Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

motivação

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Duuh4MADZ

Senior Member

12-10-2014

bom galera, sou novo no LoL, faz só 1 semana que estou jogando e gostei MUITO do jogo
o problema é que eu tenho um objetivo diferente do que a maioria dos players que começam, essa maioria prefere descobrir uma lane que mais gostar, comprar campeões pra essa lane específica e sempre seguir aperfeiçoando sua role
eu já sou diferente, eu gosto muito de variedade/diversidade, e diferente de muitos, quero aprender a jogar em todas as lanes, aprender a mecanica COMPLETA do jogo, conhecer e jogar com todos os campeões e esse tipo de coisa, assim como eu faço em todos os jogos que eu começo a jogar

o problema é que uma coisa me desanimou demais no LoL, a quantidade de ip que os campeões custam e a dificuldade pra obter tantos ip's

não é questão de querer tudo fácil, mas com tamanha dificuldade, essa diversidade que eu curto em games se torna limitada, já que eu vou ter por MUITO TEMPO pouca variedade de campeões e consequentemente posso acabar perdendo a vontade de seguir jogando

alguem tem uma dica pra ignorar essa dificuldade com os ips e conseguir ter mais diversão jogando ? pois a minha meta é aprender a jogar pra montar um time, mas do jeito que tá indo vou acabar desanimando

e pra terminar... como eu disse antes, jogo a uma semana, sou bem inexperiente no jogo, onde eu posso pegar informações, ver vídeos e guias que possam me ajudar a evoluir meu game ? onde posso assistir a jogos profissionais de LoL ?

e tem mais uma coisa também, nao sei se voces conhecem muito sobre CS, eu jogo esse jogo a muitos anos e tem um sistema nele que eu gosto muito : as DEMOS !
no cs, toda partida profissional é gravada por um aplicativo in-game que se chama HLTV, logo depois que o jogo termina o HLTV fecha e salva o jogo todo em forma de arquivo, e esse arquivo eu posso usar pra assistir a partida novamente quando eu quiser in-game
a pergunta é, LoL tem esse sistema ? se sim, onde posso baixar demos de partidas PRO internacionais ?

bom, sao muitas perguntas, obrigado pra quem responder !

Kronnuz FontLess

Senior Member

12-11-2014

Comecei segunda feira passada e pra aprender, toda vez que penso em jogar com um champ pesquiso 3 coisas:
1: Qual lane ele se adapta melhor
2: Pesquiso video de alguém jogando com ele no youtube (que dizem qual habilidade faz o que)
3: Pesquiso a sequência de habilidades para começo de partida
4: Como construir a Build dele durante a partida.

Alguns sites bacana sobre os champs são:
http://www.lolzinho.com.br
http://www.mobafire.com (Se você souber inglês)

Sobre os Ips, tem champs mais baratos, que custam 450 ips, como master Yi, Ryze, Kayle, entre outros... e alguns outros que custam 1300.
Eu comprei sexta passada 650 RP que custa 8,5 reais, comprei com esses RP 3 dias de "Double IP", pois ia ficar o fds em casa... ganhei aproximadamente 200 a 250 ip por partida, jogando contra bot intermediário, e na primeira partida do dia chegava a fazer 440ip (quase o suficiente para comprar 1 champ). estou com 8400 ip e ja tenho 9 champ. E estou lvl 14 ainda.

Sobre as partidas, não sei te responder, também jogo cs:go e tenho muitas partidas salvas da GO:TV, algumas minhas, outras de times famosos, cheguei a xerife, mas desanimei do jogo pela quantidade de xiter e a falta de atitude e agilidade da valve para banir eles.

Duuh4MADZ

Senior Member

12-11-2014

Citação:
Kronnuz FontLess:
Comecei segunda feira passada e pra aprender, toda vez que penso em jogar com um champ pesquiso 3 coisas:
1: Qual lane ele se adapta melhor
2: Pesquiso video de alguém jogando com ele no youtube (que dizem qual habilidade faz o que)
3: Pesquiso a sequência de habilidades para começo de partida
4: Como construir a Build dele durante a partida.

Alguns sites bacana sobre os champs são:
http://www.lolzinho.com.br
http://www.mobafire.com (Se você souber inglês)

Sobre os Ips, tem champs mais baratos, que custam 450 ips, como master Yi, Ryze, Kayle, entre outros... e alguns outros que custam 1300.
Eu comprei sexta passada 650 RP que custa 8,5 reais, comprei com esses RP 3 dias de "Double IP", pois ia ficar o fds em casa... ganhei aproximadamente 200 a 250 ip por partida, jogando contra bot intermediário, e na primeira partida do dia chegava a fazer 440ip (quase o suficiente para comprar 1 champ). estou com 8400 ip e ja tenho 9 champ. E estou lvl 14 ainda.

Sobre as partidas, não sei te responder, também jogo cs:go e tenho muitas partidas salvas da GO:TV, algumas minhas, outras de times famosos, cheguei a xerife, mas desanimei do jogo pela quantidade de xiter e a falta de atitude e agilidade da valve para banir eles.

eu faço exatamente igual voce, primeiro eu procuro video no youtube pra ter uma explicação melhor e em que lane joga, depois vou direto no site da pro builds e copio as build e sequencia de habilidades
isso dá muito certo ! mesmo nao sabendo jogar muito bem, já sabendo a build toda e quais habilidades pegar primeiro te dá uma grande vantagem pra aprender a jogar com qualquer campeão...

e falando de ips... os champs de 450 estão quase todos comprados já, agora os mais baratos que tem pra mim são os de 1350, mas vamos parar pra pensar...
eu ganho em média 100 de ip por partida (se eu ganhar), e tambem sou level 14
com uma média dessa, eu demoraria +/- 12 partidas para comprar um champ de 1350
12 partidas são o que eu jogo em 3 dias
agora a parte pior... como fechar pelo menos 2 paginas de runas se é caro (nao sei quanto que custa ao todo mas é bem carinho) e ter uma variedade boa de campeões com uma média dessa de ip ganho por jogo? porq pelas minhas contas aqui, se eu contei direito, demoraria mais de 1 ano e 2 meses pra eu ter todos os champs e 2 PAGINAS DE RUNA, imagina ter 9 ou mais...

GUGATÃO

Member

12-12-2014

Olá, Senhores.

Oque eu faço pra não perder a vontade de jogar é jogar com os campeões da rotação semanal. Sempre tem campeões de diversas lanes/funções que você pode "treinar".

Vídeos no youtube e sites como probuilds.net (Eu uso esse) são muito úteis pra você conhecer um campeão que vai jogar ou qual build mais usada. Mas cuidado com sites de guias, não necessariamente aquele guia é bom ou o mais explicativo. Alguns guias que recebem voto positivo em alguns sites são horríveis, rs.

Com o tempo vocês vão começar a pensar mais na build e ordem das habilidades escolhidas. Quais itens comprar e qual habilidade upar primeiro é algo situacional, depende do inimigo e como está a partida. Então repetir a ordem de um guia ou build de alguem pode não funcionar tão bem pra você.

Diversos (quase todos na verdade) jogadores profissionais fazem stream. Assim, como jogadores de elos mais altos. Daí você pode procurar qual jogador quer assistir e ficar de olho nos dias e horários que ele faz a stream dele. A única stream que posso indicar é a do nightblue3 (A única que eu assisto). Ele é main jungle e é gringo, então não sei se vai ser interessante pra você.

Tenho um canal no youtube: youtube.com/gugataotv

Mas os vídeos não são guias ou nada do genero. Se interessar, cola lá.

Espero que tenha ajudado. Bem-vindos e bons jogos!

1