Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Eu sou o único que acha o Zed balanceado?

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

Fyrez

Senior Member

01-07-2015

Citação:
Yuma Love Astral:
Todo dia eu vou olhar lá no fórum "Gameplay & Balance" do NA, e tem lá vários tópicos reclamando de como o Zed está OP e merece nerfs. Aqui no Brasil eu ainda vejo algumas pessoas reclamando dele e já vi muitos banirem o Zed, o porquê eu não sei.

Eu não acho que Zed esteja OP, se ele está OP agora, é porque todos os counters dele foram nerfados. Tudo que derrotava o Zed na mid lane agora, foi nerfado pela Riot; a LeBlanc foi nerfada, o Kassadin foi nerfado (ele não era counter de Zed, mas ele era capaz de derrotar o Zed se bem jogado, mas agora não é mais), Kayle foi nerfada, Ryze foi nerfado, e lembremos de campeões como Ziggs, Gragas e Talon. Mesmo que eles não fossem necessariamente counters do Zed, agora que eles foram nerfados, eles não são mais capazes de lidar com o Zed igual eles faziam antigamente.

Outra coisa que foi nerfada não foi um campeão, mas sim, um stat: regeneração de mana. Como Zed não faz uso de mana, quem joga com ele nem se quer sentiu isso. Mas pra quem joga com campeões como Orianna, Syndra, Lulu e Zilean, os nerfs na regeneração de mana foram muito pesados. Agora que Cálice está fraco, todos estão tendo que apelar pra Morellonomicon, e vamos ser sinceros, a regeneração de mana desse item é muito fraca a menos que você compre 2 cópias dele.

Em resumo, a regeneração de mana foi muito nerfada e agora os campeões que usam mana são obrigados praticamente a depender de blue para competir com o waveclear do Zed, que não tem que se preocupar com isso e ele pode comprar dano diretamente. Isso combinado com os nerfs nos counters do Zed, fizeram ele voltar a reinar as partidas, e isso dá a impressão de que ele está desbalanceado, mas não é bem isso, não é o Zed que está forte, são os campeões em volta dele que estão fracos.

acho que vc peca em dizer que syndra, orianna e acrescento ahri aqui perdem no clearwave pro zed, se elas nao forem boçais (o q é difícil em elo razoável) elas ganham a lane só nos minions, vai por mim. Zed que nao ganha a lane, perde o jogo pq ele vira peso morto. Só de fechar armaguarda, ve se ele consegue te matar em um combo, não consegue. vc tbm nao vai ficar na lane com pouco life pra tomar ult vai? é só manter um nível alto do life que a lane ta ganha.

Voidborn Boy

Senior Member

01-07-2015

Citação:
soracoll12:
Malzahar, Diana e Akali são excelentes counters dele, mas estão esquecidos(com exceção da Akali).

Sim, esse é o outro problema de campeões como Zed. O pessoal insiste em querer usar campeões conhecidos e/ou dentro do meta e esquecem que às vezes aquele campeão tem um hard counter que de repente é um campeão esquecido.

Se todos passassem a usar campeões como Malzahar e Diana, e até mesmo campeões estranhos como Fiddlesticks, Malphite, Vladimir, Rumble, Hecarim, Lee Sin, Gragas - são todos campeões que podem derrotar o Zed numa boa, não entendo porque o pessoal não os usa. O pessoal insiste em pegar opções como Katarina, Nidalee, Orianna, Yasuo e Ahri - e depois reclamam que perdem a lane e falam que Zed está OP, esses campeões são muito batidos, todo mundo já sabe como lidar com eles.

Citação:
Fyrez:
acho que vc peca em dizer que syndra, orianna e acrescento ahri aqui perdem no clearwave pro zed, se elas nao forem boçais (o q é difícil em elo razoável) elas ganham a lane só nos minions, vai por mim. Zed que nao ganha a lane, perde o jogo pq ele vira peso morto. Só de fechar armaguarda, ve se ele consegue te matar em um combo, não consegue. vc tbm nao vai ficar na lane com pouco life pra tomar ult vai? é só manter um nível alto do life que a lane ta ganha.

O waveclear delas é tão bom ou é até superior ao do Zed. Só que tem uma coisa que você esqueceu: Elas têm um preço a pagar por isso, que é mana. O Zed só tem energia, e é mil vezes mais fácil administrar custos de energia do que custos de mana. Por isso mesmo que elas consigam, de início, competir com o Zed em termos de limpar os minions, tem uma hora que elas vão ficar sem mana e não vão mais conseguir, mas o Zed vai continuar podendo limpar ondas de minions quantas vezes ele desejar, já que energia é muito fácil de recuperar (mesmo sem blue).

LualaB

Senior Member

01-07-2015

Citação:
Yuma Love Astral:
O problema é que QSS é um item de resistência mágica (e Zed é puro dano físico, com exceção da passiva), e rushar Zhonya força você a pular o item de regeneração de mana. Além disso esse item é muito caro, um de seus componentes requer 1600 de gold para ser comprado, o que não é fácil de conseguir no farm se o Zed já tiver dominado a lane.

Eu não tô dizendo que Zed está OP, mas acho que deveriam ajustar a maneira como os campeões de mana podem administrar sua mana, e dar mais opções de counterplay para o Zed, especialmente sua ult. Não precisa nerfar o Zed em si, ele como está, está ótimo.

concordo com algumas coisas, mas em termos de counterplay, vc pode contar com exaust e barrier, sem falar que a menos que o zed esteja com com bortk e brutalizer ele não dará hitkill no combo.

então o principal é evitar troca longa com ele, dar dodge no harass dele e se manter com hp cheio.

x vTz Applause

Member

01-07-2015

Realmente cara, o nerf no regen de mana foi muito forte, eu que sou main Orianna sinto muito a diferença. Eu me sinto muito dependente de Blue, e eu nunca gostei de ter esse buff, pq pra mim é um monstro da jungle que o jungler precisa, sabe?
Acho bem desbalanceado esse lance de alguns campeões não usarem mana,isso faz do jogo algo bem desonesto.Por mim todos os campeões teriam a mesma fonte de poder, seja ela energia, mana, o nenhum dos dois.

Fyrez

Senior Member

01-07-2015

Citação:
Yuma Love Astral:
O waveclear delas é tão bom ou é até superior ao do Zed. Só que tem uma coisa que você esqueceu: Elas têm um preço a pagar por isso, que é mana. O Zed só tem energia, e é mil vezes mais fácil administrar custos de energia do que custos de mana. Por isso mesmo que elas consigam, de início, competir com o Zed em termos de limpar os minions, tem uma hora que elas vão ficar sem mana e não vão mais conseguir, mas o Zed vai continuar podendo limpar ondas de minions quantas vezes ele desejar, já que energia é muito fácil de recuperar (mesmo sem blue).

Concordo, mas até isso acontecer, o zed já ta recuado e sem vida de tanto poke que tomou qdo foi tentar farmar no AA, se ficar farmando no Q, ele já perdeu a lane. Eu sei que em teoria é assim, mas na prática é bem diferente, se vc usa um combo W +E + Q deve demorar uns 7(nao sei ao certo) segundos pra recuperar a energia toda, imagina 7 segundos sem poder dar o clearwave nos minions. Tomei a liberdade de olhar seu historico de zed, nao sei contra quem foram seus match ups mas pode vc ta 7-14 de zed acho q vc ja deve ter notado algumas dificuldades em ganhar a lane. De qualquer forma, todos os pontos que vc levantou são válidos, pois depende muito da skill dos 2 lados

Pistoleiro00

Senior Member

01-07-2015

Hoje joguei contra um Zed. Tava usando o Twisted Fate (meu único champ não-suporte que sei usar[e ainda assim nem tanto]). Por saber que ele era um assassino hard e que seria complicado pro Carteiro, pensei em pegar 2 amuletos da fada (o que regenera mana, eu acho) mas vi que 2 deles regeram 0.2% a mais de mana do que a Doran's, peguei ela mesmo e seja o que deus quiser. O Carteiro farma muito bem e de vez em quando eu consegui avançar a lane e recuar o Zed, mas na maioria do tempo ele tava pressionando bastante. Até que, sem motivo aparente, ele flasha em mim, dá ignite, bate e ulta.

Aí eu pensei: "wtf?" corri pra torre, meti o dedo no exhaut quando ele apareceu e taquei o primeiro pick a card que saiu. Ele me matou, mas levou exhaust, depois slow e morreu pra torre.

Zed é um champion muito fod4, mas um exhaust tem o dobro de eficácia contra o ult dele, além de você poder levá-lo para uma posição ruim quando ele ulta, para que ele seja retaliado.

Talon é mais desequilibrado que ele.

draconianoz

Senior Member

01-07-2015

Eu bano zed , pro meu time n pegar.

Mepphist

Senior Member

01-07-2015

Citação:
Yuma Love Astral:
O problema é que QSS é um item de resistência mágica (e Zed é puro dano físico, com exceção da passiva), e rushar Zhonya força você a pular o item de regeneração de mana. Além disso esse item é muito caro, um de seus componentes requer 1600 de gold para ser comprado, o que não é fácil de conseguir no farm se o Zed já tiver dominado a lane.

Eu não tô dizendo que Zed está OP, mas acho que deveriam ajustar a maneira como os campeões de mana podem administrar sua mana, e dar mais opções de counterplay para o Zed, especialmente sua ult. Não precisa nerfar o Zed em si, ele como está, está ótimo.

MAIS?

O E do Fizz anula a ult do Zed,o ult da Kayle anula o ult do Zed
Zhonya e QSS anula o ult do zed
qualquer coisa que te deixe invulnerável temporariamente cancela o ult dele
o ult da lissandra cancela ele
e você quer MAIS?
Quais outros heróis tem a ult cancelada tão facilmente?
tsc tsc

esqueci do exhaust que anula qualquer assassino xd

Voidborn Boy

Senior Member

01-07-2015

Citação:
Fyrez:
Concordo, mas até isso acontecer, o zed já ta recuado e sem vida de tanto poke que tomou qdo foi tentar farmar no AA, se ficar farmando no Q, ele já perdeu a lane. Eu sei que em teoria é assim, mas na prática é bem diferente, se vc usa um combo W +E + Q deve demorar uns 7(nao sei ao certo) segundos pra recuperar a energia toda, imagina 7 segundos sem poder dar o clearwave nos minions. Tomei a liberdade de olhar seu historico de zed, nao sei contra quem foram seus match ups mas pode vc ta 7-14 de zed acho q vc ja deve ter notado algumas dificuldades em ganhar a lane. De qualquer forma, todos os pontos que vc levantou são válidos, pois depende muito da skill dos 2 lados

Eu nem jogo muito de Zed, cara. Eu não sei porque o pessoal pensa que eu gosto de jogar com ele (já me chamaram de "fanboy do Zed" no Participantes do GD, só porque eu falei que "Zed x Malzahar" era uma matchup baseada em habilidade).

Essas coisas que eu digo sobre o Zed, eu falo pelos outros, e não por mim.

Note que eu nunca disse que é fácil ou difícil ganhar a lane usando Zed. Eu não disse pois eu não estou acostumado a jogar com ele. Há uma diferença enorme entre jogar com um campeão e jogar contra um campeão.

Vórpion

Senior Member

01-07-2015

Eu já acho ele bullynado demais, se o supp inimigo for um pouquinho inteligente e fizer um cadinho o Zed perde metade do dano, acho que a Riot devia fazer a ult dele ignorar certas coisas

123