Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Universidades oferecem bolsas de estudos para jogadores de League of Legends.

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Ace Ambition

Senior Member

01-07-2015

Universidades nos EUA oferecem bolsas para atletas de games
Instituição no Kentucky trata alunos de eSports como 'atletas da faculdade'.
Alunos tem sessões de treinamento de 'League of Legends'.

JÁ IMAGINOU ISSO AQUI NO BRASIL ?

Uma faculdade no estado de Kentucky (EUA) afirma que também transformará os games em esportes oficiais da instituição privada e começará a oferecer bolsas de estudo a partir do próximo semestre.

“Na verdade, está se tornando uma tendência mundial”, afirmou Bruce Parsons”, diretor de mídia da universidade. “O jogo funciona em modo competitivo de cinco contra cinco. Tequer muita habilidade, prática e bastante trabalho em equipe”.

Parsons afirmou que a escola está dedicada a fornecer diferentes tipos de tecnologia para seus estudantes. “Acho que haverá muitos alunos, tanto nacionais, quanto internacionais, que vão olhar a universidade de uma forma que não fariam antes.

Eric VanHoose, aluno de Pikeville, afirma que está pronto para ensinar sobre o jogo, também conhecido como LoL e descrito por ele como jogadores competindo “para chegar até a base inimiga”.

Pikeville planeja oferecer 20 bolsas quando iniciam as competições de LoL, a partir do segundo semestre deste ano.

A iniciativa, no entanto, não é nova. A Unviersidade Robert Morris, em Chicago, também oferece bolsas aos atletas dos chamados “eSports”, com incentivos financeiros que chegam até US$ 15 mil por ano.

Riot Agiliza aí e incentiva as facul aqui do Brasil a dar essa oportunidade para nós jogadores também rsrs...

Valyrianna

Senior Member

01-07-2015

Não acho que essa seja a necessidade do Brasil (eu já tinha lido faz tempo a notícia), realmente temos tanta coisa pra nos preocupar. :/ E eu acho que qualquer instituição privada pode dar um passo. uhaua

EUEWarrior

Senior Member

01-07-2015

falo nada

Ace Ambition

Senior Member

01-07-2015

A data da postagem no globo.com > 07/01/2015 06h00
Não é Necessidade do Brasil ? Me dis ai meu jovem quem não queria ganhar uma bolsa de estudos para JOGAR e ainda faturar US$15 mil dólares por ano ?!

acho que só você viu!!

Valyrianna

Senior Member

01-07-2015

Citação:
Ace Ambition:
A data da postagem no globo.com > 07/01/2015 06h00
Não é Necessidade do Brasil ? Me dis ai meu jovem quem não queria ganhar uma bolsa de estudos para JOGAR e ainda faturar US$15 mil dólares por ano ?!

acho que só você viu!!

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/10/universidade-nos-eua-oferece-bolsas-para-jogadores-de-league-legends.html - 06/10/2014 11h08 - Atualizado em 06/10/2014 11h13.
http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2014/06/universidade-dos-eua-oferece-bolsa-para-gamers-de-league-legends.html - 20/06/2014 13h21 - Atualizado em 20/06/2014 13h28.
Enfim, compara a estrutura de ensino americana, compara os níveis que eles se encontram e no Brasil. Nossa educação já é precária o suficiente pra começar nisso AGORA. Além de que lá (como sempre, são várias instituições privadas) não foi por nenhuma faculdade pública, agora você acha que um BR (que perdeu sua vaga na federal, tem que se MATAR pra pagar a particular) vai fazer isso por causa e pra ser profissional de LoL? Ainda não é hora, quem sabe ela nunca chegue. Não se iluda, amigo, lá é lá. Aqui nunca daria certo. huahua

Ace Ambition

Senior Member

01-07-2015

Cara primeiro que não to iludido com nada, segundo não tenho o interesse em me tornar profissional
3º não fiz o tópico para saber se você já tinha visto ou não, pouco me importo com isso e com você... para de perder seu tempo aqui...http://g1.globo.com/educacao/noticia/2015/01/universidades-nos-eua-oferecem-bolsas-para-atletas-de-games.html

Na minha opinião em todos os países que se tem profissional de esports deveria ter essa iniciativa, afinal eles "vivem" do jogo.

Valyrianna

Senior Member

01-07-2015

Se estressou por que? Não agi assim contigo em momento nenhum, que seja. Só falei que agora não era a hora, cabe de você abrir ou não seus olhos. Não vou brigar (pois visto que você se alterou com pouca coisa, perda de tempo é para ambos). Abraços

Whollstoptherain

Member

01-07-2015

Preferiria meu imposto destinado a parte de saneamento básico (exemplo) que destinado a bolsa LOL. Me poupe.

iFatz

Junior Member

01-07-2015

Para quem não sabe, o Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) anunciou em dezembro a formação, este ano, do primeiro time universitário de esportes eletrônicos do Brasil, o "Cesupa Team (https://www.facebook.com/teamcesupa)", voltado por enquanto exclusivamente ao LoL. O processo seletivo começa este mês, para os que quiserem mais informações é só clicar no link da matéria aqui (http://www.cesupa.br/saibamais/informe/informe.asp?Cod=2725&tipo=nota). A inciativa da Coordenação de Extensão da Instituição está longe de ter como meta a profissionalização do esporte eletrônico, mas caso isto aconteça será apenas uma consequência do bom trabalho.

1