Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Quanto de AP pra fazer o Rabadon e a passiva ser Proveitosa ?

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Narkyz

Senior Member

01-10-2015

Estou perguntando pra quem realmente sabe ...
Eu sei que não vai ser bem proveitoso a passiva desse iten se você fechar ele como primeiro iten.
Eu gostaria de saber com quanto de AP você precisa ter pra pode fechar o Rabadon ? 200 de AP já é uma boa hora por exemplo ?
E isso depende de cada campeão ? com certos campeões é melhor atrasar esse iten ? qual é melhor adiantar e com quanto a média mesmo de AP precisa pra essa passiva desse iten ser proveitosa ?
Agradeço desde já

Bellyon

Senior Member

01-10-2015

Uma conta que o pessoal normalmente faz é a seguinte, quanto cada atributo vale por ouro, e isso ajuda a descobrir quais os melhores itens.

Se você considerar só AP por AP, o Rabadon já vale à pena logo de cara, porque é o item que mais dá ap. Ele sozinho daria 156 (120*1,3=156), porém, o problema é que o Rabadon SÓ da ap, e nada mais. Não é o primeiro item que os casters fazem justamente porque eles precisam de outros atributos antes, além do ap, como a redução de recarga e a regeneração de mana, que são importantes para ficar na lane e ter mais oportunidades de fazer jogadas. Não é viável você ter uma tonelada de ap se tiver que voltar para a base sempre que fizer um combo de magias no adversário, só se conseguir matar ele a cada combo que fizer... o que é difícil. O único item que podem dar mais AP do que o Rabadon, sem considerar a sinergia do Rabadon com outros itens de AP, é o Mejai, mas, ele vai depender das cargas para te dar mais ap, algo que vem com o tempo e somente se você e o seu time estiverem indo super bem.

Então a pergunta certa na verdade não é com quanto de ap se torna vantajoso fazer esse item, porque AP por AP, ele é vantajoso. O momento ideal para fazer acaba variando de personagem para personagem, e ele deve ser feito basicamente depois que você já tiver uma boa redução de recarga e uma boa fonte de mana. Ele não é considerado item core (essencial) de nenhum conjurador, mas, a maioria faz esse item como quarto ou quinto pelo grande volume de dano (o coeficiente de AP nas habilidades do personagem). Esse item ele não oferece nenhuma outra habilidade, e é por isso que outros itens vem antes, simplesmente por ajuda mais o personagem.

Narkyz

Senior Member

01-11-2015

Gostei da sua resposta cara obrigado.
Mas agora e se no caso eu for uma Katarina ?
Não preciso de uma boa fonta de mana correto ? e CD eu não preciso de muito creio eu.
Então eu posso colocar o rabadon pra ela como 2~3 iten ?
Pra campeões AP que não gastam mana eu adianto ele mais do que aqueles que usam mana ?
Você sabe me dizer um campeão que é bom comprar o rabadon como 1~2 iten ? ou não existe ? vlw

Bellyon

Senior Member

01-11-2015

Mesmo no caso da Katarina, existem outros itens que são melhores porque além do AP, também dão um bônus ou poder a mais.

Como ficam as builds dos casters na maioria dos casos:
-Bota do Feiticeiro

-2 ou 3 desses: Morello ou Zhonya ou Sufocamento Igneo ou Graal Profano

-Cajado do Vazio

-Um item defensivo

Note que tanto o Morello, quanto a Zhonya, ou o Sufocamento, ou o Graal dão ap, redução de cd, alguns ainda dão regen de mana, além de alguma habilidade, ofensiva ou defensiva.

Mesmo na Katarina, fica complicado fazer muito cedo, porque a redução de CD ajuda a conjurar o ultimate com mais frequência, e itens como o Sufocamento Igneo ou Zhonya, ajudam ela a burstar mais rápido ou a sobreviver com mais facilidade. Ai vem junto com a bota, Cajado do Vazio... é dificil fazer o Rabadon tão cedo. Talvez se você focar runas de redução de CD, para não precisar de tantos itens, possa ser um caminho para fazer o Rabadon mais cedo, mas, normalmente vc sacrifica outros atributos sem runas, como defesa ou ap inicial.

Elfomal

Senior Member

01-11-2015

Citação:
Narkyz:
Gostei da sua resposta cara obrigado.
Mas agora e se no caso eu for uma Katarina ?
Não preciso de uma boa fonta de mana correto ? e CD eu não preciso de muito creio eu.
Então eu posso colocar o rabadon pra ela como 2~3 iten ?
Pra campeões AP que não gastam mana eu adianto ele mais do que aqueles que usam mana ?
Você sabe me dizer um campeão que é bom comprar o rabadon como 1~2 iten ? ou não existe ? vlw

Rabadon + a passiva dele é efetiva por si só por custo benefício, mesmo sem runas de ap, o item é eficiente em gold gasto http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/Rabadon%27s_Deathcap

Nunca faça morello para heróis que não possuem mana, é um desperdício tremendo de gold que você poderia ter usad, no caso da katarina, te recomendaria rushar sapatos do feiticeiro, mascara assustadora (não evolua ela pra liandry até estar com build full,mascara assustadora tem um custo benefíci ótimo,liandry só tem um bom benefício contra alvos com mais hp (late game), ou seja,pegar uma liandry cedo, é o equivalente a jogar 'fora' uma boa parte da tua vantagem.

Em seguida, sufocamento igneo, o dano da katarina base é extremamente alto, o ap faz diferença, mas não tanta diferença como digamos em um veigar (que possui quase 3.0 de ratio de ap total), e a sufocamento aumenta consideravelmente o dano causado pela tua ultimate (que já é alto), teu quarto e quinto item, vão ser zhonias e rabadon, respectivamente, na ordem que você achar melhor. Por ultimo, caso queira ser mais agressivo, pistola hextec, ou se achar melhor um pouco de resistencia, ou rilay (que de brinde comba com a liandry), ou uma anjo guardião.

Elfomal

Senior Member

01-11-2015

Heróis que podem se benecifiar cedo de uma rabadon :

Veigar (por causa da racial dele dar uma mana regen aceitável com 2 dorans e passiva do Q)

Cassiopeia (ela já tem uma regen de mana boa no E dela,e com o bonus de 100 stack rabadon aumenta bastante a tua regen de vida)

Vladimir (mais hp por causa da passiva, sustento e etc, mas EU prefiro pegar sufocamento antes pela sinergia que tem com a ultimate dele)

Soraka,sona,nami (suporte, depois de pegar os itens iniciais de suporte, que são o de ouro e pedra da visão) aumenta bastante tua cura, teu auto-sustento, e até mesmo teu poke.

1