Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Duvida sobre champs top e jg

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Arkell M G

Junior Member

12-09-2014

Boa tarde!
Bom...Não faz muito tempo que estou jogando lol, mas já consegui level 30, até então eu só vinha jogando de suport (Morgana, Lux e Sona) ou mid (Lux, LeBlanc, Orianna ...)
Então certo dia eu estava jogando e alguém me falou q eu tinha q dominar todas as lanes para jogar ranked, me dei conta que eu não sabia ir outra Lane além do bot suporte e mid ap.
Semana passada eu comecei a jogar de Adc,mas quando fui jogar jg e top senti uma grande dificuldade pelo fator dos champs a maioria ser meele, Não me dou me dou Bem com champs assim.

Tem algum top e jg que tenha uma jogabilidade fácil pra mim começar?

Outra vez eu vi uma stream de uma Orianna no solo top, seria viável ir top com ela?

Desde já os agradeço (>_&lt/'')

Houzen

Member

12-10-2014

nao é viavel, e nao é obrigado a ser melee pra ser top. Temos bons tops ranged ai, tais como gnar, nida ad, vayne, entre outros.Já jungle nao tem jeito, grande maioria é melee.Tente começar jungle com jungles mais faceis tipo WW, fidlesticks,master Yi.

unholy chaos

Member

12-10-2014

Na jungle começa com champs móveis, com boa capacidade de escape e velocidade de movimento. Assim, se você for counterado pode escapar vivo, ou mesmo se um monstro for te matar você consegue evitar o extermínio. Ou champs com sustain, mas agora tá mais difícil de recomendar champs, pelos recentes nerfs. Rengar (nerfado de novo, coitado), Kha-Zix (nerfado a vida toda), Fiddle (o nerf não atinge muito a jungle, e sim a vida nas lanes) e WW (o mais nerf mais esperado/previsto/comentado/lamentado/comemorado da pré-temporada) eram ótimos junglers pra te recomendar, mas com os nerfs é preciso mais habilidade. Poderia te recomendar Shaco, mas a mecânica dele é difícil de dominar e ele não tem sustain pra te deixar confortável, apesar de ter muito escape.

Arkell M G

Junior Member

12-13-2014

Vlw pela ajuda

mlkDUVRAU

Junior Member

12-17-2014

Respota.

1. Na TopLane amigo, você pode começar a jogar com um Jayce ou Fiora. Os dois campeões são ótimos e te ajudaram a dar um dano muito forte, tendo em vista que Jayce vai dar um dano mais de longe, como básico e skills e logo a Fiora irá dar dano de perto, tendo em vista que suas skills são muito fortes. Sempre leve consigo ou Lâmina de Doran ou Escudo de Doran que te ajudará em ter Vida/Regeneração ou Dano/Vida/RouboDeVida. Se você for DUALTOP (dificilmente na ranked) tente sempre focar em um, assim o outro inimigo tentará aplicar dano em você e no seu parceiro de lane. Já se você for SOLO, tente pegar o first blood ou pegar bastante kill com All-Yn no começo, lembre-se sempre de WARDAR seu mapa, principalmente na GRAMA do RIO que evitará tomar GANKS.

2. Jungler, a jungle é a mais complexa lane, seu dever é ajudar (gankar) a TopLane, MidLane e BotLane. Você deve farmar nos monstros comuns e épicos, BUFF VERMELHO (TE DARÁ UMA REGENERAÇÃO DE VIDA MAIOR E MAIS DANO) e BUFF AZUL (TE DARÁ UMA REGENERAÇÃO DE MANA MAIOR E UM POUCO MAIS DE VIDA) são os dois melhores buffs comuns do jogo. Se puder, tente começar o farm no Sapo (Ele te dará no 4° ou 5° hit um stun e isso vai te ajudar a gankar nas lanes), assim indo após para o Blue (BUFF AZUL). Os melhores campeões para iniciantes de Jungle são: Warwick, Xin Zhao e Zac (Sendo Zac um campeão muito caro, tente juntar uma quantia de IP boa).

Champions para as lanes -> TopLane: Irelia, Poppy, Volibear ou Fiora.(VARIA PELO AP, AD OU TANK)
Jungle: Lee Sin, Shaco, Fiora, ou Zac.

Bom, espero ter te ajudado bastante. Ao meu ponto de vista, pode te ajudar bastante.

1