Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Vladimir

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

Fauxhammer

Senior Member

08-08-2012

Vladimir, e aí?

O que é bom, ruim?
Tenho o Vladimir, gosto MUITO dele, agora, saber fazer build que é bom, nada.

xMegaMaNx

Junior Member

08-08-2012

A maioria das pessoas erram ao criar o Vlad com burst damage como se fosse um Ap mid (full damage), digamos que o Vlad é um Off tank Ap - principalmente solo top -, tanto que os itens Core dele envolve Hp e Spell Vamp que são as principais armas dele, itens como Rylay e Ancients (livro de spell vamp) são os cores dele , ele é uma arma principalmente nas teamfights por que é um dos poucos ap's que podem dar o "Engage", por que o Vlad tem a pool que livra ele da maioria do ataques iniciais e o ult dele com uma boa AOE, outro erro comum também é ver as pessoas usando o ult dele por último pra matar sendo que quando o inimigo está "contaminado" com o sangue do ult dele as skills tiram muito mais damage e aumentam o potencial de regeneração do próprio, enfim acho que vou postar um guia futuramente sobre ele, apesar de não ser pró, tento fazer um bom trabalho com ele seguindo o guia do Dyrus que é um dos caras que mais joga bem com Vlad no NA.

RipperBlade

Senior Member

08-08-2012

Essa é a build q uso geralmente com ele :
começo em line com botas e potz de hp ,mas vc pode optar por hp ou hp regen
lvl1 =>skill: Q -Transfusão
lvl2=>skill: E-Mare de sangue
lvl3=>skill: W-poça de sangue
entao upo transfusao ate lvl 6 e pego ultimate
ao terminar de upar transfusao upe mare de sangue ...
e deixe para upar poça de sangue com sua ultmas skill points.

itens se começar com bota completo Botas Ionianas da Lucidez
ou dependendo da line e time adversario adaptese e use a magic def ou magic penetration e etc

segundo iten q faço é revolver hextech(12% spell vamp) muito bom ,ajuda na recuperaçao de hp por dano magico direto.
depois evoluo o item para vontade dos ancestrais / com isso vc tera um bom retorno de hp por spell

depois faço ou cetro de Cetro de Crystal da rylai , que te da hp e causa slow no inimigo quando usa magia ..depois rabaddon ...q te da um bom dano magico e muito hp por causa da passive ,
vc pode tambem querer fazer mais hp com um warmog por incrivel que parace funciona muito bem no vlad .
fazendo tbm um "aperto do fogo da morte" que diminui ainda mais o cd de sua speel ...

lembre-se o poço de sangue se beneficia de seu hp para causar dano no inimigo ,enquanto as aoutras magias de seu ap direto .

com esses itens q eu lhe falei vc se beneficiara de ambos tera um alto hp e um baixo CD ,com bom dano

ordem de itens completos:

1- botas ionianas da lucidez

2.Vontade dos Ancestrais

3. Cetro de Crystal da rylai

4.Capuz Rabbadon

5.Aperto do fogo da morte

6.Aqui vc pode optar por Warmog pra mais Hp e mais dano com seu W ou algum outro item como Ampulheta de Zhonia ...pra mais dano e Def ,ou ainda magic penetration dependendo de como estao seus adversarios, eu costumo usar warmog chegando em media a 4,2k hp ...com muito dano e baixo CD =]

voce pode alternar a ordem mas o primeiro e segundo sempre funciona melhora pra mim =] ajuda sobreviver bem.

quanto as runas :

uso magic penetration + cd reduçao (tempo de espera entra magia) quintansses da mesma forma ou cd reduçao ou magic pen ou ainda spell vamp pra mais retorno de hp.

nao ta perfeito mais eh uma base XD

Fauxhammer

Senior Member

08-08-2012

Galera,
segui as dicas de vocês, e deu MUITO certo, dei uma jogadinha melhor de Vladimir. Antes eu fazia a Bota de MPen, seguido do Revolver Hextec, minhas runas estão Marks de MPen, Seals de CDR, Glyphs de AP por level e Quints de AP por level (vou por Spellvamp)

Infecta

Junior Member

08-09-2012

Eu comprei o Vlad quando era low level e fiz exatamente o que vocês disseram pra não fazer, meti o ap nele mas ficou muito ruim, ele não tinha estabilidade e o dano dele não era lá aquelas coisas, essas dicas foram muito interessantes! Vou testar

Aliás, alguém tem alguma opinião sobre aquela máscara assutadora que da um pouquinho de hp e um pouquinho de ap?

RipperBlade

Senior Member

08-10-2012

Citação:
Infecta:
Eu comprei o Vlad quando era low level e fiz exatamente o que vocês disseram pra não fazer, meti o ap nele mas ficou muito ruim, ele não tinha estabilidade e o dano dele não era lá aquelas coisas, essas dicas foram muito interessantes! Vou testar

Aliás, alguém tem alguma opinião sobre aquela máscara assutadora que da um pouquinho de hp e um pouquinho de ap?

entao Infecta, a mascara eh boa em mid game, vlad se beneficia de ambos os bonus por causa de sua passiva,alem da magic penetration ,que ajuda muito com dano em mid game ...porem como vc mesmo disse um poquinho de hp e um poquinho de dano ...ambos sao poucos ...ocupa um slot importante para outro item...no late game =/...mas em mid game ate lvl 14 mais ou menos ajuda muito =] ,principalmente contra player com magic resist alta =]...fica a dica (ela com botas de magic penetration faz um estrago legal no inimigo,porem vc vai o perder em CDR (tempo de espera))

Fauxhammer

Senior Member

08-11-2012

Já usei muito aquela máscara na build em midgame até lategame, só que é muito pouco, mas ajuda.

Guinnes

Senior Member

08-11-2012

se você quiser, posso te explicar como jogar top e mid de vladimir.
so me add in game
Guinnes

Cornholio Atqopi

Member

08-13-2012

Jogo com o Vladimir ja ah alguns anos e sim faço diversas builds para ele, tipo :

1º bota nlv 3
2º Hextech Revolver ou Spirit Visage
3º Will of the Ancients
4º rilay
5º rabadon
6º Warg,lich,Sunfire,Zhonia,Voidstaff...

A base dos equipes seria essa porem é realmente preciso ter um feeling do jogo, para se equipar melhor, ja fiz alguns quadras, pentasoff com essa build, pois Vladimir e Malz são meus melhores Mage´s então sei do que estou falando ^^.

Bellpheegor

Junior Member

01-09-2014

Por favor! Não confundam Vlad com tanker... só pq ele tem HP não quer dizer que ele é tanker. Vlad é um hero extremamente limitado, a poça que é a única fuga dele só te dá possibilidade de startar quando em level alto (até então o CD dela é muito alto), Mas também não quer dizer que vlad é um full ap! Como ele é um hero limitado (em skills e principalmente no early onde o Q dele tem 9 segs de cd) o certo é jogar com calma e quando tiver sua "Will of Ancients" ou a pistola, manter sempre que possivel o E no quarto stack. A maior dica que dou pra quem joga de vlad é, usar a poça sabiamente e ter calma, até o lvl 9 ele é muito dificil de ganhar lane, seu foco não é o early, mas tbm não seja bobo, se você ver a chance MATE!!! Outra, não usem flash como feitiço, eu indico usar o fantasma assim quando estiver em enrascada você pode ativa-lo e virar poça (o que te garante uma boa distância afinal, a longo prazo o "fantasma" te leva mais longe que o flash). E outra, conheça seus inimigos, Jax por exemplo, quando ele pular em você rodando o bastão, vire poça não poupe-a nesse caso a menos que seja por um bom motivo, dica tbm: não vire poça pra escapar da sugada de hp do fiddle (ela não vai cancelar e vc vai perder sua melhor skill) e por aí vai...

(Ps: o bonus da passiva dele dá mais HP que dano)
itens que eu indico:
-Escudo de Doran (pra um inicio mais seguro) ou Tomo Amplificador (caso queira encher o saco de um Nasus por exemplo)
-Revolver
-Vontade dos Ancestrais
-Sapatos do feiticeiro (como eu disse, paciência, a luta não precisa ser rápida mt pelo contrário quanto mais tempo demorar, melhor pra vc, fora que 15 de m.pen é muito forte no early e vai te compensar muito no lvl 6 junto a seu ult e os 4 stacks)
- Esse item vai depender do seu problema na lane, se tiver com problemas com dano fisico faça "Armaguarda" se tiver com problemas com dano magico faça "Cetro Abissal". (como eu disse muito limitado é o vlad então seus itens se baseiam mais nos inimigos que nele mesmo)
-logo em seguida feche Zhonya (é melhor ter o costume de usar ela... no lvl 18 o combo Q+E+R+Q+E+W+E+zhonya+W+E, pode lhe render belas jogadas e ainda te tirar vivo de lá)
-Caso tenha feito zhonya e nao cetro então feche o cetro agora e vice versa.
-Em seguida faça Rabadon
-E esse ultimo item é de livre escolha, se quiser causar dano com a poça (não indico pois ela é mais pra defesa que ofensa) faça warmog, se quiser causar dano naquele enemy chato que tem MUITA def magica faça Cajado do Vazio, se quiser durar um pouco mais contra inimigos de dano mágico faça Semblante ou Véu (indico semblante pois a redução vem muito a calhar já que você fez poucos items que dê isso, Lembre-se vlad não precisa de muita CDR chegar a 3.0 segs na Q já é mais que o suficiente).

12