outras lanes.
  • Um ótimo CC.
  • Ótima para dar dive e sair com a kill sem morrer.
  • Dano incrível.
  • Ultimate tanto defensivo como ofensivo.

Contras
  • Não é o tipo de campeão que pode spammar habilidades sem ser punido. Se estiver sem blue buff, controle sua mana.
  • Depende de farm e "early kills" pra se sair bem.
  • Requere bastante prática.

Talentos
Gosto de alterar meus talentos dependendo de cada partida, mas geralmente utilizo 21/0/9.
259

Runas
  • Glifos: +1.34 MR
  • Selos: +0.065 mana regen.
  • Marcas: +0.95 M.Pen(penetração mágica)
  • Quintessências: +26 de vida(x1) + 4.95AP(x2)*
253

*Gosto de ter um pouco a mais de HP early game. Se preferir, utilize +4.95AP(x3).

Habilidades
Passiva - Furto de Essência
Ganha uma carga de Furto de Essência sempre que um de seus feitiços atinge um inimigo(máx de 3 cargas por feitiço). Ao atingir 9 cargas, o próximo feitiço tem 35% de Vampirismo Mágico.

Basicamente, toda vez que você atingir 9 cargas da passiva, sua próxima habilidade vai curar você por 35% do dano causado.

Dicas
Você pode notar quando a passiva estiver carregada olhando para a cor de sua Orb: vai ficar da cor verde.
Para causar mais dano e conseguir mais HP em retorno, sempre procure utilizar Orbe da Ilusão em uma "wave" de minions grande.*

*Analise a situação: se fizer isso a lane vai ficar empurrada para a torre inimiga, impossibilitando ganks? Veja sempre o que vale mais a pena: esperar um gank ou pushar a lane.

Q - Orbe da Ilusão
Ahri envia e recupera sua orbe, causando dano mágico na ida e dano real na volta. (70/75/80/85/90)
Você vai enviar sua orbe em linha reta, causando dano em todos que ela atingir. O dano de retorno da orbe ignora qualquer resistência que o campeão tenha.

Dicas
Se o oponente tentar esquivar o dano de retorno, você pode andar na mesma direção que ele que a Orb irá te seguir.
Para evitar que algum oponente esquive, faça com que a Orb acerte-o em seu range máximo, assim todo o dano será aplicado de uma vez só. Requer bastante prática.

W - Fogo da Raposa
Ahri libera três fogos de raposa que travam alvo e atacam inimigos próximos.(40/65/90/115/140)

A localização não ficou tão explicativa quanto necessária, mas basicamente, após um curto tempo, ela vai lançar 3 fogos em inimigos próximos, priorizando campeões. Se mais de um fogo acertar o mesmo alvo, o dano será reduzido em 50%.
Ative antes de utilizar seu ultimate ofensivamente, assim, no momento em que você chegar próximo ao inimigo a habilidade irá se concentrar nele instantaneamente, evitando a espera do tempo antes de ser disparada.

Dica
Não subestime o dano dessa habilidade! !

E - Encanto
Ahri lança um beijo que causa dano e encanta um inimigo que encontre, fazendo com que andem inofensivamente em direção à ela.(60/90/120/150/180)
Essa habilidade é o CC da Ahri. Extremamente forte e geralmente define se o gank ou a luta vai ser bem sucedida ou não.

Dicas
Essa habilidade atinge minions, então posicione-se bem.
Utilize para atrair os inimigos para o seu time. Ótima para derrubar um AD carry bem posicionado.
Use para atrair inimigos para a sua torre.
Ótima para checar bushes e evitar facechecks.
Acertar essa habilidade irá proporcionar a você um 100% de acerto em um combo completo.

R - Ímpeto Espiritual
Ahri corre adiante e dispara raios de essência, causando dano em 3 campeões próximos. Ímpeto Espiritual pode ser lançado até três vezes antes de entrar em Tempo de Recarga.

Um dos melhores ultimates, na minha opinião.
É ofensivo E defensivo ao mesmo tempo.
Evita ganks, permite "dives" seguros e ótimo para gankar outras lanes.
O funcionamento é similar ao feitiço Lampejo.

Dicas
Não utilize esse ultimate 100% ofensivo. Os inimigos vão virar em você assim que perceberem que as 3 cargas foram gastas. Lembre-se sempre de usá-lo para entrar na luta, fazer seu trabalho, e sair dela com um posicionamento perfeito.
Combine com Fogo da Raposa para dano em área massivo.
Não hesite em utilizá-lo defensivamente.

Ordem de Habilidades
R >> Q >> W >> E
Distribua pontos no seu ultimate sempre que possível.
Maximize Q no nível 9, W no nível 13 e E no nível 18.

Dicas Úteis
  • Encanto pode ser usado para escapar de ganks de maneira segura. Se você acertar o ganker com a habilidade, ele vai perder controle sobre o campeão e você vai ficar livre para utilizar Ímpeto Espiritual. Sem ganks pra você, skarner!
  • Wards(torres de visão) salvam vidas! Muito embora você possa escapar de um gank fácilmente, evitá-los é sempre melhor.
  • Sempre tente pegar o Blue Buff. Se seu jungler for bom e esperto, vai dá-lo a você sem reclamar. O buff garante uma lane phase forte e sustentada, permitindo um melhor farm e harass.
  • Assim como a maioria dos outros campeões, farm é importante. Mantenha last hit nos minions, evitando empurrar a lane. Quanto maior seu "last hit", mais gold você ganha.
  • Grave suas partidas e assista os replays, é a melhor maneira de ver onde você errou e como pode melhorar isso.

Feitiços do Invocador
Recomendo utilizar Lampejo e Incendiar.
Lampejo garante que você continue a ter um ótimo escape de ganks mesmo que seu ultimate esteja em cooldown.

Incendiar combinado com o talento "Cólera do Invocador" irá conceder +5 AP quando o feitiço estiver em cooldown. Geralmente uso Incendiar antes de combar minhas habilidades, garantindo um dano maior e prevenindo que o inimigo seja salvo por algum tipo de cura.

Itens

Prefiro começar com Bota e 3 Poções de Vida, para ficar o máximo de tempo possível na lane e ter mais chance de sair de um ealry gank, já que possívelmente vou estar com uma mobilidade maior que a do jungler.

Na primeria volta, gosto de comprar direto um Espeto da Sorte de Kage e em seguida uma Varinha explosiva, ou se tiver dinheiro o suficiente, um Bastão Desnecessariamente Grande. Mas isso depende muito de como o jogo está se desenvolvendo. Se você estiver perdendo a lane OU se preferir, compre 2 Anéis de Doran no primeiro retorno: concede vida, AP e Regeneração de Mana, tudo o que você precisa para Ahri.

Completo o Capuz da Morte de Rabadon e Cetro Abissal o quanto antes, seguido do Cajado Vazio.
A partir deste ponto, começo a fazer G.A ou um item situacional(segue abaixo).

Finalize a bota quando achar melhor, mas gosto de terminá-la o quanto antes. Na maioria das vezes construo Sapatos do Feiticeiro.

Gosto de deixar um espaço para itens situacionais, então sempre concidere construir um Aperto do Fogo da Morte. ou Ampulheta de Zohnya.
254

Change Log
07/08/2012 - Publicação
07/11/2012 - Atualização de Runas e Itens.

Próximos Updates
Revisão textual
Revisão de Patch.
Vídeos.

Sectumsempra

Junior Member

08-07-2012

Ecxelente guia, conheço bem pouco sobre os mecanismos da Ahri, mas sei que em boas mãos dá bastante trabalho, com seu guia pude ver mais detalhadamente como ela funciona.

Quero fazer um também, talvez da Orianna, como faço pra colocar essas miniaturas das imagens como as que vc colocou?

aleboy

Junior Member

08-07-2012

Valeu pelo feedback.
Anexa as imagens e depois insere elas no post através do "clipe".

Buzzuzungo

Member

08-08-2012

You better run, run, run, run run....

DPerete

Senior Member

08-08-2012

Muito bom.
Eu não entendo muito bem a descrição do Fogo de Raposa porque diz que tem um dano máximo, tem como você explicar ??
E também dê Ctrl+F e procure "bugg" no seu texto ^^

Reimu

Senior Member

08-09-2012

Eu juro que tentei correr...mas ela me encantou. *_*

aleboy

Junior Member

08-09-2012

Valeu pelo toque! Corrigi a ortografia.
O dano máximo se aplica aos fogos que atingirem o mesmo alvo do primeiro. Por exemplo, no rank 1 da habilidade, o 2ºe 3º fogo vão causar 50% do dano do primeiro. Porém se esses 50% ultrapassarem 80 + 75% do AP de dano, o dano causado vai ser 80 + 75% AP.

Dano máximo de acordo com os ranks da habilidade: 80/140/200/260/320 + 75% do AP

CaRaDaGaiTa

Member

08-09-2012

Guia bom, +1

Carrot

Member

09-04-2012

Adorei o guia!! Vou tentar colocar em prática

Diegomarqu

Junior Member

10-30-2012

Achei bem interessante seu guia, vejo Ahri como meu proximo chapion a comprar.
Acho ela uma killer bem interessante
Obrigado

123