Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Orientaçao (top lane)

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

bani sua mae lol

Junior Member

10-24-2014

Galera é o seguinte , minha lane q sinto q jogo melhor é top, mais sempre gostei de jogar save, entao jogo sempre com campeoes q acho q n seria assassino, de pegar kills tipo alistar, rumble, mundo,maokai.... porem a maioria dos jogos ganho a lane, mais mesmo assim perco a partida, nas tf ajudo bem mais por erro de comunicaçao ou por inimigo estar forte, perdemos a TF, joguei com um cara q ele falou q o meu "problema" é q os campeoes q pego só é bom pra time formado, pq eles n carrega game, q pra eu jogar soloQ tenho q ir com champs q carrega, caso o time n ajude tem como eu "carregaR" oq vcs acham disso? e quais tops solos "carrega"??

guidje

Senior Member

10-24-2014

Olha cara, é mais difícil carregar partidas com campeões de utilidade, mas não é impossível. De qualquer modo, é interessante ter uma champion pool um pouco mais versátil para os casos em que teu time precise de mais dano do que utilidade. Desses champions que tu listaste, Mundo e Rumble podem carregar partidas tranquilamente - e meio que independem de composição. Mas se queres possíveis top laners que realmente podem carregar, sugeriria Riven, Vladimir, Ryze, Darius, Renekton, Lee Sin, Nasus, Irelia, Jax e Jayce.

Danilo7

Senior Member

10-24-2014

Se você quer cerregar um jogo "solo", pega Ryze, Riven, Irelia, Akali e Gnar.

Mas se você ganha a lane com champs mais tanques, não entendo como acaba perdendo.

XxHTxX

Senior Member

10-24-2014

Ganhar a lane não conta para praticamente nada com o nível atual da maioria dos jogadores do LoL.
Ganhar uma lane e os companheiros perderem as deles atrapalha na hora das Lutas em Equipe.
Em minha opinião o melhor é pegar um campeão que tenha dano diferente do resto do grupo e farmar muito.
Se o seu time pegar AD, escolha AP e vice-versa.
Porque?
Porque o time inimigo terá que escolher, fazer armadura para não morrerem por sua causa ou pegar resistência magica para aguentarem os pokes do seu time ou ao contrario se você pegar AP.

Porém (vou me contradizer agora) isso funciona na teoria.
O que o time inimigo ira fazer é somente itens que causem dano (AD, AP) e o pior, seu time não vai fazer armadura ou resistência para aguentarem a porrada adversaria.

Minha melhor dica é: independente do campeão que você pegue, vá nas outra lanes ajudar seus companheiros de equipe.
Como você disse que ganha sua lane, ajude-os a pelo menos não perderem feio na deles.

Will Nii

Senior Member

10-24-2014

Continue c sua pool, e se não pegar TP pegue, ainda mais c um mundo Ryze ou Rumble, peça pro time wardar as brusher proximas, assim q derrotar o seu laner adversario, se estiver c a vida boa de TP nas outras rotas, pq não vai dar tmpo do adversário dar o mia, nisso alem de dar vantagem na rota vc tm grandes chances de desestabilizar o time adversário causando algum Rage contra o top adversário.

Thepgfk

Senior Member

10-24-2014

Considerando o Silver V...

Ryze Riven Fiora Gnar Jayce Tryndamere Pantheon Rumble Etc...

xLiinex

Senior Member

10-24-2014

Joga de Ryze, Riven, Jax, Irelia e leva um TP, que pode ser usado para não perder exp na lane, gankar lanes, chegar em tfs, levar torres..

bani sua mae lol

Junior Member

10-24-2014

Entao uso sempre tp.. sempre q posso vou nas lanes tentar ajudar, mais como disse ae vezes chego o inimigo ta forte ou pq tem kills ou pq farmo livremente, e ae sempre q uso tp pra ajudar o bot, o mid ou jg cola no meu top e levam minha torre q ninguem tenta segurar.... por isso a duvida se é as escolhas do meus campeoes ou oq tenho q melhorar...mais obrigado pelas dicas ate agora!

LualaB

Senior Member

10-24-2014

Citação:
Thepgfk:
Considerando o Silver V...

Ryze Riven Fiora Gnar Jayce Tryndamere Pantheon Rumble Etc...

pqp vc num falo pro muleque picka pantheon não, cara se não tem nada bom pra fala fica queto

XxHTxX

Senior Member

10-24-2014

Citação:
bani sua mae lol:
Entao uso sempre tp.. sempre q posso vou nas lanes tentar ajudar, mais como disse ae vezes chego o inimigo ta forte ou pq tem kills ou pq farmo livremente, e ae sempre q uso tp pra ajudar o bot, o mid ou jg cola no meu top e levam minha torre q ninguem tenta segurar.... por isso a duvida se é as escolhas do meus campeoes ou oq tenho q melhorar...mais obrigado pelas dicas ate agora!

Bom, tente escolher sabiamente a hora de ajudar.
Se você esta Top e conseguir matar o inimigo, vai no mid, se matar o mid vai para o bot.
Isso força os inimigos a te acompanharem e não tentarem levar sua torre.

Eu prefiro a Mid Lane e sempre faço isso: apos conseguir matar meu inimigo vou na Top Lane ajuda-lo. Se for uma ajuda efetiva, volta a base e , se o Mid inimigo não apareceu, vou na Bot Lane.
Isso sempre faz o JG ou o Top inimigo virem a Bot deixando o Top desprotegido para ser levado ou pelo menos não sera atacado.

123