Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Eu sou o único que acha o Zed balanceado?

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

Voidborn Boy

Senior Member

01-07-2015

Todo dia eu vou olhar lá no fórum "Gameplay & Balance" do NA, e tem lá vários tópicos reclamando de como o Zed está OP e merece nerfs. Aqui no Brasil eu ainda vejo algumas pessoas reclamando dele e já vi muitos banirem o Zed, o porquê eu não sei.

Eu não acho que Zed esteja OP, se ele está OP agora, é porque todos os counters dele foram nerfados. Tudo que derrotava o Zed na mid lane agora, foi nerfado pela Riot; a LeBlanc foi nerfada, o Kassadin foi nerfado (ele não era counter de Zed, mas ele era capaz de derrotar o Zed se bem jogado, mas agora não é mais), Kayle foi nerfada, Ryze foi nerfado, e lembremos de campeões como Ziggs, Gragas e Talon. Mesmo que eles não fossem necessariamente counters do Zed, agora que eles foram nerfados, eles não são mais capazes de lidar com o Zed igual eles faziam antigamente.

Outra coisa que foi nerfada não foi um campeão, mas sim, um stat: regeneração de mana. Como Zed não faz uso de mana, quem joga com ele nem se quer sentiu isso. Mas pra quem joga com campeões como Orianna, Syndra, Lulu e Zilean, os nerfs na regeneração de mana foram muito pesados. Agora que Cálice está fraco, todos estão tendo que apelar pra Morellonomicon, e vamos ser sinceros, a regeneração de mana desse item é muito fraca a menos que você compre 2 cópias dele.

Em resumo, a regeneração de mana foi muito nerfada e agora os campeões que usam mana são obrigados praticamente a depender de blue para competir com o waveclear do Zed, que não tem que se preocupar com isso e ele pode comprar dano diretamente. Isso combinado com os nerfs nos counters do Zed, fizeram ele voltar a reinar as partidas, e isso dá a impressão de que ele está desbalanceado, mas não é bem isso, não é o Zed que está forte, são os campeões em volta dele que estão fracos.

Wesnoth

Senior Member

01-07-2015

Ele é balanceado, qualquer coisa da counter na ult dele. Única coisa é que o farm dele é easymode.

xCristianox

Senior Member

01-07-2015

Eu sempre gosto de pegar swain contra ele pra mim sempre deu certo..

xXNotGrianXx

Senior Member

01-07-2015

Mas ele é balanceado, só fechas uma QSS ou zhonyas acabou o dano dele...

Voidborn Boy

Senior Member

01-07-2015

Citação:
xXNotGrianXx:
Mas ele é balanceado, só fechas uma QSS ou zhonyas acabou o dano dele...

O problema é que QSS é um item de resistência mágica (e Zed é puro dano físico, com exceção da passiva), e rushar Zhonya força você a pular o item de regeneração de mana. Além disso esse item é muito caro, um de seus componentes requer 1600 de gold para ser comprado, o que não é fácil de conseguir no farm se o Zed já tiver dominado a lane.

Eu não tô dizendo que Zed está OP, mas acho que deveriam ajustar a maneira como os campeões de mana podem administrar sua mana, e dar mais opções de counterplay para o Zed, especialmente sua ult. Não precisa nerfar o Zed em si, ele como está, está ótimo.

Wesnoth

Senior Member

01-07-2015

Citação:
Yuma Love Astral:
O problema é que QSS é um item de resistência mágica (e Zed é puro dano físico, com exceção da passiva), e rushar Zhonya força você a pular o item de regeneração de mana. Além disso esse item é muito caro, um de seus componentes requer 1600 de gold para ser comprado, o que não é fácil de conseguir no farm se o Zed já tiver dominado a lane.

Eu não tô dizendo que Zed está OP, mas acho que deveriam ajustar a maneira como os campeões de mana podem administrar sua mana, e dar mais opções de counterplay para o Zed, especialmente sua ult. Não precisa nerfar o Zed em si, ele como está, está ótimo.

1 item pra anular a ult de um campeão pro resto da partida vale apena.

soracoll12

Senior Member

01-07-2015

Malzahar, Diana e Akali são excelentes counters dele, mas estão esquecidos(com exceção da Akali).

Angel Of Chaos

Senior Member

01-07-2015

sei la.. acho zed facil.. quando pickam lah, eu ja picko akali ou fizz.. easy mode

FrozenAim

Senior Member

01-07-2015

Citação:
Wesnoth:
1 item pra anular a ult de um campeão pro resto da partida vale apena.

O que o rapaz acima de você quis dizer é que demora até você fechar esse item..

mafros

Senior Member

01-07-2015

O problema é que Zhonya é muito caro pra ser o 1º item, e QSS é solenemente ignorado pelo server BR. Ele já tinha um kit forte,e quando nerfaram todos os seus counters. Se fizessem isso com o Jax ele ia voltar a ser aquele monstro da metade da season, mesmo não estando mais tão OP. Além disso, o Zed tem muitas opções ao longo da partida. Ele pode dominar completamente a lane fase, pode perder um pouco de farm pra dar um dos melhores roamings do jogo, pode explodir o ADC ou o mid numa TF ou pode fazer um split push excelente, então você não tem como saber como ele vai se comportar ao longo do jogo.

123