Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

[Guia basico] De como agir contra Katarina (deu trabalho pra fazer :p)

Comment below rating threshold, click here to show it.

PPik4lolo

Senior Member

01-07-2015

Sou apenas um ouro 5, e nesse tópico vou passar dicas de coisas obvias que você pode fazer contra uma Katarina. Essas dicas talvez funcionem melhor em elos mais baixos ou contra Katarinas com pouca experiência (essas dicas não vão funcionar um Kami ou contra o Yooda).
Vou colocar aqui champions que geralmente são pickados com frequência. Além disso é um guia básico que mostra o que uma Katarina faz dentro de um jogo e o que você pode fazer para tentar evitar um snowball dela (pode ser difícil mas é possível).
Ao meu ver (e ao ver de algumas pessoas), essas dicas funcionam melhor quando você joga em um time montado com 3 ou 5 pessoas, mas não custa utiliza-las em uma soloQ.
Lane phase:
Na lane phase da katarina consiste em tentar pegar um bom farme para começar um item e te pokear para no nível 6 tentar um all win.
O poke da katarina consiste em usar seu Q para acertar o inimigo e seu combo nível 3 (Q+E+W ou Q+W+E) ajuda muito a tirar dano e assim ocasionalmente garantir um abate para ela no nível 6. Após usar seu E katarina recebe um pequeno bônus, onde recebe menos dano por alguns (poucos) segundos.
-Sendo assim em uma lane phase contra katarina é de importância tentar evitar seu combo (Q+W+E ou Q+E+W).
Além disso pokear a katarina te ajudara bastante, pois impedira que ela farme e que ela use seu combo em você.
Devolver o dano que ela causa também é de extrema importância, quando ela usar o combo Q+E+W abuse da falta de escape dela e tente causar o máximo de dano possível. Quando ela usar o combo Q+W+E, você terá que devolver o dano aos poucos, usando suas skills ou ataque básico. Alguns champions que de forma rápida devolvem o dano são: Azir, Ahri, Annie, Lissandra, Lulu e Yasou.
Prestar atenção no farme dela é também uma forma de evitar seu combo, pois em alguns casos ela usara seu Q para farmar e ele poderá te acertar (à medida que o Q dela atinge os alvos o dano é reduzido), assim facilitando a utilização de seu combo (Q+W+E ou Q+E+W).
Assim você poderá escolher duas formas de agir na lane, jogando recuado ou jogando de forma agressiva, mas nunca esquecendo de comprar wards para evitar ganks.
Ir a base antes do nível 6 e comprar algum item que de MR (como a bota “passos de mercúrio” ou uma “hexdrinker”) te ajudara um pouco a efetuar trocas contra ela.
Roaming:
Ao pegar nível 6, ela obviamente (e com toda certeza) irá dar aquela passeada pelo mapa indo ao bot e talvez ao top.
Mas cuidado, as vezes ela pode estar te esperando em algum matinho para tentar te matar.
-Nesse momento é de importância que você faça uma escolha, a acompanhe no roaming (que é o aconselhável para seu time não te xingar) ou impedir de alguma maneira que ela de roaming, causando danos a ela e wardando loucamente a parte inferior do mapa e acima de tudo avisar mia.
Assim campeões com mobilidade é uma boa escolha para a acompanhar no roaming (o que pode ser difícil, mas não é impossível) e tentar evitar que ela pegue um double kill no bot.
Caso você queira tentar evitar que ela de roaming avise mia e puxe sua lane até onde der. Além disso não se esqueça de comprar wards e wardar a parte inferior do mapa para sua bot lane ter visão que ela está descendo e assim evitar um double kill e ainda você poderá levar a torre do mid.
Nesse caso peça para o jungle ajudar a wardar também e peça para ele sempre ficar de olho no mapa para te ajudar (qualquer coisa) a puxar o mid.
Alguns champions que conseguem a acompanhar no roaming são: Le blanc, Ahri, Tf, Lissandra e Diana.
Late game:
No late game evite andar sozinho pelo mapa para evitar os pick-offs que a Katarina pode fazer.
Uma boa recomendação é sempre andar junto com alguém e deixar algumas áreas especificas do mapa wardadas. O amuleto azul nesse caso vai te ajudar bastante.
Fazer itens de MR como o “Véu de Banshee”, “Hexdrinker” (e sua evolução “Mandíbula de Malmortius”) e a bota “Passos de Mercúrio” podem te ajudar bastante.
Um AD carrier que eu recomendo contra Katarina é a Tristana. Graças ao seu R e ao seu W ela consegue fugir e pode até tentar garantir um abate. Outro AD carrier que eu recomendo (mas precisa manjar das mechanics) é a Vayne, pois graças ao seu E (que pode causar stun), você com facilidade pode virar nela e matá-la.

Team fights:
Nas TF’s é onde a katarina mais brilha. Ela poderá focar seu AD carrier ou até mesmo você o AP carrier.
Com sua passiva (voracidade) a cada assistência ou abate ela irá recuperar 15s de tempo de recarga (com aproximadamente 3 kills/assistências ela consegue sua ult de volta).
Na TF ela poderá ter 3 papeis, o primeiro papel seria a iniciação da mesma (que é pouco provável que ocorra), no segundo papel so aperta E+R e seja oq deus quiser e no 3 papel focar um carrier.
-Em TF’s é de extrema importância que algum meio de atordoamento ou o feitiço de invocador exaustão seja guardado para usar nela.
Agora é a parte mais difícil de neutralizar ela, pois você irá precisar que seu time coopere e proteja seus carriers. Suportes com desengage nessa hora ajudam muito.
No caso contra uma katarina eu prefiro que meu time comece a luta e que bastante stun seja aplicado nela.
Caso isso não ocorra campeões com desengage conseguem controlar um pouco dela. Nesse caso champions como Nami, Leona e Janna.
Caso isso não ocorra e ela consiga girar so chora por que fod*u.
Campeões que se dão bem contra:
Nessa lista coloquei todos os campeões (aproximadamente 80) que conseguem parar de forma rápida e fácil a Katarina, esses campeões contem alguma forma de atordoamento, silenciar, arremesso no ar e que atraem o campeão (como o E da diana e o E do darius).
Nem todos são eficientes contra a Katarina e também nem todos são campeões jogados no mid.
Aqui vai a lista de campeões:
(Aatrox (seu Q, lança os inimigos no ar)
Ahri (seu E)
Alistar (seu Q, W)
Amumu (seu Q)
Annie (sua passiva)
Ashe (seu R)
Azir (seu E, R)
Blitz (seu Q, E, R)
Brand (seu stun que n sei como funciona)
Braum (sua passiva e seu R)
Cassiopeia (seu R)
Cho’gath (seu Q, W)
Darius (Seu E)
Draven (seu E joga os inimigos para o ar)
Diana (seu E)
Elise (seu E em forma humana)
Fids (seu Q)
Fizz (seu R)
Galio (seu R)
Garen (seu Q)
Gnar (seu W, R em forma mega)
Gragas (seu E, R)
Heimer (seu E)
Irelia (seu E qnd stuna)
Janna (seu Q, R)
JV4 (seu combo)
Jax (seu E)
Kalista (seu R, so precisa tar com alguém perto)
Kassadin (seu Q causa um leve silenciar)
Karma (seu W)
Kennen (sua passiva)
Lb (seu E)
Lee sin (seu R)
Leona (seu Q, R)
Lissandra (seu R)
Lulu (seu W, R)
Pedra (seu R)
Malza (seu Q, R)
Morgana (o final do seu R)
Nami (seu Q, R)
Nautilus (seu R)
Noc (seu E)
Orianna (seu R)
Padero (seu W)
Poppy (seu E) T-T poppy cabulosa tem nem como
Rammus (seu Q, E)
Rek’sai (seu W)
Renek (seu W)
RIven (a ativação do seu 3º Q e seu W)
Sejuani (seu R)
Shen (seu E)
Shyv (seu R)
Singed (seu E)
Skaner (sua passiva com 3 acumulos atordoa o alvo e seu R)
Sona (seu R)
Soraka (seu W)
Sion (seu Q carregado no max e seu R)
Syndra (seu E)
Taric (seu E)
Thresh (seu Q, E)
Tristana (seu R)
Tf (sua carta amarela, retirada do W)
Udyr (seu E)
Urgot (seu R) agora ele não é mais tao inultiu ne?
Varus (seu R)
Vayne (seu E)
Viktor (seu W)
Veigar (seu E)
Vel’koz (seu E)
Vi (seu Q, R)
Voli (seu Q)
WW (seu R)
Wuku (seu R)
Geladeira (seu E)
Xin (a 3º ativa do seu Q e seu R)
Yasou (a 3º ativa de seu Q, alem disso seu W bloqueia os projeteis do R e do Q da katarina)
Zyra (seu R)
Ziggs (seu W)
Matchups favoraveis a você:
Vou colocar aqui alguns matchups que eu e alguns amigos consideram difíceis para a Katarina
Ahri: Com a grande fonte de poke de suas habilidades e seu sustein graças a passiva, ela consegue segurar um pouco da katarina no mid e ainda consegue dar tantos roamings quanto ela.
Azir: Consegue impedir que ela farme e tira muito dano graças ao seus soldados de areia e consegue puxar lane com muita facilidade. Graças ao seu E e ao seu R ele consegue com facilidade cancelar a ult da Katarina.
Zed: Mesmo não tendo nenhuma habilidade que cancela a ult da Katarina, ele consegue fornecer uma grande quantia de poke e consegue fugir de um pouco de dano que a Katarina fornece na ult, graças ao seu R.
Lulu: A Lulu vai ter uma lane phase bem segura e com facilidade anulara a ult da Katarina com seu W e seu R. Alem disse em TF's ela ajudara muito o time com escudo e seu ult.
Yasou: Consegue cancelar grande parte do dano da Katarina graças a parede de vento (W) e graças ao seu dano em um x1 conseguira trocar muito bem garantindo até abates.
Diana: Graças a sua grande quantia da poke e a capacidade de devolver dano Diana é uma ótima campeã nesse matchup. Além disse seu E cancela a ult da Katarina.
Fontes:
No próprio site do jogo tem todos esses campeões da lista acima e qualquer dúvida é só dar uma passadinha lá: http://gameinfo.br.leagueoflegends.c...nfo/champions/
Esse vídeo da uma resumida no tópico: https://www.youtube.com/watch?v=xgYTYh4xjZk
Além disso vocês aqui do gd e alguns amigos me ajudaram bastante.
Fico agradecido a toda a ajuda e espero que seja essas dicas (meio obvias) sejam uteis para vocês!
Caso encontrem algum erro escrevam ai embaixo que vou tentar ler e arruma-los aqui. Como já disse essas são dicas obvias do que você pode fazer contra uma Katarina, mas vale sempre à pena relembra-las.

Baluarte Rúnico

Senior Member

01-07-2015

Kassadin Q cancela a ult

PPik4lolo

Senior Member

01-07-2015

Citação:
Qarth:
Kassadin Q cancela a ult

Ops esqueci desse ^^' mb

Gaaks

Junior Member

01-07-2015

Stuna ela.

Pronto.

PPik4lolo

Senior Member

01-07-2015

up

XOngBackX

Senior Member

01-07-2015

partiu copiar e mandar durante as partidas que tiver uma katarina la

Bakuri

Senior Member

01-07-2015

Pela sua lógica qualquer campeão com stun/knock up/back é boa contra ela, mas não é bem assim meu jovem.

PPik4lolo

Senior Member

01-07-2015

Citação:
Bakuri:
Pela sua lógica qualquer campeão com stun/knock up/back é boa contra ela, mas não é bem assim meu jovem.

EU so pus campeoes quem conseguem parar ela com facilidade, de forma quem consigam cancelar a ult dela e evitar que ela faça algo, eu coloquei de um jeito simple que eu entenda e q eu consiga fazer para que os outros tambem possam fazer

NinjaPlay360

Junior Member

01-07-2015

eu n queria falar mal mais tipo como q o E do ziggs vai conterar a kat ? tipo ele vai colocar minas no chão dai ela morre antes de apertar R ? ou seria um erro tecnico em vez do E seria W ?

PPik4lolo

Senior Member

01-07-2015

Citação:
NinjaPlay360:
eu n queria falar mal mais tipo como q o E do ziggs vai conterar a kat ? tipo ele vai colocar minas no chão dai ela morre antes de apertar R ? ou seria um erro tecnico em vez do E seria W ?

Peqno erro meu ^^'dps de tanto champ ja tava de saco cheio de escrever