Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Orientaçao (top lane)

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

xVNS

Senior Member

10-24-2014

O que pude perceber é que vc não tem Visão se mapa nenhuma. Leve isso como uma critica construtiva.

Você se preocupa somente com sua lane, quando vai ver o jogo seu time já foi stompado.
Tire isso da cabeça de ganhar sua lane, se preocupe apenas com seu oponente não "Snowbollar".
Passa a olhar a situação do Mapa.
Você está sendo muito contraditório mas não está percebendo, se você vai com TP não deveria focar apenas na sua lane, se fosse assim valeria mais um incendiar.

Sobre a rota, a primeira torre do jogo não vale muito, dependendo do jogo não seria melhor vc gankar o bot com tp, matar ou tirar a bot lane adversaria da lane e abrir espaço pra um drag, são N possibilidades que um Top laner tem.
Por isso todos falam que Top é a lane que não precisa ser otimo com mecanica, pois os Top laners tem que tomar muitas decisões de quando ajudar o time e a hora exata

Zed Mech Fyres

Senior Member

10-24-2014

eu carrego jogo de suporte
nao tem nada a ver o q tao falando ai
a winrate dos meus suportes sao maiores da minha champion pool
e devo ter mais de 50 jogos com eles

Khiimy

Senior Member

10-24-2014

Não existe receita pronta para carregar na top, do tipo use tal champ, eu jogo de Singed a maior parte do tempo, não preciso ganhar lane, eu esqueço q tem um renek.. Rivem do outro lado, solo q se ganha com visão de mapa e a pressão no mesmo, você pode estar 0/12, se você tirou a atenção do inimigo por um tempo relevante e seu time o faz, por exemplo, uma torre, você esta efetivamente contribuindo para a vitória.

Todas as partidas q eu perdi foram por n usar o TP, wards ou ser muito passivo.

Thepgfk

Senior Member

10-24-2014

Citação:
LualaB:
pqp vc num falo pro muleque picka pantheon não, cara se não tem nada bom pra fala fica queto

>CONSIDERANDO SILVER V

Pantheon tem uma capacidade de snowball muito grande e Pratas em geral não sabem como lidar contra Poke constante, além disso se bem usado Pantheon tem presença semi-global (Principalmente com TP), então além de pressionar o Top você pode focar em dar Kills pro seu Mid/Bot ou até dar counter jungle caso esteja duo com um Jungler...

LualaB

Senior Member

10-24-2014

basicamente ninguem low elo da follow up quando vc da engage com ult.

acho um pick ruim pra solo top, talves pra jungle.

Darkait

Member

10-24-2014

Olá Bani sua mae lol, como algumas pessoas tem dito aqui o Top é uma rota aonde deve-se ter uma visão de jogo muito aguçada, principalmente se você esta de TP. Veja, imagine que você esta jogando de Maokai(um dos melhores Top para carregar) e sua Bot Lane esta acuada, o que você deve fazer? Bem, você tem que justamente saber momento mais oportuno de usar seu teleporte, e quando seria esse momento? Seria quando o Jungler inimigo estivesse em outra rota ou farmando sua selva, assim você não correria o risco de tomar um caunter Gank. Mas você deve sempre se lembrar de comunicar a sua bot lane com antecedência para eles se prepararem, afinal não adianta ir com tudo gankar e o seu time não te acompanhar.

Boa sorte nos campos da justiça.

Thepgfk

Senior Member

10-24-2014

Citação:
LualaB:
basicamente ninguem low elo da follow up quando vc da engage com ult.

acho um pick ruim pra solo top, talves pra jungle.

Não tem por que vc dar engage, você que dá o follow, se for dar engage use o W.

bani sua mae lol

Junior Member

10-24-2014

obrigado a todos.... em relaçao a q falaram q so penso na minha lane, isso discordo, porem sempre q tiro meu inimigo da minha lane por kill ou por obrigar ele ir base , vou nas lanes q estao recuada,..sempre deixo 1, ou 2 sentinelas no bot,mid... pensando sempre em ajudar o time... sempre olho mini mapa pra tentar ajudar ajudar com tp ou ate mesmo sinalizando,,,,as vezes n tem como ir bot por falta de sentinelas, e usar tp na torre as vezes n compensaria por estar distante da tf...

Frostbutt Irelia

Senior Member

10-24-2014

Joga de Irelia cara, pegou kill = game fácil. Vai de ignite e sole o inimigo 10x.

07thJunkie

Senior Member

10-24-2014

Top lane é a lane mais dificil de carregar o jogo, você tem dificuldade de dar roaming, de sair da lane pra ajudar o time, etc.. A função do top laner na maioria das vezes é tankar e levar torres

123