Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Ajuda na escolha de campeão...

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Sdds Warcraft

Junior Member

12-15-2014

Olá pessoas.

Eu sou um jogador iniciante e estou tendo alguns problemas em decidir um campeão pra ser meu "main". Bom, até antes de começar a jogar, eu dei uma olhada na lista e, pra ser sincero, meu critério principal foi a aparência mesmo (mas não apenas isso). Dos campeões que eu vi e li a respeito, os 3 que mais me chamaram a atenção, devido a alguns fatores, foram os seguintes: Aatrox, Nocturne e Karthus.

Eu dei uma pesquisada neles, li alguns guias, etc. Daí ficou bem claro pra mim que a questão é bem situacional na hora de escolher um campeão, mas mesmo assim gostaria de saber quem eu deveria comprar primeiro pra começar a me especializar em uma função logo, e gostaria da opinião dos entendidos a respeito.

Bom, como comecei faz pouquíssimo tempo (há uns dois dias, pra ser mais preciso), tenho jogado quase que somente com o Ryze e entrei meio que em uma zona de conforto com ele, então acho que seria bom jogar em seguida com alguém similar pra não acabar fazendo muita *****. Porém tem alguns aspectos nele que também me desagradam.

O maior pró (coisa que eu mais sentiria falta caso mudasse de campeão) é o fato de que o Ryze é ótimo pra duelar contra outros campeões e eu dificilmente morro muito em partidas. Também não costumo ter muitas kills, mas geralmente tenho várias assistências e causo bastante dano a inimigos. O maior contra é exatamente o fato de que eu acho o Ryze um personagem meio lerdo e por isso é difícil assegurar kills com ele. Basicamente, eu gostaria de conseguir matar mais gente sem depender tanto de outros jogadores pra isso, mesmo se eu precisasse me arriscar mais.

Outra coisa é que, pelo visto, o Ryze seria um personagem bom pra batalhas em grupo no late game já que ele é um AP carry, mas eu não sou muito fã disso...prefiro ficar no meu canto fazendo meus negoço e ajudando como posso.

Assim sendo, se alguém puder me ajudar a escolher algum campeão pra adquirir, principalmente dentre esses três que eu citei (se bem que eu gostei da Lissandra também, e tô aberto a outras indicações, é claro), eu agradeço bastante ^^

Kronnuz FontLess

Senior Member

12-15-2014

Seguindo a linha do Ryze, o ideal pra você seria o Karthus.
Jogo de aatrox, é um pouco difícil no inicio jogar com ele, e jogo também a dua semanas.
A parte boa do aatrox é a passiva, que se você perder no x1 por pouca coisa, você renasce e mata o cara, se perder em um 2x1, você renasce e usa o flash pra fugir. Mas o Aatrox é muito late game, vai ficar forte mesmo no fim do jogo. Sem contar que ele luta Corpo a corpo, creio que você prefira alguém que ataque de longe.

Seguindo essa linha, tem além do Karthus, um champ que gosto muito, o Vel'koz que joga tanto top como mid muito bem. Tem também o Xerath, o Mordekaiser, Swain, entre outros.
Mas a dica que te dou é assistir no youtube um pouco, antes de sair comprando, dai você vê se aquele champ faz o seu perfil.

Abraço.

Kronnuz FontLess

Senior Member

12-15-2014

Complementando, JAX também é uma boa opção.

Dica: Xerath e Jax estão na próxima rotação, aproveite para experimentar.
Dica2: Ziggs é super divertido (e forte), e está na rotação também.

Sdds Warcraft

Junior Member

12-15-2014

Valeu man, já desconfiava que o Karthus seria a opção mais próxima. Eu vou seguir seu conselho e dar uma olhada nessa rotação nova, principalmente no Jax, que eu tb achei interessante. Dei uma olhada no Vel'koz e achei bem bacana também, mas parece ser bem difícil de jogar. Ainda tô muito inexperiente pra definir a função que mais me apetece tb, vou tentar dar uma diversificada. Mais uma vez, obrigado!

Such A Shame

Senior Member

12-15-2014

Mas se voce quer MESMO matar mais e auxiliar menos, tem que partir para campeoes assassinos. Como magos, temos a Ahri, que e' uma champion que ataca a distancia, causa dano verdadeiro, tem CC com uma de suas habilidades (No caso, seu E) e tem uma ultimate que serve tanto para dar o golpe final quanto como para escapar...

Como contra, ela e' extremamente facil de matar e e' faminta por mana, portanto veja com o seu jungle se e' possivel adquirir o blue buff o quanto antes, porque fazer itens de mana para ela nao compensa. Como eu disse, ela eh uma assassina, portanto quanto mais AP, melhor!

Kronnuz FontLess

Senior Member

12-15-2014

Citação:
Such A Shame:
Mas se voce quer MESMO matar mais e auxiliar menos, tem que partir para campeoes assassinos. Como magos, temos a Ahri, que e' uma champion que ataca a distancia, causa dano verdadeiro, tem CC com uma de suas habilidades (No caso, seu E) e tem uma ultimate que serve tanto para dar o golpe final quanto como para escapar...

Como contra, ela e' extremamente facil de matar e e' faminta por mana, portanto veja com o seu jungle se e' possivel adquirir o blue buff o quanto antes, porque fazer itens de mana para ela nao compensa. Como eu disse, ela eh uma assassina, portanto quanto mais AP, melhor!

Nesse caso, o ideal seria usar ela quando o jg não precisa de mana, exemplo, Rek'sai, que utiliza fúria e não mana... nesse caso, o jg jamais se importará em cd a mana.

1