Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Choro em Normal game por causa de Build de Sup?

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Luciana Borges

Junior Member

12-22-2014

estava jogando de Leona
comecei com 1 Pink 3 Verdes 3 Poções de HP e 1 de Mana

late game fiz Arauto e Égide

e os ADC's ficam Chorando e dizendo que isso não é item de SUP...

eles falam "affe voce não tem nem a moedinha" "affe kd cadinho"

é Regra agora começar os jogos com Amuletos de Ouro para Support?

eles ficam jogando na nossa cara "eu sou ouro sei mais que você, você está errada"

... porque os Adcs ficam chorando "pela Moeda antiga"?

eu prefiro começar com wards para dominar a lane phase,

se eu estivesse fazendo AP com o support NINGUÉM FALARIA NADA

agora é só fazer um Arauto que Super ajuda o ADC e o Povo cai matando
e dizendo que Season 5 tem REGRAS e elas tem que ser seguidas.

unholy chaos

Member

12-23-2014

Porque a maioria das pessoas não valoriza visão de mapa. Mas você está fazendo pedra da visão, não está?

Luciana Borges

Junior Member

12-23-2014

Citação:
unholy chaos:
Porque a maioria das pessoas não valoriza visão de mapa. Mas você está fazendo pedra da visão, não está?

claro que sim é meu primeiro item quando volto para a base

geralmente os meus itens iniciais que citei acima duram até o level 6.
depois eu compro pedra da visão e faço itens de aura, raramente cadinho.

pra que eu vou fazer cadinho se eu posso fazer um item que me da mais Vida e consequentemente roubo de vida para o adc.
porque tanto ódio de Arauto??

esse jogo está virando dota.. os jogadores querem que voce faça apenas itens com SKILLS ativas que possam ser usados no ADC..

delçktepo65i0236

Senior Member

12-23-2014

tu tem que fazer pedra no começo pra ficar doidão velho ou tu não fica doidão e perde :\

Luciana Borges

Junior Member

12-23-2014

Citação:
delçktepo65i0236:
tu tem que fazer pedra no começo pra ficar doidão velho ou tu não fica doidão e perde :\

Mas pedra é o primeiro item que faço ;d

você não entendeu?

Ninguem começa com 800 de ouro.

Night Eternal

Senior Member

12-26-2014

É que tem muito Adc retardado que não sabe o papel que os suportes têm no jogo.

Mas enfim... não é obrigação, mas é bom você começar com Moeda Antiga porque te garante um bocado de gold extra, aí não vai precisar farmar. Você ganha gold com assists também, então se o seu adc matar, isso te ajuda.

Sempre começo com Moeda Antiga e depois Pedra da Visão.
E mesmo pegando o amuleto de vigilância grátis, pego uma ward. Sempre que volto base, compro wards, seja a pink ou a green. Cadinho de Mikael, na minha opinião, não é obrigatório. É bom, mas não é indispensável.

Elfomal

Senior Member

12-27-2014

o motivo REAL, é que os itens de suporte dão uma quantia imensa de gold pra ti (e no caso do item de tank / executar, pro teu carry tambem). Sem esses itens, você perde uma quantia imensa de ouro assim que xegar lá pelos 10 minutos de jogo (o item paga a si mesmo com média de 15 minutos de jogo),ou seja, tu até ajudou no inicio, mas teria ajudado melhor quando era preciso (assim que começar as lutas em time) se tivesse começado com ele.

Sem tirar que no teu caso, rushar pedra da visão é o equivalente a +1 item de ouro por segundo (a pedra da visão te da em torno EQUIVALENTE a 1 ouro por segundo,se tu manter sempre 3 sentinelas).

Os teus itens, pelo que você falou,estão corretos, mas talvez a ordem tenha ficado errada, os itens de suporte estão realmente extremamente fortes, e ignorar eles é um erro bem forte x.x

Aserath

Junior Member

01-04-2015

Olha, o motivo de "Choro" deles é perfeitamente razoável! Sou main support e vou te explicar um pouquinho sobre esses itens que eles te pedem pra fazer.

Os motivos para fazer os itens de suporte (Escudo Relicário, Moeda Antiga e Gume do Ladrão Arcano):

1- Ouro Passivo:

Gume: te da +2 de ouro passivo a cada 10 seg e ataques básicos contra champs te dão +5 de ouro (e isso pode ocorrer 3x a cada 30 seg)
Moeda: você ganha 2 de ouro ao estar perto de uma tropa que morre.
Escudo: ao abater uma tropa, você e seu ADC ganham o ouro do abate da tropa.

Ok, mas para quê você precisa de um item que te dá mais gold se você já o ganha passivamente??? Simples: Quanto mais gold você ganha, mais cedo você compra itens importantes para ajudar seu adc ou ainda se você se mantém na lane por mais tempo (com potions e tal), necessariamente você dá mais proteção/engage e ganha mais experiência podendo ou ter mais vantagem (sobre o suporte inimigo) ou se equiparar a ele.

2 – Passivos. Cada um desses itens tem seus efeitos passivos:

Gume:
- 5 de habilidade (bom para causar um pouco mais de dano, amplificar suas curas, etc)
- 25% de regeneração de mana base (ou seja, você fica na lane por mais tempo por sua mana se regenerar mais rápido)

Moeda:
- 25% de regeneração de mana base
- regenera 5 de vida a cada mínion que morre perto de você (ou seja, você regenera vida sem ter de gastar todas as suas potions e fica mais tempo na lane, ganhando gold, xp e ajudando o ADC).

Escudo:
- Restaura 40 de vida para o aliado próximo quando o supp abater uma tropa. (80 de vida com 2 cargas, o que em geral é algo entre 10 e 15% da vida de um adc)

Sem falar que amuleto da fada (item que recupera mana) e pérola do rejuvenescimento (item que regenera vida) custam os dois, 180 gold cada. E com os itens de suporte você pode ter: restauração de mana e restauração de vida (para você) e cura para seu adc. Então você com um item tem o que 2 itens te fariam. Ocupando menos slots do seu inventário. Mais o ganho de ouro que é importantíssimo visto que suportes não devem farmar ou pegar kills (que são a maior fonte de gold do jogo).

E ainda: Face da montanha (evolução final de Escudo) dá um escudo de 10% da vida máxima de um aliado a ele. Asserção da rainha gélida (Gume) dispara uma lança de gelo que dá slow nos inimigos (um ótimo engage ou desengage nas tfs) e Talismã da Ascenção (40% de velocidade por 3 seg) (também ótimo para facilitar engages ou desengages) .

Precisa de mais motivos?

E agora falando de Cadinho de Mikael. É o item mais viável para qualquer suporte. Por quê? Restaura sua mana, te dá resistência mágica e tem o ativo que remove todos os efeitos negativos como stuns e lentidões do seu alvo e ainda o cura! Isso salva demais um adc! Imagine que o Vel’koz do time inimigo resolve sair do mid e vir fazer roaming no bot (gank). Ele vem , stuna seu adc com seu E (ruptura tectônica) e ulta em cima dele. Como que você, jogando de Leona, suporte que não tem cura ou sustain nenhum salva seu carry contra os mais de 700 de dano que a ult do Vel já tem apenas no level 6? Cadinho é a resposta. Cura e retira o stun. Mais importante que ter roubo de vida e dano de ataque (Arauto de Zeke) é o adc sair vivo para poder revidar e carregar (se ele realmente souber o que faz né, pq tem cada um...)

Égide é uma ótima escolha, desde que você o transforme em Medalhão Solari de Ferro que é um baita diferencial com sua aura e ativo numa luta entre equipes.

Enfim, deu para perceber que você é uma pessoa que tem noção e jogo (só o fato de comprar wards já é louvável).
Então por isso, os itens core (essenciais) a um suporte são:
- Item de gold ( que você escolhe de acordo com seu suporte),
- Pedra da visão (recomendo transformá-la em Rubi somente no late game) https://www.youtube.com/watch?v=2zH3yZf6NJA
- Lente detectora (após comprar Pedra)
- bota (nem preciso dizer o porque né?)

Cadinho é quase essencial (nem sempre você vai precisar – nos jogos em que seu time está estompando os adversários sem quase morrer). Mas é sempre uma garantia de salvar alguém do seu time e evitar por exemplo, um Ace seguido de GG adversário.

Espero ter ajudado

Shineraysz

Junior Member

01-04-2015

hehe

1