Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM


Sobre a performance da Summoner's Rift

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

L3 Phyrus

Junior Member

10-09-2014

Boa tarde invocadores!

Creio que deva ser a minha primeira mensagem aqui no fórum, apesar de jogar LoL desde a Season I. Desde o começo do jogo, percebi várias melhoras de desempenho do mapa. Vejo várias pessoas perguntando sobre a performance da nova SR em seus PC's. Primeiramente, isso é extremamente difícil de responder, pois o mapa ainda está em fase Beta e não só por isso, eles estão realizando testes em ambientes fechados e controlados. Isso quer dizer que eles possuem PC's de diversas capacidades diferentes, sistemas operacionais diferentes, porém, eles não podem simular um PC com um Hardware de 5 anos atrás que nunca foi formatado com falhas grotescas no registro do Windows, por exemplo.

O problema não é deixar o mapa otimizado, é fazer com que ele fique otimizado em hardwares antigos, isso é uma dor de cabeça tremenda.

Resumindo, a Riot não pode dar um posicionamento se a nova Summoner's Rift vai estar mais otimizada ou não, pelo menos não na fase de desenvolvimento atual.

É bem possível que o mapa fique mais "leve" em qualidades inferiores, porém que seja necessário um hardware mais potente para que o mapa possa ser apreciado na melhor qualidade possível.

Li em um post aqui no fórum um usuário questionando se o mapa vai ter um equilíbrio maior entre o uso de processador x GPU, visto que no argumento do nosso amigo, ele disse que observa algumas quedas de FPS na Jungle, enquanto em Team Fight's dignas de uma cena de Senhor dos Anéis o FPS se mantém superior. Por que isso? Bom, no caso dele a GPU é melhor que a CPU, e podemos perceber que na Jungle, o jogo "pede" mais da CPU, visto pela quantidade de polígonos superiores, talvez, enquanto que em TF's, a maior parte de processamento é de elementos gráficos.

Nota: CPU = Processador
GPU = Placa de Vídeo


O DirectX 12.0 está para lançar no final do ano (se não me engano), e junto com isso a Microsoft promete uma melhora no desempenho de GPU's que aceitem suporte à nova API, principalmente em relação ao consumo de energia, temperatura e % de utilização da GPU. Seria realmente interessante se possuirmos suporte ao DirectX 12.0, não em seu lançamento talvez, pois uma API logo que lançada não é livre de Bugs, vide Mantle, que proporcionou várias dores de cabeça à quem tentou usar no lançamento.

Espero que esse post tenha sanado alguma das dúvidas e também levantado algumas questões sobre o DirectX 12.0.

Por favor, sintam-se livres para fazer qualquer correção em meus argumentos.

Um forte abraço Invocadores!

Alexandre "L3 Phyrus"


Comment below rating threshold, click here to show it.

Vivo Fibra kJohn

Junior Member

10-10-2014

Quando vai lançar a nova Sumonners Rift? esse ano ainda? ou só ano que vem?


Comment below rating threshold, click here to show it.

TeinabeLegend

Senior Member

10-12-2014

Citação:
JohnnyNotBR:
Quando vai lançar a nova Sumonners Rift? esse ano ainda? ou só ano que vem?

esse ano ctz


1