Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Motivo do FPS Drop (segundo rioters)

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

CorpseUndead

Senior Member

12-18-2014

Desculpe pelo texto grande, mas é bem importante que leiam.

Assim como muitos, estou com queda de FPS desde a atualização do sumonners rift, mais precisamente desde o patch 4.20, meu computador não é nada potente, mas também não chega a ser uma maquina de escrever, no mapa antigo eu jogava com 100 de fps a partida toda, então a Riot anunciou o lançamento do mapa novo, e a "propaganda" do mapa dizia: "SE VOCÊ CONSEGUE JOGAR LOL ATUALMENTE, NO MAPA NOVO VOCÊ TERA UM DESEMPENHO IGUAL OU ATÉ MELHOR", eis que chega o lançamento do tão esperado mapa, e com ele veio a decepção, drops de FPS a todo momento (mais precisamente em algumas skills ou animações de determinados champs / itens).
Como sou um usuário "avançado", de início eu nem perdi tempo enviando tickets para uma possível solução, tratei de procurar os principais possíveis motivos para a queda de FPS, vou listar os principais.
- Colocar os gráficos do jogo no low (quando eu li isso em um post de um rioter, eu dei risada, os caras acham que nós somos doentes mentais).
- Atualizar drive de video (outra coisa totalmente óbvia citada por muitos rioters)
- Formatação ou troca do sistema operacional (algo não muito óbvio, mas tentado por mim)
- Reinstalação / reparação do jogo
- Atualização do windows
- Desfragmentação de disco
- Instalação / atualização de alguns programas (visual c++ / net framework etc).
- Mudar a aparência do windows para "melhor desempenho"
- Desativar os sons do jogo
- Limpeza / correção de possíveis erros no registro

Depois de tentar de TUDO, percebi que o problema não era no meu computador, e sim no jogo, então resolvi abrir um ticket no suporte, e como eu já previa, recebi respostas burras e óbvias.
Passei 1 semana trocando tickets com 3 rioters diferentes, todos eles me diziam para fazer exatamente TUDO o que eu já tinha feito, mesmo eu já tendo dito que já tinha feito (vai entender, acham que sou burro ou uma criança de 12 anos).
Depois de alguns tickets enviados e algumas respostas, um dos rioters lançou a seguinte frase:
- "Você PRECISA atualizar seu windows 7 para o service pack 3, pois isso é muito necessário!"
Depois de ler isso eu percebi que eu estava certo, mandar tickets não resolveria meu problema, questionei o bendito rioter, dizendo que o windows 7 não possui service pack 3, nem 2, apenas 1, ele respondeu AFIRMANDO com toda certeza que eu estava errado, e que eu deveria atualizar para o service pack 3, então respondi pedindo para ele me enviar um link de download do SP3, depois disso ele não respondeu mais (obviamente por não ter achado o link, ou por ter percebido que é um ignorante trabalhando em uma área que ele deveria ter mais conhecimento).
Depois disso um outro rioter passou a responder meus tickets, e para minha tristeza, ao invés dele ler os tickets anteriores, ele simplesmente me mandou um link de ajuda com possiveis soluções para problemas de FPS (quase chorei).
Por fim, um outro rioter (sim o terceiro, tudo no mesmo ticket geral) me disse que meu pc não atendia aos requisitos mínimos para rodar o jogo, e que mesmo se eu jogasse com 100 de fps antes da atualização, com o tempo o jogo ficaria mais exigente e eu teria que atualizar minha placa, depois disso eu sentei e chorei.

Escrevi esse post para alertá-los de que não adianta perder tempo enviando tickets referente a este problema, também para mostrar que alguns rioters do suporte brasileiro são bem ignorantes e de baixo conhecimento de informática, e que a Riot fez uma "propaganda" totalmente falsa quanto a atualização do sumonners rift, dizendo que ele teria um desempenho igual e até superior ao mapa antigo, a cada patch lançado, o FPS cai cada vez mais, tornando impossível o gameplay, infelizente eu perdi as esperanças, o que me resta, e a todos que estão com problemas, é esperar por um milagre de um futuro patch fix.

Edit: atualização 5.2, fps caindo pra 20 na lane phase, problemas com delay no mouse.

Horpss

Junior Member

12-18-2014

Citação:
CorpseUndead:
Desculpe pelo texto grande, mas é bem importante que leiam.

Assim como muitos, estou com queda de FPS desde a atualização do sumonners rift, mais precisamente desde o patch 4.20, meu computador não é nada potente, mas também não chega a ser uma maquina de escrever, no mapa antigo eu jogava com 100 de fps a partida toda, então a Riot anunciou o lançamento do mapa novo, e a "propaganda" do mapa dizia: "SE VOCÊ CONSEGUE JOGAR LOL ATUALMENTE, NO MAPA NOVO VOCÊ TERA UM DESEMPENHO IGUAL OU ATÉ MELHOR", eis que chega o lançamento do tão esperado mapa, e com ele veio a decepção, drops de FPS a todo momento (mais precisamente em algumas skills ou animações de determinados champs / itens).
Como sou um usuário "avançado", de início eu nem perdi tempo enviando tickets para uma possível solução, tratei de procurar os principais possíveis motivos para a queda de FPS, vou listar os principais.
- Colocar os gráficos do jogo no low (quando eu li isso em um post de um rioter, eu dei risada, os caras acham que nós somos doentes mentais).
- Atualizar drive de video (outra coisa totalmente óbvia citada por muitos rioters)
- Formatação ou troca do sistema operacional (algo não muito óbvio, mas tentado por mim)
- Reinstalação / reparação do jogo
- Atualização do windows
- Desfragmentação de disco
- Instalação / atualização de alguns programas (visual c++ / net framework etc).
- Mudar a aparência do windows para "melhor desempenho"
- Desativar os sons do jogo
- Limpeza / correção de possíveis erros no registro

Depois de tentar de TUDO, percebi que o problema não era no meu computador, e sim no jogo, então resolvi abrir um ticket no suporte, e como eu já previa, recebi respostas burras e óbvias.
Passei 1 semana trocando tickets com 3 rioters diferentes, todos eles me diziam para fazer exatamente TUDO o que eu já tinha feito, mesmo eu já tendo dito que já tinha feito (vai entender, acham que sou burro ou uma criança de 12 anos).
Depois de alguns tickets enviados e algumas respostas, um dos rioters lançou a seguinte frase:
- "Você PRECISA atualizar seu windows 7 para o service pack 3, pois isso é muito necessário!"
Depois de ler isso eu percebi que eu estava certo, mandar tickets não resolveria meu problema, questionei o bendito rioter, dizendo que o windows 7 não possui service pack 3, nem 2, apenas 1, ele respondeu AFIRMANDO com toda certeza que eu estava errado, e que eu deveria atualizar para o service pack 3, então respondi pedindo para ele me enviar um link de download do SP3, depois disso ele não respondeu mais (obviamente por não ter achado o link, ou por ter percebido que é um ignorante trabalhando em uma área que ele deveria ter mais conhecimento).
Depois disso um outro rioter passou a responder meus tickets, e para minha tristeza, ao invés dele ler os tickets anteriores, ele simplesmente me mandou um link de ajuda com possiveis soluções para problemas de FPS (quase chorei).
Por fim, um outro rioter (sim o terceiro, tudo no mesmo ticket geral) me disse que meu pc não atendia aos requisitos mínimos para rodar o jogo, e que mesmo se eu jogasse com 100 de fps antes da atualização, com o tempo o jogo ficaria mais exigente e eu teria que atualizar minha placa, depois disso eu sentei e chorei.

Escrevi esse post para alertá-los de que não adianta perder tempo enviando tickets referente a este problema, também para mostrar que alguns rioters do suporte brasileiro são bem ignorantes e de baixo conhecimento de informática, e que a Riot fez uma "propaganda" totalmente falsa quanto a atualização do sumonners rift, dizendo que ele teria um desempenho igual e até superior ao mapa antigo, a cada patch lançado, o FPS cai cada vez mais, tornando impossível o gameplay, infelizente eu perdi as esperanças, o que me resta, e a todos que estão com problemas, é esperar por um milagre de um futuro patch fix.
.

PaiNRinnegaN RX

Junior Member

12-18-2014

a pà de calve foi o patch 4.21... antes para mim estava tudo bem.. mas esse os drops estão absurdos..

Galudão6969

Junior Member

12-18-2014

é verdade,passei a mesma novela que você

DrOpOiDe

Junior Member

12-18-2014

No meu caso, esse problema de fps só começou a ocorrer depois da att4.21, e o que me deixa triste é que para variar, muitas pessoas estão tendo esse problema após a att4.21 e nenhum rioter se posiciona nesse caso. Para min está muito claro que esta relacionado alguma mudança nesse ultimo patch e não em um problema com PC's e tals.

CorpseUndead

Senior Member

12-18-2014

o problema já ocorria desde o patch 4.19, provavelmente voce nao sentiu pois jogava com o fps muito alto, eu senti logo apos a atualização do mapa pois meu fps nao era super alto, era mediano, e agora esta bem baixo, e a cada patch abaixa mais.

DeusSuperSayajin

Junior Member

12-18-2014

Já mandei muitos tickets para a riot e a resposta foi a mesma igual a você CorpseUndead a Riot acha que são nossos pc's e acham que somos burros! E ficam mandando que precisa trocar placa de vídeo que o seu PC não atende aos requisitos mínimos etc... Espero que leiam isto Riot!

RGK Sora

Member

12-19-2014

Alem de tudo isso que você fez , todo jogo eu coloco o League of Legends.exe como prioridade em tempo real , fecho o lol.exe ( para dar mais desempenho a maquina ) , coloquei meu note em desempenho maximo ao uso de bateria e na tomada .. NADA muda ... FPS começa em 120 e nas TF vai para 10-15 .

iHiikeLWs

Junior Member

12-19-2014

Seguinte antes da nova sumonners rift meu fps era baixo entre 30 e 40 , mas depois da atualização do mapa surpreendentemente o FPS subiu para 40 e 60 .. fiquei muito feliz pq agr o jogo rodava liso e eu conseguia até gravar sem dar lag. Mas agr dps da patch.21 meu fps caiu muito ta entre 20 e 25 .. eu ja abaixei os graficos e continua assim ..

Hughes

Member

12-19-2014

"Suporte" RIOT BR esta muito zueira viu! Como você pode dizer que não existe SP3 pro Windows 7!? Que calunia! Eu mesmo acabei de instalar o SP6 no meu Windows 8.1!

"BRBR Huehue!"

123