Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Sugestões sobre Lágrima da Deusa e ARAM

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

Andrules

Senior Member

12-05-2014

Bom dia,

Minhas sugestões são as seguintes. Acho que a Lágrima da Deusa deveria ter mais 2 itens nos quais poderia se transformar: um que provesse Armadura, e outro que provesse Resistência Mágica. É uma linha de pensamento simples, mas muitos campeões a utilizam pelos 1000 de mana extra que se recebe, mas, um Blitzcrank supp por exemplo não tem muito pra onde ir. Exemplo: estou assistindo agora a stream do CoreJJ, adc da Dignitas, e o mesmo, jogando de Blitzcrank supp, acabou de fechar o item AD da Lágrima. Num Blitz AD Top esse item se encaixa, mas e no suporte? Se ele fechasse o AP, faria alguma diferença? Agora, imagine se houvesse uma evolução que trouxesse 1000 de mana, a mesma mana regen, porém com 70-80 de armadura? Ou MR?

Sobre o ARAM, a sugestão é que sejam aumentados o número de rerolls. Já fiz uma outra sugestão onde seria o banimento mais recorrente, e uma espera de tempo maior na fila das pessoas que quitam o jogo por não gostarem do campeão aleatório ou da comp do time no geral. Meu recorde foi ter 6 partidas SEGUIDAS canceladas por alguém que quitou. Venhamos e convenhamos, isso é muito chato! Como não foi acatada a sugestão do banimento de tempo extendido (i.e. 1 hora sem jogar após recorrentes leaves), talvez essa dos rerolls seja, pois, imagine: caso sejam aumentados ou mesmo tido como ilimitados (veja, não estou pedindo que sejam adquiridos mais rapidamente, apenas que não haja um limite), isso com certeza evitaria os leaves, vista que os players teriam diversas oportunidades de trocar os champions, valorizando as comps, e ainda assim não descaracterizaria o modo, pois continuaria Random!

Outra: acho que muitos fóruns, como este por exemplo, são pouco visitados, vista que não aparecem quando se coloca o ponteiro do mouse sobre a aba "Fóruns", pois são mostrados apenas 4 de 11! Acho que isso poderia ser modificado sem prejuízo ao design do site!

Ficam aí minhas sugestões, gostaria muito que fossem apreciadas. Abraços!

Sebuman

Senior Member

12-05-2014

Bom, vou começar falando sobre a Lágrima da Deusa (e possíveis evoluções):

Entre os itens que sinergizam Armadura e Mana, já temos Coração Congelado (um dos melhores itens para Ryze e Blitzcrank, sem falar que cai bem em muitos tanks) e Manopla dos Glacinatas (Urgot, Ezreal e Blitzcrank mandam o seu alô).

Já entre os itens que sinergizam Resistência Mágica e Mana, nós tínhamos o antigo Véu da Banshee, que foi mudado na Season 3 - provavelmente o maior motivo pra isso foi o potencial do Ryze. Sim, eles eliminaram a Mana do Véu da Banshee para poderem buffar os outros status do item e, ao mesmo tempo, darem um nerf indireto no Ryze, para poderem aumentar o alcance das skills dele (que era ridículo) sem torná-lo OP demais.

Agora imagine: Ryze fecha o Abraço de Seraph e começa a stackar uma segunda Lágrima. Daí ele faz a evolução que dá Resistência Mágica. Imagine o late game desse filho da p*** agora.

"Ah, mas e o Blitzcrank???"

Eu acho que o kit do Blitzcrank merece um pequeno rework (não é o mais importante, tem outros kits muito piores que o dele). Algo que diminuísse a sinergia dele com AD (o W e o E são duas skills claramente AD, enquanto o Q e o R são skills AP) seria uma boa ideia. Exemplo: o E dele (Punho do Poder) poderia dar dano mágico ao invés de físico, e escalar com AP ao invés de AD. Com isso faria mais sentido ele fazer Cajado do Arcanjo, ou mesmo o Bastão das Eras que ele já faz. E pra ter Resistência Mágica, ele que faça os itens de tank!

Pra mim, uma boa build de Blitzcrank suporte seria: Face da Montanha (ou Talismã da Ascensão), uma Bota (Mercury ou Mobility), Pedra da Visão, Bastão das Eras, Manopla Glacinata (ou Coração Congelado) e Medalhão Solari de Ferro (ou Cadinho, ou Banshee) - e deixa Lágrima da Deusa pra lá, ele não precisa disso pra ser suporte.

Sebuman

Senior Member

12-05-2014

Agora, sobre os rerolls do ARAM:

Aumentar o número de rerolls para 3 foi algo que já passou pela minha cabeça. Acho uma boa ideia. Porém, rerolls ilimitados não são nada saudáveis; em vez disso, a gente poderia simplesmente mudar para blind pick que daria no mesmo. E a ideia de ter blind pick no ARAM só resultaria em times OP e, depois de algum tempo, o esvaziamento do próprio ARAM, já que ele ficaria monótono e perderia a graça.

Enfim: eu sei que você quer melhoras no jogo, entendo perfeitamente a frustração em ter 6 partidas seguidas sendo anuladas porque alguém quitou. Mas é isso, o cara que não quer brincar vai sair e esperar mais tempo lá fora; você joga a próxima (e seus dados usados voltam pra você, exceto se for você mesmo o cara que quitou).

Andrules

Senior Member

12-05-2014

Obrigado pelas respostas, agora lhe apresento as contrarrespostas:

Sobre a Lágrima da Deusa, a solução é simples, basta adicionar uma passiva única como a da Machete do Caçador, fazendo com que seja limitada a compra a uma Lágrima por player. Tanks baseados em mana realmente aproveitariam muito mais do potencial da Lágrima se essas duas novas evoluções fossem incluídas;

Sobre o ARAM, eu sei que os dados voltam se alguém quitar a partida. Mas o problema é que são apenas 2, e demoram para ser conseguidos, precisa-se em média de 4 vitórias ou 6 partidas jogadas para adquirir um dado, sendo que quando você atinge 2, e não os usa, está em tese perdendo os novos pontos de reroll das partidas que joga. Se os dados fossem ilimitados, ou limitados a um número maior, aposto que seriam raros os cancelamentos de partida. Sim, isso geraria times mais OPs, mas quem não gostaria disso? E além do mais, já vi time com 4 tanks ganhar de time com 5 carries. É equilibrado, as trocas continuariam a ser aleatórias.. não vejo muito problema.

Novamente, obrigado por apreciar o tópico. Ainda aguardando um red!

Andrules

Senior Member

12-07-2014

Bamp!

Rukhron

Senior Member

12-08-2014

Citação:
Andrules:
Sobre o ARAM, eu sei que os dados voltam se alguém quitar a partida. Mas o problema é que são apenas 2, e demoram para ser conseguidos, precisa-se em média de 4 vitórias ou 6 partidas jogadas para adquirir um dado

Eu faço pouco mais de 1 dado a cada 2 partidas.

Andrules

Senior Member

12-09-2014

Citação:
Rukhron:
Eu faço pouco mais de 1 dado a cada 2 partidas.

Se for a primeira vitória do dia, sim, fica mais rápido. Mas mesmo assim, se você tiver 2 e não usar, perde os pontos que ganharia.

Rukhron

Senior Member

12-09-2014

Citação:
Andrules:
Se for a primeira vitória do dia, sim, fica mais rápido. Mas mesmo assim, se você tiver 2 e não usar, perde os pontos que ganharia.

Você não entendeu: eu faço pouco mais de meio dado por partida, ignorando todos os outros fatores.

Sebuman

Senior Member

12-11-2014

Citação:
Rukhron:
Você não entendeu: eu faço pouco mais de meio dado por partida, ignorando todos os outros fatores.

Rukhron tem mais do que 95 campeões habilitados na conta dele (daí vem o "1 dado a cada 2 partidas&quot. Já eu tenho 81 campeões habilitados, o que dá 111 pontos por partida de ARAM. Isso me dá pouco mais do que 2 dados a cada 5 partidas.

Sim, a pontuação de "rolar dados" que a gente ganha no final da partida depende apenas de quantos campeões habilitados nós temos (se o jogador tem X campeões, ele vai receber "30 + X" pontos no fim de cada partida).

Andrules

Senior Member

12-16-2014

Citação:
Sebuman:
Rukhron tem mais do que 95 campeões habilitados na conta dele (daí vem o "1 dado a cada 2 partidas&quot. Já eu tenho 81 campeões habilitados, o que dá 111 pontos por partida de ARAM. Isso me dá pouco mais do que 2 dados a cada 5 partidas.

Sim, a pontuação de "rolar dados" que a gente ganha no final da partida depende apenas de quantos campeões habilitados nós temos (se o jogador tem X campeões, ele vai receber "30 + X" pontos no fim de cada partida).

Interessante, eu não fazia idéia disso. Tenho por volta de 70 champions, e preciso de pelo menos 2 vitórias ou 3 partidas por dado.

Não vou desistir dessa tópico até receber uma avaliação de um funcionário da Riot! Aguardando, amigos!

12