Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Double morelo - AP MID

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

Oalim

Member

12-16-2014

então, eu tenho acompanhado o fórum e vejo muita coisa importante no lol acontecendo e essa parte do fórum anda meio improdutiva e tal.

Pra dar uma animada, vou fazer alguns posts de discussão de coisas legais que eu vejo no lol.

1 - Talvez eu expresse alguma opinião sobre.
2- Não é 100% correto, mas eu explicarei o porque de cada coisa.
3 - Vamos tentar manter um certo nível pra poder dialogar.

Muitos mids estão fazendo 2 Morelos na sua build full, ficando assim:

2 morelos

1 bota de magic pen

1 rabbadon

1 zhonya

1 cajado do vazio

Qual a vantagem de 2 morelos?

O item foi modificado ele agora dobra sua mana regen enquanto o graal profano dá +50% da sua mana maxima.

Preço , o morelo custa 2100g enquanto o graal custa 2700g

Nerf do buff azul, agora ele dura menos tempo.

Ajuda no cap de cdr (40%) , ué mas eu não posso fazer um morelo e 1 ionica? SIM, mas ai você terá problemas com sua mana, e se você parte pra uma ionica você deixa de fazer uma bota de penetração magica ou uma mercurial por exemplo.

em comparação com outra build similar de Rush de cdr (Cajado do vazio, Ionica e Morelo) você só atinge o cap se tiver o talento que te dá 5% de redução de cd e tudo isso sai por 5395g.

Agora, se você faz 2 morelos e 1 bota de penetração magica (e ai você ainda pode usar marks de penetração magica) você ganha 40% de cdr e 10 de ap a mais e paga 5300G, ou seja, mais AP, cdr = e muito mais mana por menos gold.

Agora a build 1 (cajado ionica e morelo) compensa contra oponentes que tenham 45 + de magic resist, enquanto 2 morelos para oponentes com 45 ou menos, e no caso da build 2 de 2 morelos você precisa de uma magic pen nas runas e/ou em champs com necessidade de maior de mana.

Resumindo:

Tem problemas com mana? 2 morelos

Não tem? Ionica, Cajado do vazio + 1 morelo.

Dados retirados do video : https://www.youtube.com/watch?v=7K-9XqXHzyU

(video é interessante e cita inclusive o shini jogando de lulu)

Here

Junior Member

12-16-2014

Gostei da ideia, realmente falta no forum brasileiro.
Eu nunca fiz 2 morellos e não gosto muito da ideia. A morellos não da defesa alguma, enquanto o graal da 25 de resistencia magica. Além do mais o Graal recupera 2% da mana gasta a cada 5 segundos e recupera 15% em abates.

Comprar dois itens para dar mana regen e cdr é complicado, mesmo que fique com 40% de cdr e uma **** mana regen.

Dependendo da teamcomp inimiga vale mais a pena ter um véu de banshee ou anjo guardião no caso de defesa, ou até mesmo uma tormento de liandry ou sufocamento ignio para dano.

Não acho que CDR e mana regen sejam mais imporantes do que defesa ou de algum item importante para um heroi. Por exemplo para Azir acho inviavel essa build, prefiro ir com botas de CDR, zefiro, calice ou morrelos, rabbadon, void, zhonya. Para ori prefiro ir ou de calice + banshee ou liandry ou moreloos + cajado do arcanjo.

Acho que essa build ta muito overhype.

MaltaSGA

Senior Member

12-17-2014

Legal a análise e a proposta. =)

@tópico: o quão melhor é cdr e mana regen em detrimento de magic resist e life, por exemplo?
A ideia de ter "mana infinita" e o máx de cdr é legal, confesso. Mas aí você cai no problema de ser mais squish do que já é (no caso do mago).
Por exemplo, numa situação de siege o mago com 2 morello não ia durar mto.

Oalim

Member

12-17-2014

justamente pra segurar o siege essa proposta, um ziggs de double morello por exemplo, segura a qualquer torre (principalmente T2) enquanto tiver mana, logicamente fica mais squish porém , qualquer champ squish tem que saber se posicionar ok.

Oalim

Member

12-17-2014

Citação:
Here:
Gostei da ideia, realmente falta no forum brasileiro.
Eu nunca fiz 2 morellos e não gosto muito da ideia. A morellos não da defesa alguma, enquanto o graal da 25 de resistencia magica. Além do mais o Graal recupera 2% da mana gasta a cada 5 segundos e recupera 15% em abates.

Comprar dois itens para dar mana regen e cdr é complicado, mesmo que fique com 40% de cdr e uma **** mana regen.

Dependendo da teamcomp inimiga vale mais a pena ter um véu de banshee ou anjo guardião no caso de defesa, ou até mesmo uma tormento de liandry ou sufocamento ignio para dano.

Não acho que CDR e mana regen sejam mais imporantes do que defesa ou de algum item importante para um heroi. Por exemplo para Azir acho inviavel essa build, prefiro ir com botas de CDR, zefiro, calice ou morrelos, rabbadon, void, zhonya. Para ori prefiro ir ou de calice + banshee ou liandry ou moreloos + cajado do arcanjo.

Acho que essa build ta muito overhype.

é uma build viável em alguns casos (o próprio video fala isso)

e assim se o oponente tem uma quantidade x de mr compensa fazer penetração logo, um champ squish precisa se posicionar bem e queimar o oponente antes que seja queimado.

Niat

Junior Member

12-21-2014

Realmente ficou o cálice ficou mt nerfado :v

Julieane

Junior Member

12-21-2014

mas vão aumentar o valor do morelo no proximo patch

zIFusioNIz

Junior Member

12-21-2014

tava muito em duvida sobre isso vlw pela ajuda

Oalim

Member

12-22-2014

De nada, mas como a julieane citou ai no proximo patch ja vai entrar um nerf (custo de gold)

DKZ Zazpi

Junior Member

01-11-2015

boa cara, tinha duvidas

12